Artemis Fowl: O menino prodígio do crime

Artemis Fowl: O menino prodígio do crime Eoin Colfer




Resenhas - O Menino Prodígio do Crime


219 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Isabella Pina 02/05/2011

Quem diria que fadas seriam tão malignas?
Bem, Artemis Fowl - o livro - é quase tão difícil de resenhar quanto Artemis, o garoto criminoso de 12 anos. Ele é e tem tudo. A vida dele se resume a planos malignos (que planeja muito bem, aliás), chantagear pessoas e, a única parte mais sentimentalista dele: os problemas com sua mãe. Aliás, é aí os únicos momentos que Artemis mostra que tem oh, quem esperava?! um coração. Sua família está destruída. Seu pai, outro gênio do crime, desapareceu, junto com o tio de seu guarda-costas/pai reserva. Sua mãe, desde então, se comporta como uma maluca, e, é, eu senti dó do Fowl.
Mesmo assim, ele é, com todas as letras: maligno. Tenta, há vários meses, recuperar o prestígio de sua família (que fora acabado por causa do trágico acidente com seu pai), e, é claro, para isso ele tem que se envolver com coisas mágicas e perigosas. Acha o livro das fadas - aliás, fada, nesse livro, é um termo muito abrangente - e então, resolve dar o golpe: sequestra uma policial da LEP, e só a devolverá se derem o ouro das fadas (nenhum humano jamais conseguiu isso). Ah, é, eu esqueci de dizer: ele é irlandês, e a Irlanda, como qualquer um já sabe, é o país mais "mágico" e que pode mais se envolver com criaturas mágicas.
Anyway, é claro que as coisas não dão exatamente certo. Quando descobrem que sua policial - a primeira polical da Recon, claro - foi sequestrada, todo a LEP se organiza, fazendo de tudo para que Artemis se ferre. Só que nenhum ser mágico esperava que ele soubesse do Livro, ou seja, de todos os segredos do Povo. Artemis é um ótimo blefador/gênio/maluco, o que só deixa o livro mais... oh gosh, maneiro. Sem contar que é impossível não ter uma quedinha pelas suas esquisitices o/
Há várias reviravoltas no livro, às vezes é Artemis que vence, outras são as fadas, até que acaba. Mas, acabar não é a palavra certo. O epílogo deixa bem claro: haverá continuação. E é, eu estou doida para ler Artemis Fowl - Uma Aventura No Ártico.
comentários(0)comente



Bruno Leandro 14/04/2011

O menino prodígio do crime - precisa dizer mais?
Fadas são reais? Para Artemis, sim, mas não creiam que por acreditar em fadas Artemis seja uma boa pessoa. Não se enganem, pois ele é capaz de tudo para conseguir o que deseja.
Um riquinho mimado e um gênio do crime, este é Artemis Fowl, um jovem de apenas 12 anos que é superdotado intelectualmente e muito, muito perigoso.
Tendo o mundo como brinquedo em suas mãos, Artemis luta para conseguir aquilo que deseja com trapaças, esquemas, subornos, chantagens... enfim, já deu pra notar que ele é um amor de pessoa, não?
Acompanhado de seu fiel guarda-costas, Butler (manteiga em inglês, mas que não tem nada de “macio” ou gentil), Artemis executa seu mais grandioso plano: capturar uma fada. Mas esta não é uma fada qualquer, ela é a capitã Holy, da LEP, e isso faz com que o garoto não saiba o tamanho da encrenca em que se meteu...
Livro fantástico. Não dá pra dizer menos que isso. E nunca ouse comparar Harry Potter e Artemis Fowl, eles são incomparáveis, pois são histórias muito diferentes e os valores morais de Artemis são beeeem flexíveis. Não leiam buscando uma identificação entre os dois, pois não vão encontrar. Porém este livro vale à pena, e muito.
Um fator interessante: o final é aberto, mostrando que se trata de uma série, mas a história é fechada e não obrigada ninguém a ler um segundo livro. Porém, garanto que quem ler este livro vai querer ler o segundo, o terceiro, o quarto... eu sei, foi assim comigo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica Kodaira 09/02/2011

Simplesmente adorei o livro. Talvez pelo efeito negativo de ter lido 6 livros burros da coleção The House of Night, eu tenha me rendido a leituras bem escritas como Harry Potter (releitura) e a essa coleção.
comentários(0)comente



Lídia 08/02/2011

Muito bom o livro!!
Uma história cheia de fantasia, uma fantasia muito diferente do que já vimos em outros livros do gênero.
comentários(0)comente



Leitor Cabuloso 21/01/2011

ARTEMIS FOWL: O MENINO MAL

Mais uma vez o Enigmático Sem Nome aparece (por sinal como eu gosto de ser chamado de enigmático, mas deixa isso para lá) e dando uma vasculhada nos livros que já li e que de alguma forma são meus, descobrir que tinha lido um bem interessante e porque não dizer um tanto diferente. Se você é um leitor que também gosta de anti-heróis, ou aquele personagem principal que compartilhar o bem, não faz nada em beneficio dos outros, passa por cima de qualquer um que fique no seu caminho e que ao realizar essa onda de maldade e perversidade consegue tudo o que quer, o que almeja, ou seja, tudo dá certo, e quando você menos espera, quando algo de errado está prestes a acontecer, eis uma reviravolta que consegue reerguer novamente o personagem, e você fica dizendo, por exemplo, que “quase que ele se lascava dessa vez”. Se tudo isso que lhe falei ainda faz você gostar e despertou um interesse esse é o livro certo, mas afinal qual o livro do qual estou falando? O nome é “Artemis Fowl – O Menino Prodígio do Crime”, por isso você já percebe o quanto o garoto deve ser ou é uma grande alma sebosa (desculpe o linguagem), por isso que dei o título de menino mal, para ele, porque o mesmo é mal mesmo, merece umas boas palmadas na bunda.

Pois é, meus queridos, ele tem um plano para colocar em ação e deseja algo muito importante, pelo menos para ele, e como não poderia ficar de fora, o escritor do livro o Eoin Colfer, não poderia ter deixado de fora, ou melhor, de não deixar de colocar uma pitada de fantasia, pois o mesmo terá de, digamos, guerrear com fadas, mas não se engane, não são as bonitinhas, carinhosas e meigas dos livros infantis, também não são monstros horrendos, mas digamos que a beleza fica, mas a agressividade, o poder de luta, a total falta de compaixão pelo inimigo e outras características os tornam mal, quando necessário, e isso é mais um ponto interessante do livro, ou dos vários, pois não é um só volume, e ainda por cima, está em andamento nos Estados Unidos, estando já em seu quarto ou quinto volume, mas tem quem diga que o garoto mereceu, pois foi mexer com os seres errados, mas lembrem-se, do que disse no começo, de tudo dá certo para o garoto. Contudo o que parece ser engraçado no livro é um centauro que aparece na história e fica fazendo graça ou tentando animar o pessoal nos momentos errados e isso enquanto ele trabalha junto com as fadas, que por sinal, antes que alguém pergunte, sim, tem sim, do sexo masculino. Para cativar ainda mais o interesse de vocês, eis uma sinopse do livro:

“AFASTE-SE, HUMANO, VOCÊ NÃO SABE COM O QUE ESTÁ LIDANDO” – Artemis Fowl, um menino de doze anos, é um brilhante gênio do crime. Mas nem ele tem idéia do que pode acontecer ao sequestrar uma fada, a capitã Holly Short, da Unidade LEPrecon. Estes seres encantados não são aqueles dos contos de fadas. Estão armados e são perigosos. Artemis está confiante que pode vencê-los quando bem entender, mas eles parara de jogar conforme as regras…

Realmente esse fato aconteceu, do sequestro de uma das fadas, que é pano de fundo para a história ter andamento, mas como havia dito, não é essa fada que ele deseja, mas ela uma ponto-chave, uma ponte para o que ele deseja. Mas não pense que o Artemis é o melhor do mundo, o invencível ou ainda o intocável, todo herói e ate mesmo um anti-herói tem sua fraqueza, seu calcanhar de Aquiles, e com esse garoto não será diferente, e ao ler o livro você descobrirá do que estou falando. E para finalizar, gostaria de dizer, que não se preocupe, a história, como eu disse tem continuação, mas cada volume tem uma história fechada, e então você não precisar esperar comprar o próximo volume para saber o que ocorreu, qual a continuação ou o fim no outro livro, e isso, acredito desperta ainda mais o interesse do leitor. Espero não ter contado demais e boa leitura, sim depois eu digo quais são os outros volumes dos livros.

Por: O Enigmático Sem-Nome

http://cabulosocast.wordpress.com/2010/10/22/artemis-fowl-o-menino-prodigio-do-crime-livros/
comentários(0)comente



Cristiano 10/01/2011

Muito bom!!!
O livro é bem legal, a leitura vai bem solta e direta, não tem rodeios.
Não há aprofundamento em detalhes, vamos sabendo somente o necessário para a trama.

Uma mistura de estilos (fantasia, policial e ficção) que se interligam muito bem juntamente com toque de humor, muito bom.

Recomendo
comentários(0)comente



Digão Livros 17/12/2010

O livro conta a história de um garoto de 12 anos que nasceu em uma familia com tradição criminosa, sendo ele possivelmente o mais brilhante de todos.

Partindo desse ponto, para um mundo real em que há um 'segundo mundo' de duendes, elfos e outros, o livro conta com muita ação, suspense, emoção e adrenalina.

A linguagem é de fácil entendimento, oe o roteiro não é previsível, na minha opinião.

Eu gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Liv 13/12/2010

Uma surpresa
Eu não dava NADA pra esse livro quando o comprei no sebo há alguns meses. Mas, ah, fui totalmente surpreendida pela história, que acompanha não só o gênio em miniatura Artemis Fowl como um mundo subterrâneo incrível composto por fadas e outras criaturas mágicas. Eoin Colfer (nenhuma ideia de como se pronúncia esse nome) criou uma história fantástica e surpreendente, que vale totalmente a pena!
Cat 19/12/2012minha estante
Pronuncia-se "ôuen" c;




Leh 02/12/2010

Já disse que ele é o cara?
pois é... ele é o cara
esse também vale cada minuto aproveitado com ele!
comentários(0)comente



Drope 06/10/2010

Artemis fowl é um livro muito bom.

Uma leitura fácil, dinamica, envolvente.

Uma história muito interesante, conseguindo unir o mundo real com a fantasia de um jeito muito envolvente e inusitado, ele conseguiu falar sobre um mundo mágico e fatástico de uma maneira muito inovadora, mostrando que junto com a magia o povo da fada também não viveria sem a tecnologia. Sem contar com o romance principal entre um menino super prodígio e uma fada muito independente dando a história um toque ironico!

Adorei a sequência desta história, ainda não li até o último que saiu, mas para mim seria muito mais interesante a história ter terminado no terceiro livro. Teria um fim com muitas possibilidades de fim, dando ao leitor "n" idéis de fins a critério deles, o que estimularia as pessoas a escrever para escrever o seu "verdadeiro" final.
comentários(0)comente



Széchy 16/09/2010

Péssimo.
Mesmo, não recomendo nem em um milhão de anos. Nem se os últimos do mundo forem Artemis Fowl e COMO COMER INSETOS.. Leia o segundo que é melhor.
Széchy 16/09/2010minha estante
Concordo.




Clown 15/09/2010

Se isso já não fosse aventura suficiente...
Este é o primeiro livro da série Artemis Fowl, escrita por Eoin Colfern, Irlandês, cujo livro com o brilhante e jovem anti-herói, virou um sucesso internacional imediatamente. Foi lançado aqui em 2001 pela editora Record.

Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime é uma narrativa que mistura tecnologia, aventura, ação e magia, o livro conta a história de um "herói" mal-humorado e pessimista: Artemis Fowl. Um franzino guri de 12 anos, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Dota tambem de ser o único herdeiro da família Fowl.

O Rapaz devido a muitos problemas familiares, (o návio de seu pai explodira, e sua mãe desenvolvera problemas mentais) utiliza-se de sua notavel esperteza sobrehumana para fins muito pouco nobres para recuperar a riqueza da família.
Unido de confiavel partceria de seu mordomo/guarda-costas: Domovoi Butler. Este, uma verdadeira máquina de matar, com seus aproximadamente 45 anos. Alto e forte, consegue eliminar quam pessoa sem usar armas de 15 modos diferentes. Exagero? Clama, isso estando a distancia. Treinado em Segurança Pessoal com uma sensei chamada Madame Ko, Alcançando o maior nível alcançado, dispensando qualquer currículo, não se esquecendo de mencionar que ele ainda foi a pessoa mais nova a conseguir esse diamante, com apenas 18 anos.

Se isso já não fosse aventura suficiente, Artemis em sua sede de conquistar riqueza acaba por roubar o Livro das Fadas, uma espécie de "Bíblia" entre o Povo, que na teoria existe e dotado de riquezas, importante ressaltar que no próprio livro há códigos na parte de baixo das páginas, formando assim um real alfabeto entre códigos (lembrando assim as Runas de Tolkien), chamado Gnomês.

Após desvendar os tais códigos Artemis descobre um mundo totalmente novo, o mundo das fadas. E a Partir daí começa a formular um plano de como conseguir alcançar a riqueza de tal povo.

O livro migra então para o mundo do Povo, e lá descreve suas culturas e apresenta o outro lado da história, com outros personagens a impulsiva Capitã Holly Short, famosa por ser a primeira fêmea na LEPrecon (um tipo de unidade policial das fadas), e deveria dar o exemplo. Mas Holly vive se metendo em confusão pois tem um talento nato pra desrespeitar regras. Justamente por esse dom, acaba por ser seqüestrada por Artemis, trazendo um grande problema para o mundo do Povo, que jamais foi notado por humanos.

Ao sequestrar a fada, o Artemis não tinha ideia de que estes seres encantados não eram como aqueles vistos nos contos. Eles são perigosos, estão armados, e não jogam conforme as regras.
E então é declarado Artemios inimigo numero um das fadas, e a guerra está feita.

Este é mais um livro de séries, cujo se estende em mais oito livros, sendo um deles especial com histórias entre o primeiro e segundo, mas isso já é um outro assunto a se tratar no futuro.
comentários(0)comente



Selennie 03/09/2010

Original
Diferente de qualquer coisa que já li:
a história de um menino extremamente inteligente e podre de rico que resolve roubar criaturas mágicas, não tão mágicas e puras como os outros escrevem.
Em princípio é um livro pré-adolescente, mas recomendo a qualquer um que ficar curioso.
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15