Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4271 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Yasmin 07/12/2023

FANTÁSTICO
Essa distopia vai mostrar uma sociedade ?perfeita? aonde todos estão satisfeitos com seus lugares na sociedade, aonde a juventude sempre permanece, não existe mais a ideia de família e o que ela representa ?pai? e ?mãe? vão ser palavras obscenas, as relações serão poligâmicas e sem qualquer sentimento envolvido, os indivíduos dessa sociedade vão tomar medicamentos dos quais são chamados de ?soma? esses que vão reprimir sentimentos como raiva, amor, tristeza? todos os registros de obras já produzidas vão ser apagadas da sociedade a religião, arte, filosofia? e eles vão ser guiados pelo ensinamentos de ?Ford? seu ideal pensador, vai prevalecer a eugenia aonde as pessoas serão criadas por laboratórios, e suas características vão definir qual casta elas vão estar, ?Alfa? sendo a mais alta sociedade e os ?Ípsiolons? a casta mais baixa, vão ser repetidos frases para eles desde de sua infância como forma de infiltrar os ideais de ?Ford? em sua cabeça. Os selvagens vão ser as pessoas que vivem como os índios como é retratado no livro, vão viver fora de sociedade em ilhas, Jhon vai ser um desses, sua mãe vivia no admirável mundo novo e acabou engravidando, aonde ela teve Jhon, o pai de Jhon também participante do admirável mundo novo, abandona Jhon e sua mãe nas ilhas dos selvagens, Jhon cresce no meio dos selvagens aonde não é aceito e escutando as histórias maravilhosas que sua mãe conta sobre o admirável mundo novo, até o momento em que ele se torna adulto e sai da ilha para viver com os ?civilizados?.

Eu me emocionei e fiquei impactada com esse livro em diversos aspectos, tenho que confessar que o começo até quase a primeira metade me senti confusa mas, após Bernard ir visitar as ilhas e conhecer Jhon tudo ficou mais claro e empolgante, a primeira parte do livro vai ser Bernard um membro da civilização contando sobre o local, e como tudo funciona e suas questões internas a respeito da maneira em que tem vivido, aonde ele se ver questionando tudo e a todos e por isso vai ser muito julgado pelos outros membros, o interesse é essas questões dele existirem e ao final do livro quando ele não é mais julgado e sim ovacionado pelos seus feitos ele se ver mais próximo do que aquilo que ele tanto se questionável e adotando os hábitos de Ford assim como qualquer outro.

Ao contar a versão de Jhon o selvagem do meio pra o final, eu me sinto mais inserida nas ideias e consciente do que está acontecendo, as citações filosóficas e literárias são muito reais e o contexto que ele insere lhe pega de jeito e da aquele ?BOOM? na cabeça em que você pensa ?ISSO É INCRÍVEL?.

Assim como toda distopia você fica perplexa em como isso se insere no dias de hoje, o quanto a tecnologia vem fazendo essa mudança e dominando nossas mentes, mesmo sendo uma obra da década de 30 essa comparação pode ser feita como uma obra atual.
comentários(0)comente



Mab 06/12/2023

Não me cativou muito até mais da metade do livro!! mas depois ficou bom!! É um mundo em que todos são "felizes" e sem preocupações porque são ignorantes sobre os problemas , necessidades e direitos humanos. Realmente faz parte do Top 3 ficções desse estilo!! Vou deixar do lado de 1984 e fahrenheit 451
comentários(0)comente



iraks 04/12/2023

Leitura favorita 2023
O livro que mais gostei de ler em 2023, gosto de ficção científica e já tinha lido outras distopias (1984, Fahrenheit por exemplo) ess3 foi o melhor, meu favorito junto com o 1984. Aldous Huxley aterroriza o leitor com um futuro em que a ciência é adotada para fins de controle e hierarquia, com sistema de castas. Aterrorizonante, visceral, brilhante!
comentários(0)comente



vitorlinsv 04/12/2023

Ideia boa, trama fraca
A sociedade distópica, o alerta sobre sua possibilidade e a crítica social elaborada pelo livro tem seu valor, mas poderia ter sido resolvida em 50 páginas. Ao invés disso, o livro traz uma história com personagens mal desenvolvidos e desinteressantes por 300 páginas e termina de um jeito tosco. Eu amo distopias, mas essa, considerada um clássico, me surpreendeu negativamente. Gostei de dois momentos do livro apenas. Recapitulando: trama fraca, apesar da ideia da distopia em si ser boa.
comentários(0)comente



Nadini.Maria 03/12/2023

Admirável Mundo Novo explorar os aspectos negativos de um mundo ostensivamente bem-sucedido, no qual todos parecem estar contentes e satisfeitos, com prazeres carnais excessivos, mas, na verdade, essa estabilidade só é alcançada sacrificando a liberdade em seu verdadeiro sentido e a ideia de responsabilidade pessoal.

Acho que este livro é realmente interessante porque explora os perigos da tecnologia e o que ela pode fazer ao mundo inteiro; na verdade, Huxley está a tentar transmitir a ideia de que a tecnologia não tem o poder de nos salvar com sucesso. Na minha opinião este tema é o que torna o romance controverso, mas um clássico com o qual nos identificamos, especialmente no mundo de hoje, onde a tecnologia está suficientemente próxima para governar as nossas vidas, com computadores de alta tecnologia, aplicativos de música, jogos online.

Além disso, Admirável Mundo Novo explorar a ideia de até onde a ciência pode ir sem ser imoral. Será que realmente gostaríamos de viver em um mundo onde a eugenia imperasse e, apesar de todos serem iguais na superfície, bem no fundo borbulha a ideia de desigualdade e injustiça? Não para mim, obrigada! O romance apresenta a ideia contraditória de uma utopia, um mundo perfeito, mas a palavra ?utopia? deriva de duas palavras gregas que significam ?bom lugar? e ?nenhum lugar?; isso sugere que o mundo perfeito é impossível.

É verdade que este livro é uma leitura complexa e devo confessar que algumas partes não compreendi; no entanto, o significado do romance deixou-me uma impressão profunda. É certamente um livro que não esquecerei!
comentários(0)comente



hollowIl 03/12/2023

Go Away White
Bem, um mundo sem responsabilidades emocionais é o qual já vivemos, falta nos entregar o somar junto com nossos salários, além de "mãe" e "pai" virarem palavras obscenas
comentários(0)comente



Maria22510 02/12/2023

O autor faz diversas críticas à sociedade, tratando da segregação racial, hierarquia das castas, além de outras questões, como o totalitarismo. As partes que falavam da segregação racial me deixaram um pouco incomodada. Não sei se a intenção do autor era tratar dessa discriminação como algo injusto ou se realmente era algo de teor racista. É importante ler a obra com uma perspectiva crítica e contextualizada. É importante considerar a época em que foi escrita e considerar as outras críticas que o autor faz à sociedade. A história fala de um mundo fictício, mas que parece que poderia acontecer facilmente daqui a uns anos (infelizmente). Não foi uma leitura que me prendeu, então tive um pouco de dificuldade para terminar. Acredito que foi por causa da escrita e algumas coisas repetitivas, mas valeu a pena continuar com a leitura e as reflexões que esse livro me trouxe
comentários(0)comente



Vanessa.Perin 02/12/2023

Atual
Foi na verdade uma releitura. Mas não lembrava tanto da história, mas a memória afetiva se repetiu.
Impressionante como um livro dos anos 30 pode ser tão atual depois de quase 1 século.
No aspecto das relações humanas, vícios medicamentos, nunca utilizamos tantos remédios psiquiátricos, ansioliticos, antidepressivos, álcool e drogas como nos dias de hoje. O que é muito próximo do soma.
Com relação a história, me senti mais envolvida com a história no começo, na parte de explicação da sociedade, no final eu me perco um pouco.
comentários(0)comente



Luís Henrique 29/11/2023

Muito bom
Autor muito a frente do seu tempo. Livro de escrita fácil e com pitadas bem realistas de como o totalitarismo é maléfico. Destrói a natureza humana e o discernimento do mundo ao seu redor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Zenerato 28/11/2023

Maravilhoso.
Tudo é perfeito nesse livro. A narrativa, a descrição, a ambientação, os diálogos. Tudo perfeitamente organizado para tornar a leitura extremamente prazerosa e instigante.
comentários(0)comente



anabeatrizzpe 27/11/2023

Não gostei
Apesar de tratar de temas relevantes não foi uma história que me prendeu, realmente li esperando que fosse melhorar mas achei parado.
comentários(0)comente



Gustavo.Morsch 27/11/2023

Leitura indispensável
Que capacidade de refletir sobre a vida e as relações humanas. A forma direta de apresentar os temas nos fazem ter um distanciamento, em princípio, mas logo vemos que conseguimos fazer paralelos com os nossos dias. Livro para ler e reler!
Lily.Lyli 27/11/2023minha estante
Eu achei esse livro um pouco difícil mas quero dá uma segunda chance




Marcos.Gonçalves 26/11/2023

Mundo novo é tão gigante que...
Que esse livro iria ser incrível, eu já sabia, porém eu não fazia a menor ideia do quão doido e verossímil isso poderia ser. Um livro tão antigo, mas que parece que poderia acontecer facilmente daqui a alguns anos. Eu sou um grande fã de distopias do século XX e desse século, então eu já tava esperando gostar muito disso aqui. Huxley escreve muito bem e te prende do início ao fim. Com críticas ao capitalismo, consumismo, consciência de classe e o direito de ser triste ou feliz, aqui temos um livro que nos faz questionar da liberdade até de esboçar um sorriso.
Esse mundo novo é tão gigante que me fez querer mais e aí que tá um ponto positivo. Na minha opinião, Huxley fez um mundo tão gigante que ele mesmo não conseguiu explorar com êxito. Nesse mundo de criações artificiais, pessoas exatamente iguais fazendo as coisas robóticas e mecânicas, entretenimentos que ocultam o senso crítico e diversões vazias entre outras coisas, faltou páginas para explorar esse mundo e só focou em alguns pensamentos e comportamentos de alguns personagens.
A sinopse mesmo conta até a metade, sendo que eu queria que fosse só 30% e que o Huxley me mostrasse com mais detalhes esse mundo incrível e inédito. Mesmo ele não explorando tanto esse mundo, eu amei a crítica envolta e principalmente sua escrita inteligente e cheia de referências à outros livros. Que Ford te abençoe!
comentários(0)comente



Bya 26/11/2023

Realmente um livro admirável, o mundo novo nem tanto.
Já li 1984, e esse tem a mesma pegada, mas muito mais científica, enquanto sinto que o 1984 está mais focado na parte política e governamental.

Mas não são o mesmo livro, os dois são excelentes e assusta o tanto que se encaixa com o mundo de hoje. Já estamos vivendo esse futuro descrito no livro, e as pessoas já estão com a mentalidade dos mais inferiores na hierarquia que nem nesse livro.

Não me surpreende mais o caminho que a sociedade está indo, mas assusta a rapidez e tudo já ter sido escrito antes. Na verdade, essa última parte até que não, na bíblia também já está tudo escrito, então não tenho porque temer.

Enfim, leiam, pode não ser uma leitura rápida, mais é uma leitura que vale muito a pena!
comentários(0)comente



4271 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR