A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan




Resenhas - A Tumba do Tirano


1018 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


larissa santiago 15/01/2023

apolo meu amor
Ai, que caos. Esse podia muito bem ser o último livro da saga, mas naaaaaao, tem o demônio do Nero pra enfrentar ainda. ÓDIO.
Enfim, não vou começar a resenha assim, como se eu tivesse terminado a leitura com raiva de tudo e todos, porque não é verdade.
Pelo contrário, eu me apaixonei por vários momentos e personagens desse livros. Lavinia já ganhou meu coração na sua primeira aparição. Percebi como sou parecida com a Reyna (o que me assustou um pouco) e até que a Meg não está tão irritante assim, ela tá crescendo e amadurecendo, está beeem melhor agora, mas tem muito para evoluir ainda.
Tem o grande e incrível Apolo também. Eu tô taooo orgulhosa do meu Lester e em como ele tá evoluindo o seu lado divino & mortal. Ele tá muito pitico e poderoso, que satisfação!
Também adorei reencontrar com Frank e Hazel. Admito que antes eu não gostava tanto assim do Frank, mas a sua determinação na guerra e o seu respeito pelo Apolo fizeram com que eu mudasse de ideia.
Fiquei muito triste com a morte de personagens que, por mais que sejam secundários, tinham SIM um lugar no meu coração.
E A APARIÇÃO DA DIANA???? AH MEUS AMIGOS, QUE CENA MEMORÁVEL!
E como sempre, a escrita do tio Rick não decepciona. Sua descrição no momento da guerra, até momentos simples como a declaração do Lester. São cenas leves e fáceis de ler.
Ah, e essa declaração do Lester? Com certeza leva o pódio de Cena Mais Vergonhosa da Saga Inteira! Que dó!
E esse evento da Reyna no final do livro?! Bem, eu não tô surpresa, alguma hora iria acontecer!
Enfim, ansiosa para ler A Torre de Nero e descobrir como vai se desenrolar a última missão dessa dupla incrível que é Lester e Meg.
PS: a saudade já tá batendo na porta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vale0 13/01/2023

Desenvolvimento
Não tenho muito o que falar, o livro é um padrão tio Rick. Gostei bastante de como o "querido" protagonista está sendo desenvolvido, as cenas engraçadinhas e as cenas mais sérias achei equilibradas, capítulos curtos e sem grandes enrolações. Enfim, é um bom livro.
comentários(0)comente



manu 12/01/2023

TOA 4
Muito bom !!! O livro inteiro é cheio de ação e a tensão vai do começo ao fim e te prende. Apolo cada vez mais maduro e vendo as coisas com outro olhos. A decisão da Reyna me pegou um pouco de surpresa, mas eu compreendo ela e foi muito bom ver ela se encontrando e quanto ao Frank e Hazel foi tão lindo ver ambos juntos novamente e a Lavínia meu deus ( simplesmente amei a personagem)
comentários(0)comente



Rbragab 09/01/2023

Depois dos acontecimentos do livro anterior, Apolo e Meg estão indo para o acampamento Júpiter para levar o corpo de Jason e cumprir a promessa de construir uma colina de templos em homenagem a todos os deuses.

Por ser um livro sobre/com semideuses obviamente as coisas não vão dar muito certo desde o começo, com perseguições e explosões, porque isso é que Apolo mais sofre nessa série.

Como já comentei em outras resenhas, a jornada de Apolo meio que está servindo como uma forma de reencontro com personagens das séries anteriores. E quem aparece dessa vez é Hazel, Frank e Reyna, além de introduzir uma nova personagem para ser a “cota” LGBTQI+ desse volume, e da participação de Ella e Tyson (o irmão ciclope do Percy).
sso é uma coisa muito interessante e importante nessa série. Como Apolo é um personagem bastante “fluido” em seus interesses românticos, fica ainda mais fácil para Rick Riordan dar espaço e protagonismo para personagens queers.

E o próprio Apolo/Lester já deu diversas diretas sobre seu interesse por personagens masculinos e femininos ao longo da história.

A Tumba do Tirano foi um certo desvio nos desafios de recuperar os oráculos de Apolo porque aqui o foco maior está em destruir o “rei zumbi” que atacou o acampamento Júpiter. Ao mesmo tempo, os personagens vão ter que lutar com as forças combinadas de Calígula e Cômodos.

Se você já leu algum livro do Rick Riordan sabe que a história gira em torno de um período de 5 a 7 dias corridos. E durante esse tempo, Apolo e seu time de “auxiliares” vão ter que cumprir algumas “sidequests” até enfrentar os desafios finais.

Aqui, Apolo tem que ajudar no funeral de Jason, invadir a tumba do rei zumbi para descobrir informações, libertar um deus silencioso, conseguir itens para uma poção de invocação de deuses, e por fim lutar contra os imperadores e impedir a invasão e destruição do acampamento.
O que me chamou a atenção aqui, e eu confesso que não tinha me marcado tanto nos livros anteriores, é o nível de violência que Rick Riordan acrescentou às batalhas.

Não me lembro de nos outros livros as lutas e os machucados serem tão descritivos e gráficos em alguns momentos. Tudo bem que os leitores de Riordan já podem ser mais maduros para conseguir lidar com esse tipo de cena, mas ainda assim, me marcou ao ponto de eu achar que estava “fora do padrão”.
De qualquer forma, eu preciso dizer que estou gostando mais do Apolo agora do que no começo da série. Ele realmente se desenvolveu como personagem ao longo dos livros, deixando de ser um deus mimado e pedante para assumir um lado mais humano e empático.

Em diversos momentos de A Tumba do Tirano ele é criticado por atitudes que teve em relação a seus amantes mortais. E o próprio Apolo se mortifica por todas as decisões egoístas e vingativas que tomou.

Apolo/Lester pode não ter o poder narrativo que Percy Jackson tem em seus livros, mas é definitivamente o melhor personagem de sua saga. A Meg é uma personagem que em muitos momentos é complicada de lidar, mas tem um espaço reservado no meu coração. É uma personagem que ja sofreu muito e tudo o que ela quer é descanso, tanto que ela fala para Apolo/Lester que quer ficar no acampamento meio sangue.
comentários(0)comente



poor_lizzy 09/01/2023

Incrível. Como os outros, o leitor passa a entender cada vez mais o Apolo e a gostar mais dele, a medida que ele vira mais humano. O livro bota em destaque também outros personagens incríveis como a Meg (que passamos a conhecer muito mais a partir daqui), e a Reyna que é uma personagem cheia de mistérios.
comentários(0)comente



Margarida.Marcos 08/01/2023

Melhor da série
Enquanto os anteriores são meios parados, nesse a história corre super bem. Amei ver o amadurecimento do Lester/Apolo.
As melhores cenas da série para mim estão nesse livro.
comentários(0)comente



Rebeca 03/01/2023

Lelê das ideias
Aqui aprendemos que a artemis se preocupa sim e que a lei de Percy jackson não é refutavel, se ta bom pode ficar ruim
comentários(0)comente



gryksy 31/12/2022

a tumba do tirano
quarto livro terminado. como smp, mto bom.

apolo se tornando mto, mto, mais humano. ainda qro saber como vai ser qnd ele voltar a ser um deus.

reyna, hazel e lavínia meus amores, amo mulheres, são o motivo de meus sorrisos.

ótimo jeito de terminar o ano e o fechamento dessa saga imagino ser uma ótima maneira de começar tbm.
comentários(0)comente



Victor 02/01/2023

Melhorou bastante
Eu não tinha curtido tanto assim o segundo e terceiro livros mas esse melhorou bastante .

Voltamos ao acampamento Júpiter que fez parte da série "Heróis do Olimpo" e temos a volta de vários personagens bacanas como Frank e Hazel e vários novos super legais que aparecem .

E Apolo cada livro que passa mostra um excelente amadurecimento tanto pessoal quanto na sua relação com sua amiga(mestra kkk ) Meg filha de Deméter.

Bem bacana adorei mesmo.
comentários(0)comente



Camilotinha 02/01/2023

amei
O que dizer desse livro maravilhoso? Ri, passei raiva e me derramei em lágrimas durante a leitura desse livro. O quatro livro de ?As provações de Apolo? é emocionante, cheio de reviravoltas e uma ?tensão? bem humorada, mas ainda NÃO é o fim.
Sinceramente, adorei ler esse livro
comentários(0)comente



Rildo7 06/01/2023

Impressionante
Incrível como esse livro é muito bom, sei que nessa saga sempre vou achando um melhor que outro, mas de fato esse superou muito! A história simplesmente começa triste por conta do último livro, mas tudo vai tornando a aventura épica e com um enredo muito bom, momentos de risadas boas, momentos tristes, reviravoltas, e um final digno de último livro, mas ainda tem mais heheh. Top demais!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabinho-vs 06/01/2023

Heroísmo e destino
O livro trás a quarta aventura de Apolo e Meg, sendo ambientada agora no acampamento Júpiter. Os amigos enfrentam muitas batalhas e novos inimigos no caminho, com pequenos novas tarefas no caminho para a batalha final na lua sangrenta. O livro trás muitas reflexões sobre o passado de Apolo e as relações de coragem dos personagens em assumir o risco sobre o próprio destino, o que lhes aguarda grandes surpresas. Sem dúvida uma ótima leitura.
comentários(0)comente



1018 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |