A Primeira Reportagem

A Primeira Reportagem Sylvio Pereira




Resenhas - A Primeira Reportagem


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gui Silva Oliveira 30/03/2022

Ana Lúcia e Luís(filhos do secretário da Fazenda Doutor Januário) são sequestrados por um grupo de bandidos que pretendem arrancar dinheiro do secretário em troca de seus filhos.
Roberto, que trabalha num jornal e sua amiga Beatriz, embarcam nessa aventura para descobrir quem são os autores do sequestro e onde as crianças estão localizadas. Em um livro cheio de ação e mistérios mas, que contém alguns erros gramaticais.
Neide22 31/03/2022minha estante
Este livro foi impresso antes do acordo ortográfico




Mateus 06/03/2010

A Primeira Reportagem talvez seja um dos poucos livros da coleção Vaga-lume não destinado a um público de todas as idades, mas um público mais adulto, que gosta de um bom livro policial. Talvez seja por isso que poucos gostaram dele, pois leram durante a infância pensando que iria se tratar de mais um livro infantil que se entende facilmente. E foi isso o que aconteceu comigo. Li quando criança, e pensei que fosse mais uma fantasiosa aventura da coleção Vaga-lume. Achei algumas partes extremamente chatas, outras legais. A história em si é boa, mas se eu lesse hoje em dia seria melhor aproveitado. É um bom livro, mas não recomendo a ser lido por crianças.
comentários(0)comente



Lucia Sousa 15/08/2010

que saudade!
Quado li esse livro,eu ainda era adolescente,mas me lembro dele minuciosamente.Lembro da trama,dos personagens,até da época em que o li.Um dos meus desejados e pretendo tê-lo de novo em minha estante literal.
comentários(0)comente



Joyce 13/01/2011

Tempo de escola
Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.
comentários(0)comente



Bruno Leandro 14/07/2011

Um começo difícil.
Pelo título, parece que o livro é sobre reportagens ou sobre a vida de um repórter iniciante. De certa forma, até é, mas ele trata especialmente de um romance policial, uma caso de sequestro investigado pelo ainda inexperiente Roberto que, se saber, vai se envolver com sua reportagem além do esperado...
Livro mais adulto da série Vagalume, foi escrito por Sylvio Pereira, de quem não conheço muito. No entanto, este livro foi uma surpresa e tanto quando reli os livros da Vagalume, que é uma série infanto-juvenil. Por sorte, eu já era adulto e pude aproveitar melhora a história e seguir o mistério e o suspense com mais interesse.
Recomendado para adultos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suicune 25/01/2013

A Primeira Reportagem
Livro muito bom!!! O início é meio lento, mas o final é bem interessante!!!
comentários(0)comente



Sávio 20/06/2014

O sequestro
Roberto e Beatriz são jornalistas e se metem numa aventura para pegar o vilão Valdomiro que sequestrou uma criança muito rica.
O único ponto que não gostei muito é do criminoso, no caso Valdomiro, ser revelado já nos primeiros capítulos, o autor poderia ter feito um mistério mais envolvente e deixar a identidade do sequestrador um mistério até o final do livro.
comentários(0)comente



Matheus Valei 20/06/2014

Caso de polícia
Para quem gosta de um romance policial,esse é um prato cheio.Quando consegue o tao esperado emprego de jornalista,Roberto nunca imaginaria que se envolveria num perigoso caso de sequestro.Chocante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 24/07/2015

Heroísmo desenfreado
Trata-se de uma boa historia policia, especialmente a primeira metade é bem dinâmica, depois algumas soluções de enredo são meio inverossímeis e pouco recomendáveis em um livro que faz parte de uma série infanto-juvenil, mas tudo bem. Outra coisa que me incomoda um pouco são os diálogos, pois me parece que o autor não desenvolve bem os personagem e é nos diálogos que a gente percebe. Os personagens usam um linguajar formal, pouco condizente com as características que o autor quer dar a eles.
comentários(0)comente



Biel 11/09/2015

A primeira reportagem
Roberto é um homem que inicia sua carreira de repórter e ele nunca iria imaginar que sua primeira repórtagem seria de um sequestro de crianças, ele conta com a ajuda de Beatriz para descobrir quem são os sequestradores nessa super historia de romance policial.
comentários(0)comente



Volnei 01/09/2017

A Primeira Reportagem
Este é uma obra que conta a história de Roberto que sai de sua cidade natal e vem trabalhar na capital, à principio morando com um tio. Depois que ele consegue um emprego em uma redação do jornal, ele passa a morar em uma pensão, mais próximo da redação do jornal. Lá ele conhece Beatriz, uma moça que entra para o jornal também a pouco tempo como datilógrafa e ai se inicia uma amizade. Toda sua aventura se inicia a partir do momento que os filhos do secretário da fazenda são sequestrados e ele começa a investigar por conta própria o tal sequestro, juntamente com a ajuda de alguns amigos e de Beatriz com quem passa a ter um maior relacionamento

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mr. Jonas 03/02/2018

A Primeira Reportagem
Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.
comentários(0)comente



Caio 14/05/2019

Livro mais adulto da coleção Vagalume!
Gostei do livro, bem diferente dos outros da coleção e da proposta da edição Vagalume. A escrito de Sylvio é bem rápida, fluída, objetiva e cheia de ação e energia no decorrer da história. Ele foi uma grata supresa, foi uma abordagem que gostei muito do tema. Adoro temas policias ainda mais na literatura independente do público-alvo. Aqui um jovem inexperiente da área jornalistica trabalha na área como auxiliar de redação porém acaba sabendo de um sequestro relâmpago de uma pré-adolescente e uma criança e ele pretende resolver o caso com a sua amiga Beatriz (datilógrafa) do jornal. Gosto da energia, atitude de Roberto apesar de ser imprudente, as vezes maluco sem noção na situação em que se meteu. Aqui no livro os personagens que o cercam são poucos desenvolvidos, são bem comuns, então não espere um aprofundamento que poderia melhorar a história. E os personagens são muito formais isso torna os diálogos meio cansativos. É isso. Recomendo fortemente: É um livro diferente com qualidade para todo o tipo de público. 7/10.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR