Moitta 11/12/2011minha estanteKátia, acho que vc não entendeu completamente ou o livro ou a minha resenha. Esse livro não fala que mulheres são naturalmente interesseiras, simplesmente explica que temos alguns instintos, e mostra como eles funcionam. Dizer que vc vai salivar ao sentir o cheiro de um hamburger não é dizer que vc será gorda, carnivora e controlada pela comida, simplesmente nosso cerebro evoluiu de forma a produzir saliva ao sentir tais cheiros (eu por exemplo, sou vegetariano)
Qualquer mulher e homem pode (e deve) superar seus instintos basicos, relativos a sexo, poder, e prazeres como comida e violencia, o que não quer dizer não conhecer e saber como funcionam e como se desenvolveram esses instintos. Com a razão e a reflexão podemos tomar a decisão de ir contra instintos.
Ao meu ver, o livro explica como historicamente, e porque, apareceram esses aspectos e mostra sua influencia até os dias atuais, sem ser uma ode a discriminação nem a infidelidade..
Muito pelo contrário, compreender o que te faz infiel te permite lutar contra isso com mais clareza..
E existem muitos outros livros que complementam o assunto, esse nunca se propos a exaurí-lo. Minha sugestão: Leia "The Taoists secrets of Love", "Tantra, o culto da feminilidade".