Artemis Fowl: O menino prodígio do crime

Artemis Fowl: O menino prodígio do crime Eoin Colfer




Resenhas - O Menino Prodígio do Crime


219 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


May Tashiro | @slcontagiante 21/02/2013

‘Lendo e Relendo’ Artemis Fowl Vol. 01 – O Menino Prodígio do Crime, de Eoin Colfer.
Artemis é um gênio que quer recuperar a fortuna da sua família de um jeito pouco ortodoxo até para a renomada família de criminosos Fowl. Com seu guarda-costas, Butler, e muita pesquisa Artemis descobre sobre o Povo das Fadas. Cada fada tem um livro que é como se fosse sua bíblia e deve ser carregada sempre e eles nunca podem revelar seus segredos para O Povo da Lama, que somos nós, os humanos. Artemis se apossa de uma copia do livro e assim consegui colocar seu plano em prática. Como dito no livro…

Hora daquilo que ele fazia melhor: tramar atos malignos.

Amei essa frase! É a minha cara… Continuando: Artemis sequestra uma fada mais especificamente uma Elfa (acho que seria assim o feminino) chamada Holly Short, a primeira mulher a entrar na LEPrecon que é uma unidade de elite policial do povo das fadas. Artemis acha que tirou uma sorte grande com a prisioneira, mas muito o aguarda com esse plano mirabolante que ele inventou. E é tão estranho quando comecei a torcer para que o plano desse certo e é emocionante que você não saiba o plano até os minutos finais.

Artemis Fowl II é meu tipo ideal de anti-herói, ele é mais que inteligente, tem um quê de Sherlock Holmes, uma mania de ariscar tudo em uma jogada e ao mesmo tempo ele se mostra o que realmente é: um menino que precisa que o pai volte para casa e que sua mãe recupere a sanidade. Claro que eu tenho paixão por anti-heróis! E Artemis Fowl entrou para os meus favoritos.

Eu vou continuar lendo a série e até vou agradecer aos meus amigos e conhecidos do clube do livro que falaram muito sobre a série e me deixaram louca para lê-la. Muitos beijos semideuses e tributos!

Então… Beijos, May.

Resenha postada no blog Silêncio Contagiante.
comentários(0)comente



Felipe 18/02/2013

A fantastica historia de um garoto que roubou um mundo encantado
Fãs de Sherlock Holmes e Death Note vão adorar essa Aventura, por sua inteligência e seu protagonista inteligente e ardiloso.
http://thebooksguardians.blogspot.com.br/2013/02/artemis-fowl-o-menino-prodigio-do-crime.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rusbis 09/10/2012

Vídeo-Resenha de "Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime" no Vlog Literário Ler Vicia.

Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=RJVLcsP_xWM
comentários(0)comente



Ju 01/10/2012

No começo eu pensei que não fosse muito legal, mas cada vez que eu lia mais uma página, eu só gostava mais e mais... recomendo esse livro, é muito bom! :D
comentários(0)comente



zana 23/09/2012

O menino gênio
Artemis Fowl foi o primeiro livro (inteiro) que eu li - e isso faz, aproximadamente, 5 anos (acho... a data registrada não é certa). O livro pertencia ao meu primo (César Domingos, vulgo Soneca), e fiquei com ele muito tempo - ainda não tinha o costume de ler com frequência -, mas, infelizmente, o dito cujo o pegou de volta :(
Por uma surpresa boa do destino, o livro me encantou. A história, assim como seu personagem, realmente é genial. Isso é, estou me baseando no que li há anos atrás (quando ainda não tinha cultura literária em mim). Na minha lembrança, Artemis Fowl é um dos melhores livros que conheço; mas como o li antes dos 15 anos, é possível que ele não seja lá essas coisas (conhecem a regra dos 15 anos?).

De qualquer forma, eu recomendo a leitura do livro... assim vocês podem me dizer se é realmente bom - e mais, eu poderia ter mais alguém com quem conversar sobre... acho que não conheço ninguém que o tenha lido (exceto meu primo).
Mesmo assim, pretendo adquiri-lo (um dia), junto ao resto dos livros que completam a série, dos quais nunca li.

De qualquer forma, o maior mérito desse livro de capa chamativa (que, a propósito, acredito ser uma alusão a um importante livro citado na história) foi me adentrar no mundo da literatura... Infelizmente, fiquei um bom tempo sem ler outras coisas... que pena, foi minha chance de fugir desse mundo louco da literatura - agora não tem mais volta.
comentários(0)comente



Tati oliveira 02/09/2012

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos, extremamente inteligente, e herdeiro de uma família de criminosos. A fortuna se fez por meios ilícitos. Após o desaparecimento de seu pai, Artemis decidi dedicar todo seu tempo para aumentar sua fortuna. Aproveita o fato de sua mãe ter, praticamente, enlouquecido após o desaparecimento do marido, e abandona a escola, decidido à encontrar as fadas e roubar seu ouro, já que todas elas carregam um pote consigo.

Depois de meses de busca, com ajuda de seu guarda costa Butler, por meio de um anuncio na internet, ele descobre um membro desse fascinante grupo. A pobre fada se afundou na bebida, e, por conta disso, perdeu toda sua magia, o garoto sabe disso, e usa a informação a seu favor. Propõem  uma troca, um antídoto para a bebedeira, o que pode lhe trazer a magia de volta, em troca de uma olhada, por um alguns minutos, no livro das fadas, aquele que toda fada deve carregar consigo, praticamente sua bíblia. A inocente criatura não vê mal nisso, afinal são apenas alguns minutos, e esta na língua das fadas, portanto, aceita a troca. O garoto fotografa todas as paginas, e da a poção para ela, com algo que a fará esquecer daquela conversa, claro.

Chegando em casa, Artemis utiliza o mais avançado sistema para tentar desvendar a língua, o sistema não acha nada, mas nem por isso o garoto desiste. Depois de muito tentar, ele acha uma solução, e traduz todo o livro, descobrindo todos os segredos dessas criaturas mágicas. Um deles de vital importância, para não perder seus poderes, toda fada precisa fazer um ritual com uma certa freqüência, esse ritual deve ser feito em um local especifico, durante a lua cheia. Sabendo disso, o menino arma uma cilada, e captura uma jovem fada. Não uma fada qualquer, uma leprechaum, membro da policia das fadas. Pede um resgate por ela, e então é quando tudo acontece.

Esse livro é um daqueles que, imagino, todos devem ter visto e pensando em ler, mas sempre deixam pra depois, deve ser um livro infantil e tudo mais. Mas não é bem assim. O livro é juvenil, mas não quer dizer que seja infantil. A historia é muito bem desenvolvida e envolvente. Contada de diversos pontos de vista, você consegue perceber mais de cada personagem.

A escrita é super leve e fluida, um texto super divertido e fora dos padrões, afinal, o protagonista é um gênio do crime, o que, usualmente, seria um vilão.

http://frasesrabiscadas.blogspot.com/
comentários(0)comente



Henrique 14/08/2012

O Menino Prodígio do Crime
Artemis Fowl está sempre dois passo a frente...
Artemis e um menino que vem de uma família irlandesa os Fowl,nesta geração a após o sumiço do seu pai ele e o único herdeiro do clã(família Fowl)uma família que tem grandes celebres da arte da trapaça.
Após o sumiço de seu pai e com a entrada da sua mãe em uma depressão por não ter o marido por perto,Artemis se vê no direito de restaurar honra e o dinheiro de sua família só que o plano que ele segue pra chegar neste objetivo e um pouco curioso:
Roubar o ouro das fadas
Gostei muito da forma de escrita do autor e bem fluente e rápida gostei muito de Artemis um anti herói ótimo e da sua inteligencia que é incontestável,de Butler e Juliet que completam o trama, e na parte das fadas destaque para Holly Short que no caso seria a "Heroína" na gostei muito dos trechos que o autor narrava com a visão dela pois não gostei muito da personagem ,Raiz um ótimo personagem pelo lado das fada/Magico foi o que achei mais interessante e Portus que quando vi que ele era um centauro logo lembrei de Quiron do Percy Jackson
A Edição e fantástica.. a ideia das letras do alfabeto das fadas que complementam um pouco a história e nos da um pouco mais de profundidade,achei muito poucos erro de português Parabéns pra editora Record
Um ótimo livro recomendo bastante para quem curte o mundo magico e fadas e uma boa pedida...

**** 4 Estrelas ****
comentários(0)comente



Vanessa 07/07/2012

Artemis vem de uma longa linhagem de gênios da trapaça, e quando seu pai desaparece com parte da fortuna da família, o menino de apenas 12 anos se vê na obrigação de recuperar o dinheiro. Mas ele é um garoto esperto, um verdadeiro mestre do crime, e logo põe seu plano em prática. Artemis pretende roubar algo que muitos tentaram, mas ninguém conseguiu... Ainda. O garoto pretende roubar o ouro das fadas, e para isso roda o mundo atrás dessas criaturas lendárias, descobrindo seus segredos, costumes e artimanhas.

O livro é uma incrível aventura, repleto de táticas de defesa e ataque inteligentes, tanto do lado dos humanos quanto do lado do povo das fadas. Alguns combates acontecem, garantindo ação ao livro. Os seres fantásticos dão um “quê” totalmente diferente. São fadas, gnomos, centauros, trolls e outros seres que habitam as profundezas da terra, longe da vista dos humanos. O mundo das fadas traz algo totalmente novo. Não só aprendemos sobre as várias espécies, como também conhecemos armas incríveis, capacidades como invisibilidade e controle da mente, tecnologia de transporte os quais apenas podemos sonhar e etc.
É uma intrigante viagem acompanhar um garoto de apenas 12 anos fazendo uma movimentação tão grande que reflete nas vidas de um povo, um mundo inteiro, assim como é intrigante descobrir tal mundo inimaginável.

Não é o tipo de livro que me atrai. É infanto-juvenil, tem aspectos interessantes, mas eu tendo ir para o lado mais do romance e sobrenatural jovem-adulto/adulto. Mas para quem gosta dos infanto-juvenis com muita fantasia e aventura, esse é certamente um livro que vale a pena dar uma chance.

http://rsresenhas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Clara 22/06/2012

Ás vezes é bom lembrar dos ditados...
Sabe aquele ditado em que diz(momento redundante) que não se deve julgar um livro pela capa, bom... ele realmente esta certo. Meu irmão tinha pedido emprestado esse livro à uma amiga, e eu sempre olhava pro livro com desprezo, acho que pelo fato dele ter a capa meio brilhosa, ate que meu irmão se cansou de me ver fazer cara feia pro livro, e pediu que eu lesse pelo menos o primeiro capitulo.
Foi um dos melhores livros que já li, apesar de ser bem fantasioso, ele envolve muito suspense e aventura, que são dois dos quesitos que eu mais procuro em um livro, acho que o que eu mais gostei no livro é que normalmente as historias giram em torno de um herói bonzinho, o que é totalmente diferente deste livro onde o personagem principal é na verdade o vilão, e por mais nojento que ás vezes ele possa ser, não tem como odiá-lo devido aos seus planos imprevisíveis e impressionantes.
comentários(0)comente



Yuri 05/05/2012

Boa surpresa
Comprei esse livro de um colega de escola que estava endividado em uma lan house e tinha medo de pedir dinheiro ao pai para pagar a dívida.
Economizei o dinheiro do recreio e depois de uns dias juntei os preciosos doze reais para fechar o negócio. Foi o primeiro livro que comprei, e acho que se não tivesse gostado da história provavelmente hoje não teria o hábito da leitura.

Hoje estou trilhando os caminhos que desejei e devo muito isso aos livros, não necessariamente os didáticos, mas a todos aqueles que contribuíram para me tornar o que sou. Não posso falar pelos outro, mas eu sou um pouco de cada livro que li e dos personagens que nos passam lições.

Artemis Fowl
Não é apenas um gênio do crime, mas um curioso com o que realmente vale a pena. Não de escutar atrás da porta, ou ficar na janela ouvindo brigas de vizinho, mas de não se aquietar enquanto não resolver um problema de natureza prática, lógica, ou intuitiva.

Holly Short
Muito coração. Mesmo tentando sempre demostrar uma dureza que não possui, com a frase certa perde o disfarce e se entrega pelos olhos violetas!

Um livro muito bom, voltado pra quem é criança e se diverte com um moderno conto de fadas, e voltado também para aqueles que pelo menos não tem vergonha de desejar ainda ser criança e se divertir com uma história engraçada, bonita e agitada ao mesmo tempo.

comentários(0)comente



Mileh 28/04/2012

Certo... comecei a ler a serie do livro 3 que é absurdamente genial e só li os primeiros depois de completar toda a serie.Então li o Menino Prodígio Do Crime como alguém ve X-mam primeira classe,mais para ver o inicio dos meus heróis.Então admito que para alguém que começou a saga normalmente possa não parecer ter incrível.Para mim,bem foi omito!
Artemis esta realmente como lhe descrevem um anti-heroi cínico e aparentemente sem sentimentos.coisa que ele perde ao longo da saga se tornando o herói bonzinho, unica coisa que não gostei na serie pois é bem cliche.
Como descrever...Pense em magia.Pense duas vezes.
Um livro criativo que descreve as criaturas das fadas de um modo não tao infantil.Colfer é um gênio pois criou uma historia inusitada e maravilhosa com personagens com personalidades tão contraditórias.Bulter ( o guarda costa cheio de honra,bonsinho) ,juliet( a adolescente d historia),holly(a policial eficiente e impulsiva),(Ártemis o garoto frio e super inteligente),palha ( cleptomaníaco sem moral)...e porai vai.Achei apaixonante!
comentários(0)comente



Aline221 29/02/2012

Muito Chato!
Nossa, esse livro é muito chato. A história é muito devagar, não tem nada que chame atenção ou que realmente estimule a leitura. Não sei como eu consegui ler! Pensei em desistir várias vezes.
comentários(0)comente



Karen Soarele 25/02/2012

O menino prodígio... durante um único livro.
Obs: Apenas a critério de conhecimento, esta resenha é um pouco antiga.


Eu simplesmente adoro a forma como Colfer narra sua história. Ele foca em um personagem por vez, mostrando tudo o que ele vê e sente. Mas o mais incrível é a forma como ele passa de um personagem para outro. A história segue de forma fluida, e a leitura gostosa. Se eu ler algum dos outros livros dele, talvez até goste. Mas não Artemis Fowl.

Comecei revirando uma prateleira de uma livraria. Agradeceria se tivesse escrito o número do livro em algum lugar fácil de encontrar, assim eu não levaria tanto tempo para descobrir que o primeiro livro é Artemis Fowl, O Menino Prodígio do Crime. Agora parece meio óbvio, mas na hora não parecia. Mas agora pensando bem, são poucas as coleções que possuem o número do livro, que eu me lembre só Deltora Quest. Preferia que todas tivessem.

Ok. Comprei o livro, li e adorei. O problema foi quando decidi ler o segundo. Mais um tempão na livraria para descobrir que o segundo era Artemis Fowl, Uma Aventura no Ártico. E foi quando comecei a ler este, que percebi que mal lembrava o nome dos personagens. E após algumas conversas, percebi o quanto era boba uma história onde um menino superdotado, super-rico e super-sagaz decide roubar o ouro dos duendes, que na verdade moram num mundo subterrâneo. E anões que cavam túneis comendo terra na frente e ahm… defecando atrás, como uma minhoca. Resumindo, a história não me cativou, não convenceu.

Dizem que o livro 7 é muito bom. Mas eu não estou nem um pouco com vontade de ler quatro livros ruins só pra ler um bom depois, e também não tenho vontade de pular metade da coleção. O 1 até que é legal também, até que inventaram de criar uma versão de quadrinhos… E o Artemis, que era um personagem até que legal, passou a ser apenas uma criança esquisita.
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 10/02/2012

A capa não chama muito a atenção e a sinopse não parece grande coisa, mas acredite, este é o primeiro livro da melhor série que ja li.
Artemis Fowl é o único herdeiro do clã dos Fowl, uma familia de habilidosos criminosos que realizam os mais espetaculares golpes em pessoas que "merecem ser roubadas".
O pai de Artemis está perdido no Ártico, vitima de um sequestro da vingativa Mafya Russa, e Artemis precisa de verba para realizar as buscas.
Então ele descobre o mundo das fadas, mas elas não são exatamente boas, com asas bonitas e coloridas, ligação fundamental com a natureza e de uma beleza extrema, mas sim seres com tecnologia avançada e que não pensariam duas vezes antes de fritar os miolos do pequeno prodígio do crime. Literalmente.
Conseguindo um exemplar da "biblia das fadas", Artemis desvenda o complexo gnomês e consegue descobrir onde uma fada estará em breve. Esta é Holly Short, a primeira mulher na LEPrecon - a Lida de Elite da Policia, no departamento de RECONhecimento - uma elfo de gênio forte e que não deixará barato para Artemis seu sequestro.
Artemis precisa de ouro, e para consegui-lo enfrenta paradas temporais, fadas furiosas, anões flatulentos, elfos mal encarados e um centauro muito egocentrico.
Junto de seu guarda-costas-montanha Butler e de Juliet, a irmã mais nova de Butler viciada em luta livre, Artemis conseguirá realizar seu plano quase suicida de conseguir o ouro das fadas?
Afaste-se, humano.
Pense em Magia, pense suas vezes.

P.S. Na boa, assim que tentei desvendar o gnomês de inicio me pareceu tão complexo que eu quase desisti, PORÉM, assim que fiz a relação de todas as letras usando minha dedução Sherlock Holmesiana foi até que fácil descobrir o que o rodapé do livro diz! Se você unir as informações de inicio de capítulo e aquele poema na página 35/36 vc consegue desvendar facinho!

site: www.nathlambert.blogspot.com
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR