The Book Tour

The Book Tour




Resenhas - The Book Tour


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Lilia128 24/11/2022

Que viagem foi essa ?
Uma HQ interessante, diferente e com uma arte delicada e que dar uma sensação de desenho antigo porém de ótima qualidade.
A narrativa é um pouco lenta mas gostei da história apesar de curta e simples, gostei do personagem principal, que é um autor que está fazendo um tour com seu livro recém lançado. Porém fiquei chocada e com raiva em vários momentos pelas situações estranhas que aconteceram e as que ele era colocado por ser muito ingênuo e deixar as coisas se sucederem daquela forma sem se impor.
Esperava mais do final, poderia ter tido mais páginas para um desenvolvimento melhor, deu sensação de que aquilo não era um final. Não faço ideia se terá uma continuação ou se é só isso mesmo. Por fim, foi uma leitura interessante e divertida, recomendo! ?
comentários(0)comente



ekatherinah 07/03/2023

Impressionante como dá tudo errado
Nem sei muito o que dizer sobre. Não entendi referências (como a citada na sinopse), em alguns momentos ficou confuso de entender o que estava acontecendo e acabou ficando cansativo ? acho que este foi o principal problema para mim. Gostei da estética, até me diverti em dados momentos e só. Mas achei engraçado (não sei se é a palavra certa) como termina. Me lembrou um pouco O Velho e O Mar ? "é só isso que acontece mesmo, não tem mais nada" é a minha sensação.
comentários(0)comente



Prim 08/07/2022

The book tour é uma viagem e tanto
Fiquei pensando no que eu posso escrever dessa história que não soe como um spoiler gigantesco.

Primeiro de tudo: Amei a arte, é de uma delicadeza sem tamanho.

A narrativa é um pouco lenta no começo (não que seja rápida depois ^^") e demorei para captar o que estava acontecendo, mas acostumei e gostei bastante.

Senti muita pena do personagem principal em alguns momentos, mas achei divertido os encontros e desencontros das situações que ele passou. E o final, bem, poderia ter mais umas 30 páginas? Fiquei com vontade de uma continuação, mas acho que é livro único mesmo.

Enfim, foi uma leitura gostosa e eu leria mais coisas do autor ^^
comentários(0)comente



Rosy 24/10/2022

Eu queria mais, achava que tinha mais
Essa HQ é mto fofinha, parece meio antiga e eu gostei demais do personagem principal, que é um autor que está fazendo um tour com seu livro recém lançado e muitas coisas acontecem com ele que ele não consegue controlar, vai dando tudo errado, ele se vê envolvido em um desaparecimento que ele não tem nada a ver e parece que seu tour não está indo nada bem.
Tiveram momentos que fiquei com raiva das situações em que o protagonista de colocava ou era colocado pelo rumo dos acontecimentos. Ele é mto ingênuo e se deixava levar. Não percebia que tudo voltava pra ele e se afundava cada vez mais.
Acontece tanto coisa bizarra e meio q fica por isso mesmo. Esperava mais da história, achei q seria um coisa e foi outra bem diferente. Mas é rapidinho, o traço é mto fofo e eu gostei, de forma geral.
Vale a leitura, por ser mto rápido e meio doido, mas interessante!
comentários(0)comente



Mariana.Vilela 18/12/2022

The book tour
Uma premissa super interessante, um desenvolvimento empolgante, até chegar ao final.
Essa é uma HQ sobre um autor que tem que viajar para fazer a turnê de lançamento do seu livro. Chegando lá, roubam a sua mala com as cópias do livro e uma sucessão de desastres começam a acontecer. Há um serial killer solto e todas as pistas parecem se ligar ao nosso autor recém chegado. Até porque o caso parece ter muitas ligações com a história do livro dele.
Há muitas questões aqui que podem deixar a história com vários furos, mas você vai ficando cada vez mais preso para saber como vai acabar a história do nosso protagonista. E até boa parte do tempo achei que teríamos uma super reviravolta. Já estava super empolgada e aí...o livro acabou. Assim, simplesmente acabou. Tenho lá minhas teorias sobre o que poderia ser, mas mesmo ligando os pontos, ficam faltando pontos. Não sou contra finais abertos, mas desde que eles façam algum tipo de sentido. Aqui só parecem que o autor não sabia como terminar de uma forma melhor.
A parte estranha é que reparei que boa parte das pessoas aqui parece achar esse livro engraçado. Não sei se meu senso de humor tá muito ruim ou se não é o tipo de humor ao qual estou acostumada, porque sinceramente achei que esse livro é muito mais um suspense intrigante do que uma comédia.
Os desenhos combinas bastante com a história e fiquei realmente chateada com o final. Teria sido bem mais se não tivesse perdido certas oportunidades.
comentários(0)comente



Thaisa 25/04/2023

A difícil realidade de ser um autor em uma trama kafkaesca
G.H. Fretwell é um escritor pouco conhecido que, após lançar um novo livro, é chamado por seu agente para fazer uma tour por livrarias em outra cidade; assim, ele deixa seu filho e sua esposa (que aparentemente não se importa tanto com o marido) e pega um trem de sua cidadezinha até uma grande capital. Porém, assim que ele chega no local, muitas coisas começam a dar errado: sua mala é roubada, seu editor desaparece, sua tour é misteriosamente estendida, há vários conflitos de agenda entre os hotéis onde ele deveria ficar, o lançamento de sua nova obra não é enaltecido, ninguém aparece para ter seus livros autografados nas livrarias em que Fretwell está, uma das funcionárias de um sebo no qual ele estava e com quem criou uma rápida conexão é encontrada morta e ele se torna o principal suspeito para a polícia, já que o assassinato dessa moça acontece exatamente da mesma forma que é descrito na nova obra do protagonista... E as situações nas quais ele é colocado tornam-se uma grande bola de neve que apenas aumenta conforme a trama avança.
Essa graphic novel nos apresenta um enredo totalmente kafkaesco, me lembrando, principalmente, de "O Processo", de Franz Kafka, sendo que tanto um protagonista quanto o outro acabam ficando presos em situações absurdas e sem explicação - tudo isso na intenção de colocá-los como figurantes e trazer, para o centro da trama, discussões sobre a sociedade.
Em "The Book Tour", também encontramos a questão de expectativa versus realidade da vida de um artista, vendo o contraste enorme existente entre o glamour e a fama de ser um escritor com a vida real dele, em que nada é fácil e tudo está ruindo. É interessante como o protagonista também possui certa ingenuidade e, mesmo nos piores momentos, escolhe acreditar no melhor das pessoas, na sua capacidade de ter sucesso e na importância de sua arte.
Confesso que as ilustrações não me conquistaram: os traços são bem simples e rasos, e por possuir um esquema de cores básico, entre preto e branco, muitas vezes os cenários e os personagens se fundem, resultando em quadros mais borrados.
O que eu realmente gostei foi a trama de Watson: é fácil se perder nas páginas enquanto acompanhamos as desgraças que Fretwell enfrenta - e o final, totalmente enigmático, é instigante, seguindo os passos de Kafka e exigindo que o leitor tire suas próprias conclusões sobre o que está ocorrendo nessa cidade e quem está por trás dos assassinatos que continuarão acontecendo...
É verdade que a arte de Andi não funcionou pra mim, mas eu tive uma boa experiência ao ler essa história que é, ao mesmo tempo, tão maluca e tão real.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Juni 05/06/2022

Um tanto maçante.
Com desenho e diálogos simples e que vão direto ao ponto, o livro conta a história de uma sequência de situações desastrosas na tour do lançamento do livro mais recente do protagonista. Apesar do estilo mais seco ter seu charme no início o todo acabou sendo um pouco cansativo e arrastado demais para o meu gosto.
Um bom trabalho de contar uma história com simplicidade, mas a história em si foi um pouco sem sal.
comentários(0)comente



tami56 06/04/2023

Cansativo
Em muitas partes não consegui entender o que estava acontecendo na história, e a hq acaba se tornando cansativa em várias partes
comentários(0)comente



LenSa 01/06/2023

Eu gostei dessa história, a forma que é mostrada as dificuldades numa vida de um autor não conhecido.
comentários(0)comente



Liliane32 20/06/2023

Confusa
Com um cenário em preto e branco e claustrofóbico, acompanhamos a viagem de um autor de livros pelo interior do pais. País incerto e não sabido. Destino: pequenas livrarias para assinar e promover seu livro.
Muita chuva e muitos enganos levam a um clima agoniante e cheio de ansiedade. Da a impressão que o personagem principal é muito inocente e desligado. Sem senso prático e noção do perigo. Fora estar sempre se perdendo e chegando atrasado aos lugares.
Eu não gostei da história. Achei confusa.
comentários(0)comente



Sara 25/09/2023

Eu estava achando bem promissor? essa coisa do estranho, de nada fazer sentido. Realmente kafkaniano. Mas parece que faltou uma coisa, sabe? Eu senti Que toda vez que chegava perto de ter um clímax, as coisas davam uns passos para trás.
Leitura legal e rápida. Mas falta algo!
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR