Júlia - Aventuras de uma Criminóloga #04

Júlia - Aventuras de uma Criminóloga #04




Resenhas - Júlia - 4


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Bernardo (@vida.colecionador) 12/03/2021

Júlia Vol. 4 - Dilúvio De Fogo
Dando sequência as leituras de Júlia Kendall, nesse quarto volume temos uma história um pouco diferente. Depois de uma trilogia inicial de tirar o fôlego, com muita ação e uma verdadeira caçada realizada para capturar a assassina, agora temos uma história onde o foco é a investigação. No começo, ainda temos alguns vestígios da trilogia inicial, com a cena do incêndio no teatro, porém, depois o foco de Berardi, criador da personagem e roteirista desta edição, fica em mostrar como é o modo de operação da personagem para chegar na identidade dos criminosos.

Júlia traça o perfil psicológico dos criminosos, com bastante precisão, e para ela o fundamental é entender o tipo de pessoa que cometeu o crime, a sua motivação e os sentimentos envolvidos. A criminóloga apenas traça o perfil, não necessariamente aponta quem é o criminoso, ou seja, várias pessoas podem se encaixar nesse perfil. Com isso podemos perceber esse lado mais humano da personagem, ela é excelente em traçar o perfil, mas ainda pode haver erros em relação ao suspeito.

Nessa história, presenciamos diversos atentados com bombas a polícia, o criminoso, por vezes, deixa recados nos locais dos crimes, dando a intender que foi prejudicado pela polícia no passado. Descobrir a identidade do criminoso é fundamental para evitar novas mortes de inocentes e, para isso, Júlia Kendall é acionada. Com o perfil traçado, logo começam as investigações e as suspeitas levam a um homem aliado nessa investigação. Júlia precisará usar toda a sua inteligência e capacidade dedutiva para desvendar esse crime, em mais um excelente volume da personagem, lançado pela editora Mythos.

Confira no site:
https://vidadecolecionador.com.br/resenhas/julia-vol-4-diluvio-de-fogo/

site: vidadecolecionador.com.br
comentários(0)comente



jessiviesser 30/01/2022

RESENHA #SHORTS | Júlia vol. 4 (Giancarlo Berardi)
Nesta edição, a ação fica um pouco de lado para dar espaço à investigação. Berardi nos apresenta como é o processo que a criminóloga Júlia realiza para chegar na identidade do criminoso.

Na história, ocorrem diversos atentados a bomba por um dinamitador que parece querer atingir os membros da força policial da cidade. Júlia é acionada pela polícia para auxiliar na busca do perfil deste dinamitador. Com todas as pistas reunidas, Júlia consegue levantar as motivações que levaram o suspeito a cometer tais atos. Aqui podemos ver um lado mais humano de Júlia, pois apesar de ser uma excelente profissional, ela também pode cometer erros.

Recomendo a leitura!


comentários(0)comente



Ariana87 02/03/2022

Nitroglicerina é um ótimo explosivo
Mais um volume ótimo!
Ansiosa já pelo próximo e para ler todos os volumes da Júlia.
O começo é triste, aquela morte no teatro me pegou de surpresa.
A Júlia aqui continua impecável, acertando todos os perfis psicólogos, o nível de conhecimento dela sobre a natureza humana é impressionante.
comentários(0)comente



RickBragaHQ 24/03/2020

Mais uma grande história da criminóloga, muito bom como nesta o mistério do assassino perdura até o fim da edição.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Os casos continuam
Ao terminar a leitura de Júlia n°4 – Dilúvio de Fogo estava com aquele sorriso de felicidade. Alguns adoram séries de TV, eu tenho a Júlia Kendall. Devo confessar que estar vivendo tantos casos com ela está sendo maravilhoso. Para quem quer uma ideia do que aconteceu antes, vale ler minha resenha dos três números anteriores (clique aqui)!

Com argumento de Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero, arte de Pietro Dall’Agnol e tradução de Júlio Schneider, essa é uma publicação da Mythos Editora.

A história pega fogo
Literalmente a história realmente pega fogo. Nossa querida criminóloga agora se vê em meio a uma investigação de um serial bomber.

Motivado por uma injustiça passada que o prejudicou seus alvos são todos os policiais de Garden City, cidade onde Júlia reside. O limite que ele pretende chegar com seus atos, só a criminóloga poderá tentar decifrar. Temos aqui o terror real que tanto tem sido notícia pelo mundo. O terrorismo como pauta deixando a vida das pessoas um verdadeiro inferno!

A cadência da história é muito boa. É impossível ler sem lembrar de programas policiais mais antigos – lembre-se que essa história é de 1998.

A arte de Dall’Agnol segue o padrão dos três números anteriores (leia nossa resenha aqui), mantendo o padrão preto e branco. Suas expressões faciais e sombreamento chamam bastante atenção.

Conclusões finais
Poucas vezes temos uma oportunidade de acompanhar o nascer de uma série e, se aceitam um conselho meu, Júlia é uma coleção à ser feita!

Nesse número ainda temos Júlia Kendall citando Robert Louis Stevenson, um bônus à parte para mim.

Um argumento bem feito que trabalha com profundidade não só a protagonista, como os coadjuvantes mostra facilmente suas qualidades. O suspense vem para a coluna para deixar mais agradável para quem não curte apenas o horror mais pesado. Aqui temos o suspense policial, muito bem criado, em uma série que é agradável demais de ser lida.

Não espere mais e garanta a sua. Depois de ler venha aqui conversar comigo e trocar uma ideia. Será que em algum momento teremos cultistas loucos em Garden City? (risos)

Não custa nada sonhar!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-23-julia-no4-diluvio-de-fogo/
comentários(0)comente



Marcelo Leite 31/12/2023

Olha a bomba!!!!
O mistério da vez que Júlia deve desvendar é de um suposto terrorista que implanta bombas, matando várias pessoas.

Seus alvos são policiais. O prefeito quer ser reeleito e precisa da solução dos crimes para ganhar as eleições.

Mais uma aventura policial de prender o leitor do início ao fim. E que conforme as respostas vão sendo encontradas, a leitura fica mais eletrizante e com um fechamento que surpreende mais uma vez.
comentários(0)comente



Joseapferres 27/03/2022

Aqui a a perícia de Júlia com criminológa e posto a prova.
Ele tem que ser precisa pra ajudar a polícia a desvendar uma série de atentados a bomba.
E ela não falha.
Ótima leitura.
comentários(0)comente



Renato Zanotte 20/04/2022

O tempo é curto.
Depois dos três primeiros volumes não teve como eu não me converter, e agora quero acompanhar mais de perto Julia Kendall nessa revista que mostra a fase original do final dos anos 90.

Nessa quarta edição ela tem que lidar um "detornador". Alguém que anda espalhando bombas pela cidade, e chegou a matar algumas pessoas. Mas esse "detonador" tem um foco. E cabe a Julia auxiliar os policiais na investigação.

Ela começa a criar um perfil do possível detonador e assim a caçada começa, Mas ela, sendo humana, pode errar em algumas coisas e a investigação pode não dar em nada, ou chegar tarde demais.

Julia e o delegado Webb ainda se desentendem, apesar de funcionarem bem juntos.

Particularmente, eu acho que a resolução acontece um pouco rápido, mas é compreensível dado ao montante de informações que eles possuem. Mas a sensação de "correr com o tempo" é clara. Mas isso não faz com que o nível da história diminua.
comentários(0)comente



Meiryland 26/09/2022

Dilúvio de fogo
Até agora o mais fraco que li. Mas ainda sim uma boa história e uma boa leitura, apesar da fórmula se repetir e da solução ser fraca. Ainda sim, vale continuar a saga. Vou seguir para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Renato 16/04/2024

Muito bom
Aventura muito boa, uma trama diferente e difícil de acompanhar se não ler de uma vez só, essa tem muitos detalhes. Vale a pena.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR