Tati oliveira 02/09/2012Artemis Fowl é um garoto de 12 anos, extremamente inteligente, e herdeiro de uma família de criminosos. A fortuna se fez por meios ilícitos. Após o desaparecimento de seu pai, Artemis decidi dedicar todo seu tempo para aumentar sua fortuna. Aproveita o fato de sua mãe ter, praticamente, enlouquecido após o desaparecimento do marido, e abandona a escola, decidido à encontrar as fadas e roubar seu ouro, já que todas elas carregam um pote consigo.
Depois de meses de busca, com ajuda de seu guarda costa Butler, por meio de um anuncio na internet, ele descobre um membro desse fascinante grupo. A pobre fada se afundou na bebida, e, por conta disso, perdeu toda sua magia, o garoto sabe disso, e usa a informação a seu favor. Propõem uma troca, um antídoto para a bebedeira, o que pode lhe trazer a magia de volta, em troca de uma olhada, por um alguns minutos, no livro das fadas, aquele que toda fada deve carregar consigo, praticamente sua bíblia. A inocente criatura não vê mal nisso, afinal são apenas alguns minutos, e esta na língua das fadas, portanto, aceita a troca. O garoto fotografa todas as paginas, e da a poção para ela, com algo que a fará esquecer daquela conversa, claro.
Chegando em casa, Artemis utiliza o mais avançado sistema para tentar desvendar a língua, o sistema não acha nada, mas nem por isso o garoto desiste. Depois de muito tentar, ele acha uma solução, e traduz todo o livro, descobrindo todos os segredos dessas criaturas mágicas. Um deles de vital importância, para não perder seus poderes, toda fada precisa fazer um ritual com uma certa freqüência, esse ritual deve ser feito em um local especifico, durante a lua cheia. Sabendo disso, o menino arma uma cilada, e captura uma jovem fada. Não uma fada qualquer, uma leprechaum, membro da policia das fadas. Pede um resgate por ela, e então é quando tudo acontece.
Esse livro é um daqueles que, imagino, todos devem ter visto e pensando em ler, mas sempre deixam pra depois, deve ser um livro infantil e tudo mais. Mas não é bem assim. O livro é juvenil, mas não quer dizer que seja infantil. A historia é muito bem desenvolvida e envolvente. Contada de diversos pontos de vista, você consegue perceber mais de cada personagem.
A escrita é super leve e fluida, um texto super divertido e fora dos padrões, afinal, o protagonista é um gênio do crime, o que, usualmente, seria um vilão.
http://frasesrabiscadas.blogspot.com/