Gus 21/02/2022
Falando um pouquinho sobre Bittersweet
Então, eu li Bittersweet.
Essa hq começou com (eu vou ter que dar uma contextualizada para poder falar o que eu quero falar) um roteiro de um conto produzido para o wattpad.
Vai narrara história de amor do Nathan e do Eric e sobre o círculo de amizade deles dois. Apesar de algo parecer bastanteee superficial. A hq vai falar sobre assuntos super pesados e, alguns, até um gatilho: como suicídio, depressão, automutilação, gravidez prematura e relacionamento abusivo.
A forma como a narrativa te transporta para o ponto de vista do personagem, é algo bastante lindo de se ver. E como eu tenho a filosofia de nunca reclamar de algo que eu não possa fazer melhor, mas eu só tenho deixar o meu elogio à qualidade da obra e do desenho. É, realmente, algo muito lindo de se ver.
Então, eu disse que a contextualizada ia fazer sentido. Agora é a hora. O fato da hq ser uma adaptação de algo, meio que me deixou confuso, porque eu senti que faltou alguns fechamentos de detalhes e de alguns personagens que, eu senti, eram fillers. Tanto que eu nem lembro o nome de um dos personagens da capa. Alguns momentos foram bastante corridos, então, eu não consegui me adaptar direito à velocidade da história. E outro momento que acabou me pegando bastante desprevenido e que eu realmente fiquei confuso até agora é que a própria autora diz que a história seria narrada em primeira pessoa pelo Nathan, só que em diversos momentos, existem outros pontos que não tem como o Nathan saber porque ele não está presente e também, em nenhum momento, é contado para ele. É algo bastante bobo, só que acabou me causando uma estranheza.
E assim, tem outras frases realmente maravilhosas e eu vou fazer questão de deixar aqui:
"nunca vou me esquecer daquele dia porque estava chovendo... e teve um momento que o som da chuva caindo lá fora... se tornou mais alto que as batidas do meu coração. Foi quando eu percebi... que eu ia morrer".
"E Bittersweet é sobre todos os caminhos que percorremos, as pessoas que conhecemos, as memórias que criamos e tudo que aprendemos ao longo da jornada."
É uma obra maravilhosa, que eu realmente recomendo. Com exceção das ressalvas que eu destaquei, é super incrível que vocês possam dar uma chance para Bittersweet.
Para Bittersweet, eu dou cinco estrelas.