Artemis Fowl: O menino prodígio do crime

Artemis Fowl: O menino prodígio do crime Eoin Colfer




Resenhas - O Menino Prodígio do Crime


219 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15


Barbara Sant 14/08/2010

Receita para a diversão perfeita:
Junte Fadas, Elfos, Centauros, um Guarda-Costas Super Eficiente e um Gênio do Crime Tamanho Miniatura.
Misture a tudo isso uma dose cavalar de humor, as paisagens fantásticas da Irlanda, personagens mal-humorados, alta tecnologia, lendas celtas e um plano mirabolante para conseguir conhecimento e ouro.
Sabe o que você tem no final?
Artemis Fowl: o Menino Prodígio do Crime.

Apesar desse livro ter classificação infanto-juvenil, eu o considero um dos melhores livros de fantasia que já li na vida.
Todas as personagens do livro são absurdamente encantadoras, mal-humoradas, turronas, espertas, sapecas e divertidas. Bem do jeitinho que eu gosto!

Vamos apresentar alguns dos personagens:

Potrus é um centauro, chefe da área de tecnologia da LEP. Ele é o gênio da tecnologia e o rei das invenções da LEP.

Butler: Segurança/Mordomo/Amigo do Artemis, vai estar junto com o patrão em todas as loucuras e planos que ele criar.

Artemis Fowl II é, em duas palavras, uma peste! Chantageou uma fada para conseguir O Livro das Fadas, criou um plano totalmente louco pra conseguir o ouro mágico das fadas, sequestrou a Capitã Holly Short e conseguiu virar o Mundo Mágico de cabeça pra baixo.
Tá, é verdade que ele é a criança de 12 anos mais séria e não-divertida que eu já vi em todos os livros de fantasia que eu já li, uma criaturinha enlouquecedora e irritante, mas é absolutamente impossível não se encantar pela estória toda e pelo desespero do menino querendo a vida de volta ao jeito que sempre foi.

A Holly é o elfo mais irritante (e irritável) que eu já vi na vida, uma capitã da LEPrecon, o equivalente a polícia no mundo humano.
Ela é a primeira policial mulher da Recon, uma unidade super especializada da LEP, e está em "período de testes", que a deixa muito, muito irritada.
É ela que será sequestrada pelo menino prodígio e trocada pelo ouro mágico.
Pelo menos é isso que Artemis pretende quando a sequestra.
Mas mal ele sabe que seus planos irão por água abaixo quando aquilo que ele mais deseja ficar ao alcance das suas mãos e, pra isso acontecer, ele se verá obrigado a pedir a ajuda do Povo das Fadas e da Capitã Holly Short.
E, acredite, ajudar e conviver com o Povo da Lama é a última coisa que qualquer um do Povo das Fadas quer!
Esses dois vão se meter nas situações mais inóspitas que você possa imaginar, farão você chorar de tanto rir e se divertir muito com as "maldades" do Artemis.

Então, se está afim de se divertir ou quer um bom livro para dar pros pequenos, vá de Artemis Fowl que você não vai errar!

Visite o meu blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/eoin-colfer-artemis-fowl-o-menino.html
comentários(0)comente



Daniel Felipe 06/08/2010

Uma ótima porta de entrada para o mundo dos livros.
Esse foi o primeiro livro que lí em 1 dia.
Isso eu tinha 14 anos na época.

Desde então esse é o livro que eu mais emprestei pra outras pessoas.
Acho que ja foram 13 que leram essa minha edição.

Considero esse livro uma porta de entrada pra pessoas com 12 a 15 anos que querem começar a ler por prazer. Todos meus primos que chegaram nessa idade, eu emprestei o livro. Amigos, colegas e namoradas, todos eu ofereci esse livro para começarem a gostar de ler. Foram poucas as pessoas que nao pegaram o Volume 2 pra continuar a ler.

E pra mim, agora com 23 anos, é ainda meu favorito da série.
O choque do mundo tecnológico (hoje em dia até um pouco atrasado) com fadas (Fadas?), um menino prodigio do crime e um sequestro maluco, geraram um dos melhores livros que lí na minha adolescencia.

Como eu gosto desse livro!
comentários(0)comente



Elisa Danda 02/08/2010

Bom esse livro eu certamente precisava fazer uma resenha. Ele é o primeiro de minha série favorita de livros, e eu p-recisava esclarecer algumas coisas sobre ele.
Muitas pessoas, depois de eu contar a histórisa geral do livro(especialmente a parte do povo das fadas) Simplesmente fala ou algumas vezes por educação somente pensa "quem leria um livro desses? Fadas são tããão retrõ, comploetamente fora de moda, vou ler o livro que a capricho/atrevida/qualquer revista que garotas costumem ler estava comentando, eu achei a capa muito legal e ta todo mundo lendo (P.S: Nada contra os livros de maneira alguma, estou apenas generalizando, sendo errado ou não, não me importo muito).
Eoin Colfer se provou um exelente escritor ao criar o personagem Artemis(sim o mesmo nome da deusa da caça da mitologia grega), um garoto de doze anos com uma inteligencia incomum para alguém tão jovem. O jovem Artemis, ajudado po Butler, seu mordomo e segurança pessoal e a irmã mais nova de Butler Juliet, o garoto vai atras dos seres que compõem as mais diversas lendas dos mais diversos lugares do mundo. O povo das fadas.
Mas seu desejo não é confirmar suas crenças da curta infancia que viveu, é um motivo considerado nada nobre(deve ser isso que torna o livro tão interessante!). Ele pretende roubar o precioso ouro do povo das fadas, a coisa mais importante para essas misteriosas criaturas, provavelmente a unica coisa que consta em todas, absolutamente todas as lendas sobre essas criaturas. Para isso Artemis captura e torna refem a capitã da policia do povo Holly Short.
Não se deixe enganar que por que contem fadas nesse livro ele é desinteressante. Pode não ter se tornado famoso logo após o lançamento. Mas é um livro fantastico que vale a pena no minimo ser respeitado.
comentários(0)comente

