Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4269 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


opedroanti 04/08/2024

Sexo, Drogas e... Felicidade?
Finalmente completando a tríade das
"distopias mães" com 1989, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo.

Confesso que das três obras está foi a que mais me impactol em sua narrativa e genialidade , a maneira que Huxley nos apresenta a este admirável novo mundo é fascinante. Desde os primeiros capítulos somos educados sobre como cada engrenagem desta distópica sociedade funciona. Movimentada por estímulos, prazer e coletividade, pois aqui a individualidade é algo a ser condenado.

Escrito na década de 30, tristemente (Assim como as "obras irmãs") este livro é criticamente atual, observamos hoje uma sociedade que busca ser anestesiada através de estímulos externos, pois nos vemos incapazes de lidarmos com nossas próprias "filosofias pessoais", situações que a vida nos impõem, na obra essa fuga é possível por conta da droga Soma, paralelamente a nosso cotidiano está droga pode ser comparada as redes sociais.

Admirável Mundo Novo é marcante, visceral e reflexivo. Lendo, me perguntei por vezes se poderia viver naquela sociedade. Sendo um prisoneiro do próprio sistema, onde jamais saberia ou poderia lidar com meu próprio "Eu" interior. Será que eu seria verdadeiramente feliz ? haha

Recomendo demais a leitura, principalmente em tempos atuais.
comentários(0)comente



Alisson 04/08/2024

A essência humana
Quando terminei essa leitura, eu fiquei confuso. Me sentia frustrado pelo livro não ter levado o rumo que imaginei.
Mas esse sentimento continuou martelando minha mente, me convidando, quase que forçadamente, a processar o que eu tinha acabado de ler.

De uma história, de certa forma, simples, mas envolvido em mundo complexo, o livro traz algumas reflexões, que a princípio parecem tão distantes, mas se olharmos maia de perto, vemos a essência humana.

Pra mim, Aldous deixa claro que o mundo que vemos no livro, é apenas um reflexo da vida que vivemos hoje. Claro, de um tom exagerado e totalitário, mas com criticas que se aplicam a ao nosso mundo.

A fuga pra uma ?reserva? nos mostra como a ?civilização? distancia os humanos da própria natureza, e como julgamentos nos tomam seres de massa, que detonam todos aqueles que fogem do nosso padrão.

Me senti grato por ter lido esse livro, pela experiência que foi acompanhar Linda na nossa civilização e entendendo sua dor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Emerson Meira 03/08/2024minha estante
Por nada! Fico feliz que gostou! ??
Ótima resenha! ??????
Não passou nervoso com tanta gente superficial? ??


Jorlaíne 03/08/2024minha estante
Emerson, eu sou professora na era instagram ???


Emerson Meira 03/08/2024minha estante
É mesmo. Eu havia esquecido esse detalhe ??


Jorlaíne 03/08/2024minha estante
???


Jorlaíne 03/08/2024minha estante
A parte que mais me incomodou foi a liberação das atividades sexuais para as crianças. Eu não tô preparada para essa conversa.
O que mais te incomodou no livro, Emerson?


Emerson Meira 03/08/2024minha estante
É, isso é precipitado mesmo ?
Acho que o condicionamento a valores pré-determinados. Eu sempre odiei imposição seja no que for ?
Esse livro seria ótimo pra discutir tomando um cafézinho ?


Jorlaíne 03/08/2024minha estante
O tão sonhado cafezinho nosso. Um dia!


Emerson Meira 03/08/2024minha estante
Um dia! ?????


Max 03/08/2024minha estante
Livro realmente fora do comum!




Kaio330 02/08/2024

Admirável Mundo Novo
Acabei me decepcionando com este livro. Não me conectei com os personagens, achei a história muito confusa em algumas partes e penso que o autor enrolou em colocar alguns acontecimentos. Esperava mais. Entendo a importância do livro, mas não gostei.
comentários(0)comente



rodrikhes 01/08/2024

O totalitarismo extremo e a ausência de individualidade
É um clássico da literatura, ao lado de 1984 e de Fahrenheit 451. É uma distopia onde valores como família, amor e religião não são válidos e são desincentivados por todos. A promiscuidade e o uso anormal de drogas é o que faz com que a sociedade siga dentro do padrão esperado pelos governantes.
Importante mencionar também que, no livro, as crianças não nascem, ou seja, não existem laços familiares. Os bebês são feitos em laboratório e condicionados a funções específicas para exercerem seus papéis dentro da sociedade.

Achei um livro difícil de engatar, comecei a entender quando já estava quase na metade, muito disso por conta da complexidade da trama e da troca de narradores sem especificação. De qualquer forma, achei a crítica que vem enrustida entre as linhas extremamente atual e útil para refletirmos sobre o rumo da ciência e da sociedade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monique 30/07/2024

Admirável Mundo Novo
Publicado em 1932, Admirável Mundo Novo é uma distopia extremamente atual, onde entidades como família, religião e valores morais são ignoradas, fazendo-se um esforço para estimular entre os habitantes a promiscuidade, minando os laços de amizade, amor e família, padronizando as aparências e os pensamentos.

A sociedade é dividida em 4 castas (alphas, betas, gamas e ípsilons) e essa é a única diferença que deve haver entre eles (suas castas devinem suas funções na sociedade).

A história gira, principalmente, em torno de Bernard, Lenina, Helmholtz e John, o selvagem.

