Virginia9 18/04/2024
Arco de treinamento pt. 2
[Capítulos 217 - 224]
Neste volume, damos continuidade ao arco de treinamento. Tsukishima, Kageyama e Hinata regressam a Karasuno, retomando assim os treinos com a equipa. Como parte do treino, Keishin e Takeda organizam uma partida contra Datekou. Durante a partida, alguns atritos surgem, nomeadamente com Kageyama.
Achei muito engraçado Furudate retomar a questão do «Rei da Quadra». Puxar pelos colegas de equipa para que estes alcancem novos patamares e definir um novo ritmo de jogo não é mau, no entanto a forma como o Kageyama expressa isso...
É notório que a personagem tem certas dificuldades em expressar os seus pensamentos para uma outra pessoa qualquer que não Hinata. Convenhamos, Hinata e Kageyama possuem uma sinergia entre eles os dois que mais ninguém parece compreender; são amigos e rivais ao mesmo tempo e compreendem-se mutuamente. Portanto, ninguém melhor que Hinata para esclarecer tudo e deixar claro que ser «Rei» não é assim tão terrível como foi pintado até ao momento, porém ele também mete o Kageyama na ordem ao afirmar que ele precisa igualmente ter em conta as condições de cada pessoa. Afinal, é necessário encontrar um equilíbrio, algo que a personagem desconsiderou até ao momento.
Este volume é literalmente uma piada do início ao fim, muito devido à presença de Hinata acho. A personagem faz jus ao seu nome; ele é como um pequeno raio de sol insaciável.