Oráculo

Oráculo Grupo Editorial The Books




Resenhas - Oráculo


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Júlia 15/03/2020

Protagonista um pouco problemático
Envolvida em uma situação inusitada, Alison acaba sendo transportada para outro mundo por Anpu, o guerreiro enviado para matá-la.
Ao longo da história e até que termine a dança do pavão entre ambos, Anpu acaba se mostrando um mocinho agressivo e abusivo. Existe um tênue limite entre o que é aceitável e o que não é num relacionamento e apertar o pescoço da protagonista e colocá-la contra a parede claramente não é algo agradável de se ler, mesmo que a cena seja rapidamente esquecida durante a progressão da história. A personalidade de Anpu eclipsou um pouco da magia do livro. Não acho que seja justificável a maneira como trata Alison no começo da trama. Não acho romântico esse negócio de amor agressivo, mesmo que a história justifique que morder e estapear é um hábito do povo. Existem limites.
Enfim, foi uma experiência interessante, embora o livro apresentasse alguns erros de gramática.
Tayana Alvez 20/04/2020minha estante
Júlia, tudo bom?
Eu não lembro de nenhuma cena do Anpu sendo violento com a Alison durante o relacionamento deles, você pode me dizer mais ou menos aonde isso acontece?
Ele é bruto e bronco por natureza, é assim que o povo dele é, mas abusivo e agressivo eu preciso discordar porque isso não existiu na trama.
Anpu vem para a terra com o intuito de matar Alison, e aqui ele se comporta como um caçador mesmo, daí a ele tratá-la mal durante o relacionamento, desconheço isso.
Desculpa se estiver sendo inconveniente, no entanto sua resenha pode desestimular pessoas de lerem por causa dessa menção a um relacionamento tóxico que simplesmente não existe.


Júlia 19/05/2021minha estante
Caramba. Acredita que só vi esse comentário hoje?

Eu entendo que o personagem pode ser bruto por natureza, mas, em certa parte do livro, eles estão discutindo e ele literalmente pega ela pelo pescoço e prensa na parede. Parece algo desnecessariamente agressivo pra mim. E nao é logo de começo. É algum tempo depois que ela é levada praquele mundo, o que não justificaria a desculpa do "tá sendo rude porque foi enviado para matar". Não lembro se eles já estavam juntos ou estavam flertando/tentando resistir à grande tentação. Mesmo assim, já implicava convivência.

Sinto não ter maiores lembranças sobre o assunto.




Aisha Andris @AishandoBooks 21/11/2019

Viciante e com um final de explodir a cabeça
Oráculo: A Última Esperança de Thórun é o tipo de história que começa leve, despretensiosa, mas de repente, com uma velocidade capaz de nos deixar tontos, muda completamente. Começamos acompanhando Alison, uma jovem que trabalha como revisora em uma grande editora e cujo maior sonho é emplacar um livro próprio. Ela deseja a opinião de Edward, seu melhor amigo desde sempre, acerca de sua mais nova empreitada literária, e ele lhe propõe um desafio: lerá seu livro quando ele completar 10 mil leituras no Wattpad. Alison aceita e, surpreendentemente, consegue bater a meta num espaço extremamente curto de tempo. Para comemorar, Edward a leva a um barzinho que costumam frequentar. Só que, sem que sequer desconfie, esta noite reservará uma mudança de 360 graus em sua vida, quando seu caminho se cruzar com o de uma criatura poderosa e, aparentemente, cruel que a torturará impiedosamente em busca de respostas que ela não possui: Anpu. Ele a tirará de perto das pessoas que ama e do mundo que conhece, e a jogará em uma realidade cruel em que a única meta é sobreviver (de preferência, sem ser violentada por um ser cujo maior prazer é provocar dor nos demais, especialmente se forem do sexo feminino).
Eu já tinha visto algumas divulgações do livro feitas pela autora e estava bastante interessada em ler, mas foi uma resenha SENSACIONAL que tornou o desejo completamente irresistível e me fez priorizá-lo acima dos outros, afinal Corte de Espinhos e Rosas é a série literária que eu mais amo na vida e qualquer coisa que a lembre, ainda que remotamente, tem tudo para ser uma leitura no mínimo deliciosa. No entanto, apesar de minhas expectativas estarem nas alturas, ainda acabei surpreendida, ao apaixonar-me perdidamente pelo que tinha em mãos.
O universo criado pela autora, baseado na mitologia egípcia (amooooo), é absolutamente fantástico e muito bem construído, algo imprescindível em uma boa fantasia. Conseguimos imergir muito rapidamente nele e, juntamente com Alison, ficamos curiosos para descobrir as peculiaridades que possui. E falando nela, pensem numa mocinha maravilhosa, do jeito que eu gosto: generosa, altruísta, esperta, que não abaixa a cabeça e busca tirar o melhor das circunstâncias, mas também imperfeita, que quebra a cara muitas vezes, porém segue em frente assim mesmo. Rimos e choramos muito com ela, e nos importamos demais com tudo o que lhe acontece, coisa que eu considero extremamente importante. Os personagens secundários são igualmente incríveis, sobretudo os de quatro patas – ou penas (não sei explicar muito bem, mas temos criaturas que nos lembram pets, mas são muito mais do que isso, tendo inteligência acima da média e funcionando como parceiros dos guerreiros a que se ligam; só lendo para entender mesmo, todavia tenho certeza de que quem, como eu, ama os bichinhos, se apaixonará por elas).
A escrita da Juliana Barbosa também é fora de série, simplesmente maravilhosa. Eu não sei como ela consegue colocar tantos acontecimentos numa quantidade nem tão grande de páginas e, ainda assim, fazer com que entendamos tudo e que a leitura, em momento algum, soe corrida, apressada demais; é sempre fluida, gostosa e nos mantêm presos até o fim, explicando as coisas no momento certo e não deixando pontas soltas aparentes. E aquele final, cara, me destruiu de tantas maneiras diferentes e, apesar disso, eu simplesmente amei e me vi louca de ansiedade pelo livro seguinte; é literalmente de explodir a cabeça. Leiam, tenho certeza de que não se arrependerão.

site: https://aishando.home.blog/
Ju 14/06/2020minha estante
Own obrigada


Aisha Andris @AishandoBooks 15/06/2020minha estante
Imagina.




Brunna335 11/11/2019

Amei
Amei o livro, só tive dois problemas com a leitura, a primeira, foi dificuldade em saber qual personagem conduzia a fala, a segunda, foi a mudança de cenário, em um momento estava em um lugar e no outro você descobria que estava em outro, não chega a ser algo que irrite muito, dá pra levar, a história é incrível, e a frequência em que tudo ocorre te faz não querer largar a leitura, alguns personagens me lembrou um pouco Corte de Espinhos e Rosas, amei a protagonista, ri muito com os ataques das personalidades fortes que os personagens tem, enfim o livro é maravilhoso, já comecei a ler o segundo pelo Whatpad, e até então estou gostando
comentários(0)comente



Eline.Sato 25/09/2019

Maravilhoso!
Quando comecei a ler Oráculo, ele ainda estava no Wattpad. Eu precisa descansar a cabeça de um romance que estava escrevendo e busquei algo diferente! E foi exatamente o que encontrei neste livro...

Logo que iniciei a leitura já me apaixonei pela escrita da autora que é fluida e nos instiga a saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Eu não conseguia parar de ler.

O livro tem romance, história da antiguidade, fantasia e portais que nos levam para outras dimensões.

Quem me conhece sabe que eu não curto nada de outras dimensões e leio poucas fanstasias, entretanto, Oráculo me seduziu!

O romance entre a protagonista e seu, à princípio, inimigo é alucinante!
Vale a pena cada palavra, cada frase, cada capítulo...

Favoritei porque vale a pena conhecer essa estória diferente e apaixonante.
Tanto que já adquiri os outro livro da autora.
Parabens Juliana Barbosa!
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 23/09/2019

Amei esse livro!
Eu poderia estar matando, poderia estar roubando, mas vim aqui humildemente dizer que quem ama fantasia leia correndo o livro Oráculo da Juliana Barbosa.
Vou confessar que não sou chegada em fantasia, mas amo a escrita da Ju, já tinha lido o outro dela que é romance de época com ficção histórica e me joguei no fantasia pq sabia que não me arrependeria.
E que história! Para começar, mistura com mitologia egípcia, coisa que até então nunca tinha lido nada em âmbito nacional, acho que gringo li uns dois ou três no máximo.
Mas posso garantir que o leitor que ama fantasia, vai se surpreender demais, como eu, mesmo conhecendo a autora acabei devorando o livro.
A mocinha Alison é foderosa, a rainha da porra toda que não aceita ser capacho e tenta mudar o que tá errado.
Tanto que o cara malzão, guerreiro pirocudo da porra toda se apaixona por ela, e a missão dele é matá-la. Ferrou? Pois ferrou bem ferradinho, pois ela não é quem acha que é, aliás, todos descobrem depois que ela é... Bem daí vocês terão que ler pra saber quem ela é e o que acontece e me ajudar a convencer a autora a lançar o livro dois logo, pois tô tendo um treco desde que finalizei.

Baixaria isso, quero mais! kkkkk

Quem leu, abre o coração com a tia aqui e diga o que achou e aproveita pra me ajudar a convencer a criatura a postar o quanto antes o 2 :( por favorzinho, gente!

Quem não leu, vá lê e me conta o que achou, pode falar a verdade, eu estou aqui dando minha cara a tapa pq a bicha é abusada de boa essa Juliana! Pqp!

comentários(0)comente



Bruna_Claudina 18/09/2019

Sem dúvidas uma das melhores Fantasias que li este ano, a escrita da autora é fluída e quando você dá por si, já devorou diversas páginas. A história vai nos envolvendo de tal forma que somos imersos neste mundo de aventura e mitologia egípcia. Falando em mitologia, é evidente que a autora fez uma vasta pesquisa para embasar a trama e isto é sentido na veracidade que Thórun é retratada. Em algum momento chegamos a nos perguntar se realmente é possível ir para lá.

Quanto aos personagens, a protagonista é incrível, divertida, um pouco maluca e as cenas "humanas" dela me fizeram ter crises de gargalhadas. Também temos Ampu, que com toda seriedade conquista nosso coração. Os personagens secundários não ficam para trás ( Ei, Edward, estou falando de você), e todo esse pessoal junto compõe um círculo cheio de carisma.

Eu particularmente amo a união do gênero fantástico com romance, e quando ele é envolto em uma mitologia bem-feita torna-se um verdadeiro presente que fico imensamente feliz em ter tido o prazer de ler.
comentários(0)comente



Gih 18/09/2019

Uma fantasia de tirar o folego
Nunca na minha vida eu tinha lido fantasia, oráculo foi a primeira. Sei que a maioria dos leitores de nosso país tem preconceito em ler livros de autores brasileiros, e sério... Que feio. Oráculo só prova que os livros nacionais estão se superando cada vez mais. Lembro de ler essa história e não querer parar, cada capítulo te instiga a querer saber o que vai acontecer no próximo. Encontrar traços da mitologia egípcia nessa história foi rico de mais. Além disso é fácil se transportar pra outro mundo lendo esse livro. Então, se você pretende sair da sua zona de conforto e viajar pra um mundo paralelo cheio de guerreiros... Leiam oráculo, acreditem em mim vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4