É incrível a forma que o autor contou essa história em um passado tão distante, como se estivesse prevendo ou vivendo a nossa atualidade...
comentários(0)comente



Isa 29/07/2024

Tinha começado esse aqui sem saber a sinopse nem nada um tempo atrás mas estava tendo bastante dificuldade em entender o livro e pra onde estava indo a história e acabei deixando de lado até esses dias
Continuei achando algumas partes bem confusas, geralmente tenho facilidade em ir imaginando a história mas aqui estava tudo muito abstrato mas depois foi fluindo e foi tudo fazendo sentido
Quando me dei conta de tudo e fui pensando na realidade mesmo e o quanto queremos buscar uma felicidade inalcançável em um contexto minimamente satisfatório para parte das pessoas me deu um grande baque e fiquei constantemente pensando naquela história de que só sabemos o que alegria pq vivemos períodos sem ela
O quanto o ?mundo perfeito? nos torna desumanos, e de fato condicionados a coisas as quais nem sabemos que queremos mas que não temos capacidade de mudar
Poderia falar sobre ele por algumas horas, realmente bem profundo
comentários(0)comente



29/07/2024

O livro só passou a fazer sentido pra mim depois da metade, mas especificamente nas últimas 50 páginas. É uma distopia sobre um mundo futurista em que a organização da sociedade que conhecemos não existe mais (na verdade existe mas em locais isolados e o pessoal é tratado como "selvagem"). Bom, o enredo se desenrola principalmente com os personagens Bernard e Leninha. Bernard não se adequa bem a esse novo modelo de mundo e é taxado de estranho. Já Leninha vive bem e até gosta de como as coisas estão. O caminho dos personagens se encontra, mas nada de amor romântico porque aqui no livro isso praticamente não existe, e juntos eles vão conhecer uma parte do mundo na qual ainda existem pessoas vivendo do modo antigo: cultuam Deus, se casam, têm filhos, consomem literatura e por aí vai... Ficam em choque com o que vêem e acabam levando um desses selvagens à "civilização" e aí a história começa a apresentar explicações sobre seu funcionamento e o livro passa a fazer sentido pra mim. No começo a leitura foi um pouco arrastada, mas depois fluiu bem. O final não é nada de "felizes pra sempre" com os personagens "vencendo", mas entrega muito. Gostei da leitura apesar de não se tornar um dos preferidos da vida. Vale a experiência!
comentários(0)comente



Karla.Colmanetti 29/07/2024

Admirável loucura nova
No começo você não entende nada, tudo parece completamente louco e sem sentido...
Somente após algumas boas páginas que se a história começa a tomar um contorno, e então vc entende o que foi feito do mundo nessa distopia, algo muito louco em qua não existem mais mãe nem pai!
A sociedade seria ideal ou mais subjugada, sem criatividade.
O Selvagem do livro só me passou raiva.
Por fim, posso dizer que gostei, foi algo completamente diferente do que estou acostumada a ler.
Karla.Colmanetti 30/07/2024minha estante
Nossa eu tava com sono quando fiz a resenha kkkk milhões de erros de português kkkk




NAvea.Silveira 28/07/2024

É um clássico da literatura mundial, mas não funcionou muito para mim. O enredo é muito bom e interessante.
comentários(0)comente



Leticia2513 28/07/2024

O estado totalitário mais eficiente
O livro aborda uma distopia na qual o individualismo, a arte, a sede do conhecimento, as reais emoções pelos outros e religião são sacrificados em nome de uma supostas "felicidade" absoluta. essa falta de individualismo, gerada principalmente pela forma de reprodução, que os indivíduos sao formados em reprodução in vitro e condicionados desde sua fecundação até toda sua formação neurológica, até porque nessa sociedade o conceito de família, "pai" e "mãe" são totalmente obscenos e descartados.

Também acho muito interessante a forma que o governo totalitário é implantado, não de forma forçada, fazendo os indivíduos negarem isso e se revoltaram, eles condicionam os indivíduos em castas, e para que cada um goste da sua divisão de casta, pois indivíduos "satisfeitos" não vão questionar, vão se alienar e apenas se conformar com a desigualdade e totalitarismo. o que inclusive eu acho que pode se relacionar com a importância da educação, de cidadãos que buscam o conhecimento, que repudiam a ignorância, a alienação, independentemente da época, indivíduos questionadores, expressam seu individualismo e vão contra a maré de governos autoritários e desiguais, como o que é retratado no livro.
comentários(0)comente



My skin 27/07/2024

Auto flagelo
Incrivelmente chato e confuso. Entendo a mensagem que queriam passar mas é tão absurdamente entediante, com personagens chatos e diversas vezes irritantes que se eu consegui terminar foi porque minha força de vontade é gigante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lumiere3 24/07/2024

O brave new world That has such people in?t!
?Admirável Mundo Novo? é uma poderosa reflexão sobre a natureza humana e os perigos de uma sociedade que sacrifica a individualidade e a profundidade emocional em troca de estabilidade e controle. Através dos personagens de Bernard e John, Huxley explora a tensão entre o desejo de conformidade e a necessidade de autenticidade. A banalização da sexualidade e a supressão da cultura e da ciência são alertas sobre o risco de perdermos nossa humanidade em um mundo que busca eliminar as incertezas e imperfeições da vida. O romance nos desafia a valorizar a individualidade, a emoção e a cultura, lembrando-nos da importância de preservar esses aspectos em nossa sociedade.
comentários(0)comente



4269 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR