Isabel.Herondale 03/05/2024
A atrapalhada Ripley
O manhwa é comédia pura, e eu ri demais, principalmente no início com as ideias malucas da Ripley tentando escapar do casamento e o duque tentando a convencer de toda forma.
A história é muito simples, Ripley é uma personagem extra que nem é citada na novel, porém quando a protagonista encarna na Ripley tudo muda, e ela reluta demais em aceitar o protagonismo, tanto que se torna até chato.
Traumatizada com sua vida na Coréia onde sofreu bullying por uma situação que estava fora de seu domínio, ao encarnar Ripley, só queria se divertir e ver o romance dos protagonistas, mas em uma noite estraga todos os planos ao dormir com o duque, o protagonista da história.
A Ripley tem tanto medo de fazer a coisa errada, que acaba errando consequentemente. E é aqui o erro maior do manhwa, que serve muito bem a comédia, apesar de ter tantas cenas de vergonha alheia que eu quis me jogar de uma ponte, mas funciona muito bem os personagens serem divertidos, mas quando entra o drama fica tão caricato que não dá vontade de continuar a história. Aquele desespero e tensão não harmonizam na história e ficou péssimo, e não é algo que evoluiu, apesar de ser funcional para a construção do enredo, não valeu a pena colocar.
As coisas se resolvem muito rápido, e esse não é nem um grande problema, já que o enredo é tão simplista acho até que em algumas situações foi muito arrastado, mas a falta de diálogo é irritante. Os maus entendidos são causados pela falta de comunicação, e tudo bem, é parte do clichê, mas o casal se construiu em cima de poucas conversas e de momentos juntos. Seria interessante que eles tivessem encontros, ao invés de só se encontrarem para os planos infalíveis da Ripley nível Cebolinha.
Sobre o final, acho que teria sido melhor adicionar mais alguns capítulos do que estender para uma segunda temporada. Não acho que tinha necessidade, e provavelmente vai faltar enredo e se tornará uma obra arrastada. Não tenho certeza se irei acompanhar.
Por fim, é uma história que vale principalmente pela comédia, e a Ripley sabe ser sem noção o suficiente para fazer os leitores rir. É um manhwa para ler rápido e sem pensar muito, no fim, é um ótimo passatempo.