Depois de escrever A Profecia Celestina e A Décima Profecia, James Redfield ficou firmemente convencido de que a civilização humana evolui através de uma série de visões da vida e da espiritualidade, visões essas que podem ser descritas e documentadas. Em O SEGREDO DE SHAMBHALA, numa narrativa emocionante que conduz o leitor por perigosas montanhas cobertas de gelo, Redfield vai descortinando uma nova e surpreendente visão de mundo.
No Tibete, existe uma comunidade que, por muito tempo, se julgou um mito - Shambhala ou Shangri-La. Ali, se guarda um conhecimento que permaneceu oculto por séculos, uma percepção capaz de transformar, para sempre, o modo como cada um de nós vive. Em meio a tempestades de neve e a travessia de montanhas perigosas, você conhecerá a secreta seita tibetana que guarda lendas misteriosas - instruções verbais passadas durante séculos que descrevem as mudanças interiores pelas quais é preciso passar, antes de se entrar em Shambhala. Finalmente, sob a perseguição de agentes chineses, você passará por regiões onde o ódio e a compaixão lutam pela supremacia. Na vertigem de um texto emocionante, você chegará a um lugar onde a espantosa realidade da energia da prece humana está prestes a ser revelada.
Como os livros anteriores de James Redfield, O segredo de Shambhala tem o efeito de uma parábola. Com essa décima primeira visão que nos chega, descobriremos que nossos pensamentos e nossas atitudes são importantes para fazermos nossos sonhos se tornarem realidade. Redfield sinaliza que estamos prestes a compreender, finalmente, o modo como nossas intenções mentais, nossas preces e até mesmo nossas opiniões e idéias preconcebidas influenciam não apenas o nosso próprio sucesso na vida, como também o sucesso de outras pessoas.