Asa Noturna: Ano Um

Asa Noturna: Ano Um




Resenhas - Asa Noturna: Ano Um


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Skyyfragment 09/10/2024

ODEIO DICK X BABS
A hq é muito boa, amo esse uniforme do dick apesar de todo mundo odiar, amo como as coisas acontecem e odeio o casal que tentam fazer. Eu gosto do jeito que o dick é demitido mas a arte me deixa um pouco confusa, quando ele é robin ele parece uma criança mas depois que ele se torna nightwing (pouco tempo depois) ele tá um homem bombado (?)
Também odeio o casal do dick e da babs ent meio que isso me irrita toda vez que abro essa hq, mas a arte é linda, história bem feita e até introduz o Jason ent acho super recomendável.
comentários(0)comente



Paulo 25/08/2024

Uma boa história de origem do Asa Noturna
Conciliar a vida de universitário, membro dos Titãs e ainda ajudante do Batman tem sido um grande desafio para Dick Grayson. E como era de se esperar o Garoto-Prodígio cada vez mais vem se atrasando em suas patrulhas com o Batman e isso tem gerando brigas constantes e atrito entre eles. Até que em um determinado momento, como se fosse um emprego o Homem-Morcego o “demite” da função de Robin.

Longe de suas atividades de Vigilante, Dick tira um tempo para se descobrir e trilhar seu próprio caminho voltando as suas origens e buscando outras inspirações, e com isso sair da sombra do Morcego e se tornar um herói independente.

A quem diga que fazer uma edição de ano um para o Asa Noturna é desnecessário, visto que a origem do personagem já foi muito bem explorada no arco de histórias “Titãs: O contrato de Judas”, e também a briga com o Bruce e sua aproximação com o Robin atual, que na época era o Jason Todd, também já foi bem estabelecida em outra história.

Entretanto, recontar a origem de um personagem com uma nova abordagem, na minha percepção é uma boa estratégia para formular e apresenta-lo a novos públicos. E aproveitando o sucesso que foi o Batman, Robin e Batgirl ano um, incluir o Asa Noturna nessa série foi comercialmente bem acertado, embora eu particularmente considere esse o mais fraco de todos os títulos de ano um da Bat-família.

A história em si não é ruim, pelo contrário, ela tem sim bons momentos na sua execução, contudo ela ficou aquém de minhas expectativas, principalmente se comparada aos outros títulos do primeiro ano de atuação dos vigilantes de Gotham, a trama não me cativou como eu esperava e também não curti os desenhos.

É legal ver a relação do protagonista com outros personagens do núcleo do Batman, mas esse episódio não chega a ser nada especial. No fim a leitura valeu como uma fonte de conhecimento e lazer, não é excelente mais dá para passar na média. Recomendo.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2