Admirável mundo novo

Admirável mundo novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4269 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Lucas.Silva 26/03/2021

Melhor distopia que li
George Orwell me perdoe, mas eu me apaixonei perdidamente por Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Acredito que o essa distopia, oposta à de 1984, seja a mais próxima da realidade atual. Um mundo em que todos querem ser felizes a custo de qualquer coisa, pessoas que têm o sofrimento como algo repugnante e inaceitável, drogas para se manterem absortos da realidade quando está não satisfaz, informações partidas, sem aprofundamento ou verdadeiro conhecimento. Sim, esse é o Admirável Mundo Novo, mas acredito que você tenha percebido uma certa semelhança com nossa contemporaneidade. Nessa sociedade, as pessoas, crendo estar livres, são presas à ?felicidade?, a qual é conseguida através do silenciamento de nossas paixões, nossos desejos, nossas emoções... Há constantes confrontamentos nessa obra maravilhosa, evidenciando problemáticas muito contundentes numa sociedade que vive apenas pelo prazer.

Aconselho fortemente esse livro à qualquer pessoa. Deve ser bem saboreado e refletido. Mesmo vindo com um tom de crítica, é uma narrativa fluida e envolvente. O autor, de forma magistral, faz com que você se sinta realmente imerso no mundo em questão e que compreenda o pensamento homogêneo dessa realidade
comentários(0)comente



Joao366 22/02/2020

Um dos melhores livros que já li. O autor imagina uma sociedade num futuro distópico onde os seres humanos são criados por fabricas, e suas capacidades físicas e mentais são condicionadas para exercerem funções pré-determinadas. O autor não descreve só a parte técnica dessa sociedade científica, mas toda sua ideologia e pensamento. Tem diálogos fantásticos com reflexões profundas sobre felicidade, amor, verdade, arte, ciência, e religião.
comentários(0)comente



@bibliotecagrimoria 28/03/2021

Muito bom
A história em si, com seus fatos se desdobrando, sucedendo-se, é bastante simples. O que chama a atenção mesmo são os questionamentos essenciais sobre os elementos que compõem a trajetória da sociedade no mundo: a ciência, a arte etc...

Os questionamentos e reflexões filosóficas em torno do que nos torna humanos,e o que significaria a ausência desses elementos de imperfeição que são intrínsecos a sociedade, são o ponto chave da discussão da obra.

Tal debate se intensifica a partir do capítulo 17, onde John, o selvagem (alguém cuja a existência é um verdadeiro anacronismo para a sociedade londrina do admirável mundo novo fordista), confronta o administrador máximo da cidade. Numa discussão em que o problema central é: todos queremos vidas confortáveis, mas ddo que estaríamos dispostos a abrir mão e, em caso de aceitarmos as restrições que uma sociedade tão condicionada imporia, ainda seríamos dignos de nossa humanidade?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natcalheiross 20/03/2023

Admirável mundo novo
?[?]- E esse - interveio sentenciosamente o Diretor - é o segredo da felicidade e da virtude: amarmos o que somos obrigados a fazer. Tal é a finalidade de todo o condicionamento: fazer as pessoas amarem o destino social de que não podem escapar[?]?

Que livro incrível!! Aldous Huxley foi um cara muito além do seu tempo, conseguiu retratar com tanta verdade e voracidade uma sociedade utópica onde todos são felizes e que nós atualmente almejamos e ao mesmo tempo conseguiu retratar todos os pontos negativos dessa ?felicidade?. A leitura me prendeu do início ao fim, senti um misto de emoções e reflexões que nunca senti lendo na vida!!
comentários(0)comente



Paulinhaka 21/06/2024

Ser livre ou feliz?
É realmente uma obra que choca e provoca profundas reflexões. Huxley, com sua visão revolucionária e atemporal, constrói uma distopia onde a liberdade individual é sacrificada em nome de uma aparente felicidade coletiva. Através de uma sociedade rigidamente controlada, onde a tecnologia e o condicionamento social suprimem a individualidade e os laços emocionais, o autor alerta para os perigos do totalitarismo e da desumanização.

A leitura desse livro nos faz questionar até que ponto o progresso e a busca pela felicidade podem justificar a perda da autonomia e da essência humana. Huxley nos desafia a refletir sobre a verdadeira natureza da felicidade e os limites éticos do avanço tecnológico, mostrando que, apesar de escrito em 1932, suas ideias permanecem extremamente relevantes hoje.
Ulisses San 21/06/2024minha estante
Título intrigante...


Paulinhaka 21/06/2024minha estante
Uma das frases mais marcantes




JoAo366 05/06/2021

Medo
No fim, o admirável mundo novo está certo ou errado?

A sociedade manipulada e desenvolvida com condicionamentos das pessoas afinal é feliz. O método é cruel e mata o livre arbítrio, mas até onde isso é pior do que passar fome?

Esse livro é brutal e coloca em cheque nossos conceitos de vida.

Todos devem ler. Sem dúvidas.
comentários(0)comente



mia 30/03/2021

Apenas uau!
Aldous Huxley com certeza estava à frente do seu tempo. Me senti incomodada e confrontada desde o início, o livro é em resumo o que estamos vivendo hoje, absurdamente confrontante
Pierre.Oacks 30/03/2021minha estante
Li 1984 e automaticamente admirável mundo novo e Fahrenheit 451 entraram na minha lista, ainda não tive oportunidade de ler mas assim que terminar sobre meninos e lobos vou iniciar esse clássico.
Se não leu recomendo muito que faça essa imersão a trilogia distopica.


mia 30/03/2021minha estante
Fahrenheit 451 é magnífico! Virou um dos meus favoritos.




Danielle.Zische 12/06/2021

Distopia que me distopiu
Confesso que apesar de clássico, não me recordo de tê-lo lido em momento anterior.

Sobre o livro, denso com recursos mentais incríveis, em alguns capítulos eu mesma me perdia na leitura, teve 1 que li 3x o mesmo capítulo.

Merece ser relido no futuro pq olha, foi denso e tenso viu.

Li em conjunto em uma LC e foi unânime a sensação de ler e se perder diversas vezes.
comentários(0)comente



Brenda.Podanosqui 21/01/2021

Admirável mundo novo... talvez
O tema central do livro é bastante original (incrível ele falar de algo como uma "inseminação artificial" na década de 30). Isso é inegável.

A história, a meu ver, deixou um pouco a desejar... Não gostei do desencadear dos fatos e não me pareceu bem desenvolvida.

O que não retira a genialidade da ideia do livro em si. Além do mais, o universo distópico criado por Huxley nos leva a uma reflexão sobre a forma como vivemos hoje. Por isso vale a leitura. Apesar de não ter curtido muito eu confesso que vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



Lets 16/01/2021

Nunca tinha lido nada parecido, admirável mundo novo me fez refletir sobre o nosso mundo, nossas crenças e sobre como somos acostumados com a nossa realidade.
comentários(0)comente



Marianna111 04/10/2023

Admirável nem tanto admirável
Acabei a leitura de admirável mundo novo, consigo entender como o livro se tornou um clássico e todas as suas importâncias? mas particularmente acho admirável mesmo é ler até o final sem pensar em desistir.
É um livro atual, a maneira que aborda sobre o amor, as relações, o mercado entre outros mas não me agrada. 2,5/5
Rauany 04/10/2023minha estante
Kkkkkkkkkk amei sua resenha


annikav.a 04/10/2023minha estante
KKKKK não me identifico com o sentimento mas amei a resenha




Carolina.Gomes 16/02/2021

Assustadoramente atual
Há muitos anos atras, li admirável mundo novo e lembro de ter ficado impressionada com o universo criado por Huxley. Naquela época não alcancei o objetivo da obra, mas nessa releitura, fiquei estarrecida com as semelhanças com nossa realidade atual.

No admirável mundo novo de Huxley, as pessoas não nascem, são decantadas, submetidas ao condicionamento através da hipnopedia, ?as pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter.?

A felicidade, contudo, é artificial. A velhice não existe e todos são padronizados.

A distopia de Huxley alcança o objetivo a que se propõe: alertar-nos para o rumo que a humanidade está tomando.

Não estamos nos tornando autômatos, padronizados e reproduzindo o discurso ouvido repetidas vezes? Tomando o que é dito como verdadeiro sem pensar por nós mesmos?

Vale a leitura e a reflexão! Estejamos atentos e não anestesiados.
comentários(0)comente



Frederico 09/08/2020

Realmente um livro revolucionário e premonitório. Pensava que fosse mais infantil e uma aventura passageira. Mas não. Leitura fácil e ainda assim, existencial e filosófica. Um grande livro.
comentários(0)comente



Anderson916 14/07/2020

Impressionante!!
Leitura obrigatória.

"? Mas eu não quero conforto. Quero Deus, quero a poesia, quero o perigo autêntico, quero a liberdade, quero a bondade. Quero o pecado."
comentários(0)comente



4269 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |