spoiler visualizarAlessandra 04/07/2024
Emocionante
Que grata surpresa tive com o Livro de Murhder, ele é um macho de muito valor e o casal formado com Sarah é perfeito, leve, cheio de humor, química e com muito amor. E ainda ganhamos mais uma história com John que é meu vampiro favorito.
Vamos as considerações:
1- A primeira e mais importante é que até agora estou tentando entender por que a Irmandade expulsou Murhder. Fiquei bem decepcionada com os irmãos que não ajudaram ele na hora que ele mais precisou, pelo ao contrário, expulsou-o sem uma investigação profunda largando-o sem um apoio físico e emocional. Resultado: ranço e decepcionada com TODOS os irmãos.
2- Murhder é um macho perfeito, se ele errou foi tentando acertar. Todas as ações dele foi por amor, à raça e a Xhex sua namorada da época. Ele tentou ajudar os vampiros não serem cobaias nas mãos de humanos que estavam fazendo pesquisa com eles, mas a Irmandade não quis ouvir e Xhex não assumiu sua culpa. Uma pena.
3- Dito isso, a volta de Murhder é tão emocionante, eu amei acompanhar a saga dele para resgatar o filho da fêmea que ele havia abandonado 20 anos atrás. E quando consegue, conhece Sarah, a médica pesquisadora que também quer ajudar a eliminar esse tipo de pesquisa em vampiros.
4- Sarah também é perfeita, de todas as fêmeas é a que mais gosto. Ela é amor puro, divertida e cheia de bom humor, por isso o relacionamento deles é leve, sem dramas. Quando tudo fica perdido, ela não chora, não implora, simplesmente aceita e vai viver a vida.
5- Murhder e Sarah juntos funcionam desde o primeiro instante: amo a vinculação imediata, os cheiros exalados, os beijos, o sexo, a cumplicidade e amor do dois. Que casal perfeito!
6- E no fim temos John para dar uma ?pitada? de emoção a história. Toda a vez que ele entra em cena choro horrores e dessa vez não foi diferente. Me emocionei com a eminente morte dele e a despedida com as crianças, os melhores amigos e o pai. Meus Deus, carga emotiva ao extremo.
7- O triangulo John, Xhex e Murhder super funcionou. Xhex podendo retribuir tudo que Murhder fez com ela e John reconhecendo Murhder como um aliado e amigo.
8- No fim o que ficou estranho: John virar irmão apenas com uma indicação (nunca entendo por que ele e Blay não são Irmãos) e a eternidade de Sarah do nada. Preguiça da J.R. Ward de escrever e aprofundar mais? Ainda não engoli e não compreendi o papel de Lassiter como Virgem Escriba.