Tico Menezes 25/02/2022
Raízes da treta e treta raiz!
Num mix só com boas histórias - raridade nesses tempos - o volume 29 se destaca por ser o primeiro com 100% de aproveitamento desde o péssimo evento X de Espadas. E isso é ótimo!
Na revista dos Carrascos estamos vendo o comecinho do que será o próximo grande evento mutante: O Baile de Gala. Emma e Kate são as estrelas dessa revista que só melhora. E a arte é belíssima.
Duma arte maravilhosa pra uma bem feia, vamos para Novos Mutantes, que continua o arco da mentoria dos novinhos em alto nível. Apesar dos desenhos feios, há muita coisa legal acontecendo antes, durante e depois da festa de retorno do recém-casado Cifra. A Lupina tem um arco sensível e bem interessante.
Mas o prêmio de Melhor Arte de todos os mix vai para Phil Noto em Cable. Cada quadrinho é uma obra de arte e, mesmo se a história não fosse boa, seria um deleite acompanhar a arte de Noto. Mas Cable é uma aventura bem sólida, divertida e relativamente sem peso na cronologia, faz um arroz com feijão bem legal.
Por fim, temos duas histórias bacanudas do Wolverine. A primeira é uma importante reflexão sobre os horrores das operações militares e da desumanização que o exército - qualquer exército - impõe aos seus soldados. E a segunda é num leilão de artigos mutantes, repleto de referências a arcos antigos e com uma reviravolta daquelas que dá gosto de ver!
Só sucesso nesse volume. Mais uma das razões de continuarmos essa coleção tão polêmica.