Lari Padz 12/03/2011minha estante
Adoro falar de Artemis Fowl para as outras pessoas. Todo mundo fica com cara de "WTF?", porque a história, além de totalmente viajada, é muito complexa. E incrivelmente perfeita! Infelizmente ainda não é uma série de livros muuuito conhecida, já que a propaganda em volta dela é mínima. "/




Jeh* 28/07/2010

Quem é Artemis Fowl
O livro começa um pouco confuso.Senti-me literalmente "jogada" na história(já que nao sao feitas muitas explicações,no começo)Mas se desenvolve bem.A entrada da Holly é o que deixa os fatos bem interessantes.Foi onde eu pensei:"nossa, valeu a pena ter lido até aqui".Também é mto bom avaliar os acontecimentos de tantos pontos de vista diferentes.Só nao dei 5 estrelas pois o final se tornou previsível.E isso para mim tira um pouco do brilho da coisa.Mas bem essa eh a minha visão afinal.
comentários(0)comente



P.H. 22/07/2010

Bom, terminei. Muito legal, depois que você se envolve fica chato se separar dele. Não é a melhor aventura mágica que já li, mas valeu a pena conferir. Daria um bom filme. O final não é chocante, nem surpreendente, mas me deixou satisfeito. Então,,, é isso, não merece 5 estrelas mas fica com três para começo de série. Quem sabe o autor não se supera nas outras?
comentários(0)comente



Ioná 11/07/2010

Espero que melhore nos próximos volumes
A história tem potencial, mas não me ganhou.
Espero que assim como HP não me ganhou no primeiro volume, este repita a situação.
Já tenho o volume 2 e iniciarei a leitura assim que possível.
O Gustavo queria ter começado a ler a série pelo segundo volume e não deixei. Agora penso que talvez fosse sexto sentido dele.
Veremos.
comentários(0)comente



Amely 11/07/2010

História boa, enrredo cativante, personagens maravilhosos.
Artemis conquista a todos com sua inteligência fora de sárie e seus planos diabólicos, mas também com seus conflitos contra si mesmo, e sua eterna dúvida: se quer virar bom ou continuar sendo mal.
Mostra bem que todos temos os dois lados,e que podemos escolher qualquer um deles quando bem entendemos.
comentários(0)comente



Christian David 28/05/2010

Acabei de ler o 6º livro da série Artemis Fowl, O Paradoxo do Tempo. Mas antes de falar sobre o livro quero falar sobre a série toda. Para variar, acabei descobrindo a série por acaso, estava rondando as bancas de literatura infantil e juvenil na Feira do Livro de Porto Alegre há uns dois ou três anos atrás e me deparei com aquela capa bonita. Como sempre estou a cata de livros de fantasia juvenil com muita ação e seres mágicos acabei me arriscando com aquele título desconhecido, Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime, Eoin Colfer (se pronuncia Owen), da Editora Record. Olha, foi uma grata surpresa, expectativa zero e 100% de satisfação. Como um livro dessa qualidade é quase desconhecido no Brasil? Como é que ninguém me avisou? Bom, eu estou avisando, a série é fantástica! Artemis é um geniosinho de 10 anos que pretende continuar o império criminoso do pai. Os negócios da família estão ruindo, o pai desaparecido, a mãe doente e tudo depende dele. Então o menino decide praticar um grande crime, roubar uma tonelada de ouro do povo das fadas. Isso mesmo! Apesar de serem totalmente deconhecidos da humanidade Artemis Fowl sabia que eles existiam, e vai roubá-los, algo nunca praticado antes. Ao longo da série o menino vai crescendo e migrando do lado quase mal (mas simpático) da força para o lado bom. Os outros personagens, Butler, o guarda-costas, Holly Short, a policial elfo e Palha Escavator, o anão ladrão, são muito interessantes e bem construídos. Eoin escreve com muito humor e originalidade. Dos seis livros o quarto é o menos emocionante e o quinto é fenomenal. Este mais recente não é um dos melhores, li com muita expectativa e talvez isto tenha prejudicado, terei que lê-lo novamente para saber, mas só por tratar-se de Artemis Fowl vale mil vezes a leitura.
comentários(0)comente



EssentiaSun 01/04/2010

Este primeiro livro sobre a história de Artemis Fowl, não me surpreendeu, nem cativou e muito menos me conquistou.Não que isso faça da história ruim.Pelo contrario,neste livro a narrativa é simples e repleta de acontecimentos,adotando um ritmo corrente sem interrupções.Portanto não deixa de ser uma leitura interessante e divertida.
A história é narrada por um dos habitantes do mundo das fadas, onde aos olhos do povo Artemis Fowl se tornará o inimigo numero um.
Tudo que esse gênio do crime quer é restaurar a herança da familia, que agora se encontra menos milhionaria pelo desaparecimento de seu pai e a loucura de sua mae desencadeada pelo mesmo.
Com o ouro em mente, Artemis mais seu fiel, amigo, "segundo pai" e mordomo, Butler seguem o plano de adquirir o ouro necessario do povo das fadas.
Durante a historia percebe-se a solidão e o desamparo de Artemis, mas que sempre é abafado por suas ações frias e calculadas.
Mesmo assim, me simpatizei com o garoto, que mesmo sendo ambicioso, arrogante e um gênio tudo se deve a herança de familia.Mostra-se ter compaixão, e amor pelo próximo.Suas ações podem ser contraditórias, mas apenas se analisadas superficialmente.
De tudo, me divertir com livro e ri muito com o Capitação Julios Raiz e o centauro Potrus.Mas não sei se seguirei lendo os conseguintes.Talvez lei para quem sabe ter uma opinião melhor.Afinal a historia deixa bem clara, que esse é apenas o começo.
comentários(0)comente



AndyinhA 31/03/2010

Ok, eu gosto bastante e ate sinto falta de ver uma narrativa pelo lado masculino, pois a maioria dos livros os personagens são meninas e quando surge um outro lado, eu gosto de ler. Ver como os rapazes pensam...

Bom, é difícil eu arrastar um livro, ainda mais um com apenas 9 capítulos em 286 paginas, mas esse foi assim, não que o jeito de escrever de Eoin Colfer seja ruim, só que a historia, sei lá, não me agradou. Esperava um vilãozinho e na verdade ele não surgiu em suas paginas.

Talvez a parte mais engraçada seja quando as fadas narram a historia, o Comandante Raiz e Potrus, dois bocas sujas hilários, dão mais humor e vivacidade na historia e nos façam continuar lendo a historia ate o fim.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/03/poison-books-artemis-fowl-eion-colfer.html
comentários(0)comente



Ed 17/03/2010

Inovador
Tantas outras história de fadas que já vi nehuma foi tão original quanto Artemis Fowl, além de ser uma história muito inteligente, ele possui uma verossimelhança que cativa o leitor. A começar pela vida da fada, especificamente da polícia das fadas em que elas possuem uma tecnologia bem próxima a dos humanos, ou melhor, mais avançada. O ponto alto do livro é a série de cenas cheias de ação bem ao estilo James Bond, e todas as armações boladas por Artemis dá um charme a mais na trama. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Filyppe.Saraiva 21/02/2010

Só uma palavra sobre Artemis Fowl (porque ele fala por si próprio):
Obrigatório!
comentários(0)comente



Elis 17/02/2010

Nossa o que essas fadas usam em tecnologia e magia não ta no gibi....kkk...e os dons que certas raças tem me deixaram com uma imaginação pra lá de fértil. Holly passa por poucas e boas no trabalho por que o comandante Raiz vive a pegar no pé dela por ela ser uma fada, porem ele fica preocupado, quando descobre que holly foi sequestrada, por Artemis uma garoto de 12 anos com uma inteligência acima da média e que é ambicioso até o último fio de cabelo.Quando se pensa que ele está para ficar bonzinho, ele vai lá e nos puxa o tapete...kkakakakaak.

Bem amei a aventura, leve, divertida e ainda nós mostra seres que nem se podia imaginar se não fossem tão bem descritos.


Recomendo...............nota 10!!!!!!!!!!

Bjus elis!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Victor 29/01/2010

Ínicio
Livro que dá incio a coleção Artemis Fowl.
Artemis é um jovem diferente dos demais, ele é um gênio apaixonado por tecnologias e foi o único humano a ter descoberto um povo diferente: o povo das fadas.
Artemis captura uma fada policial da LEP, a capitã Holly Short, que é responsavel pelo mundo subterrâneo, onde vivem as fadas. Porém as coisas não ficam tão faceis assim para Artemis, uma verdadeira guerra acontece entre o povo das fadas contra Artemis e seu guarda costas Butler, na mansão dos Fowl.
Muito bom livro, recomendo.
comentários(0)comente



Alexia 15/01/2010

Livro bom e fácil de ler,com personagens bem carismaticos.

Pode parece infantil,pelo fato de que o principal ainda é uma criança,mas diverti e empolga,e pelo ritmo do continuação a impressão que fica é que melhora mais a cada livro.

Além do fato do Artemis,uma variação ao héroi bonzinho saturado,colocar no "chinelo" a maioria de outros personagens principais de outras histórias do gênero xD.Conhecimento é poder,e o pequeno anti-herói tem.
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 4 | 13 | 14 | 15