spoiler visualizarmarinaomi 29/07/2024
Arrastado mas o final compensa
Comecei Império de tempestades com MUITAS espectativas pensando que seria tão bom quanto Herdeira do fogo ou Rainha das sombras então confesso que me decepcionei com o ritmo lentíssimo do começo, sério, me desanimou total
Pensei que grande parte desse livro se passaria em Terrasen então também levei um balde de água fria com o Darrow, mas faz sentido ela não assumir o trono assim tão fácil.
Os primeiros capítulos só da Aelin Rowan e Aedion depois de se separarem do Rowan eram muito sofríveis, achei a parte da libertação de Ilium meio chata e no geral, essa parte me fez perceber como o Aedion e a Lysandra deixaram de ser personagens interessantes pra mim, parece que agora eles não evoluem, ficam sempre igual e fazem sempre a mesma coisa.
Achei a parte de Baía da Caveira ok, até a batalha final não me empolgou tanto, exceto a parte da Lysandra (como é bom ter uma metamorfa no time).
O que eu mais gostei desse livro foram as partes da Manon e da Elide e do Lorcan.
No começo, os capítulos da Elide e do Lorcan eram meio parados mas eu amei a construção dos dois, foi o que eu mais gostei desse livro provavelmente, adorei ver ela quebrando a casca dele.
FINALMENTE chegou a parte da Manon se rebelar contra a v4c4 da avó, é meu deus eu já falei que eu amo a Asterin? (Até mais que a Manon)
Sobre os outros novos personagens, o Fenrys é bem divertido e queria ver mais da amizade dele com a Aelin, e o Gavriel é MUITO entediante meu deus, ele não faz nada nesse livro só fica sendo certinho e honrado e chato.
Esperava um pouco mais da relação do Dorian com a Manon, mas talvez eu mude de ideia no próximo livro.
A relação do Aedion com a Lysandra é ok, mas queria ver mais desenvolvimento deles como personagens próprios então sei lá
O ponto forte dessa saga obviamente é a relação do Rowan com a Aelin então imagine minha tristeza com o final desse livro meu deus do céu?.
As últimas 150 páginas desse livro são MUITO BOAS, acho que a única coisa que me deixou meio meh meio forçado isso daí foi os primos do Rowan abandonando a vida, os títulos, as terras por causa dele mas sei lá né
Não consigo sentir tanta empatia pela Elena, ela foi tão burra inconsequente meu deus, fora que essa história ficou muito mal explicada, ela roubou o fecho do pai e ele não percebeu? Ele não poderia ter contado pra ela pra que servia? Sabe assim?
Tava com tanta raiva da Manon no final por só ver a Aelin sendo torturada sem fazer nada, mas entendi no fim que foi o melhor a se fazer pra esconder as chaves, ela não venceria a Maeve de qualquer forma mesmo
Enfim, o final desse livro é um GIGANTESCO cliffhanger e só me deixa mais puta ainda ter que pausar a saga pra ler Torre do Alvorecer senão não vou conseguir acompanhar o último livro, que infern0 viu?
No geral, foi um livro bom, não tão bom pra ser 4,5 mas nem tão ruim pra ser 3,5- se pudesse dar uma nota mais precisa eu daria 3,8 acho- mas não se compara aos últimos dois que eu absolutamente amei e senti que os acontecimentos eram mais significativos.
Podem me xingar mas achei esse livro pior que Herdeira do fogo, e mais arrastado: Herdeira do fogo é um arrastado bom, eu adorei saber mais sobre aquela terra nova e sobre os novos poderes da Aelin, aqui o arrastado é ruim e não me deixou tão investida.
No geral, indo pra Torre do Alvorecer com baixíssimas expectativas?