pordentrodaestoria 04/06/2023
?Hellbound: Profecia do Inferno?, quadrinho coreano (manhwa) publicado pela editora NewPOP em 2021 e concluído em 2022, foi uma das obras indicada ao prêmio Eisner 2023 na categoria melhor edição norte-americana de material internacional - Asia.
O quadrinho é de autoria dos premiados Yeon Sang-ho (diretor e produtor de longas e filmes e animação, como ?Invasão Zumbi) e Choi Gyu-seok (quadrinista).
Já concluída em dois volumes, a história foi adaptada para série de TV e chegou a plataforma da Netflix em 2021. Sucesso absoluto, logo nos primeiros dias ocupou os primeiros lugares daqueles títulos mais assistidos pelo público.
Com apenas uma temporada e seis episódios, ainda não há uma data confirmada para conclusão da série.
Sobre a história, você já ouviu aquela frase que a justiça do homem até pode falhar, mas a justiça divina não? Então, a premissa de ?Hellbound: Profecia do Inferno? é exatamente essa! Pessoas começam a receber uma sentença de morte. Você pode tentar fugir ou se esconder, mas não há saída, afinal o seu destino já foi selado. Quando é chegada a hora criaturas monstruosas aparecem para te matar. Paralelamente a polícia começa a investigar os acontecimentos e descobre uma seita por de trás dos ataques.
Normalmente eu tenho por hábito ler primeiro a obra para depois conferir a adaptação. Neste caso foi diferente. Assisti a série na Netflix assim que foi lançada, mas na época não associei a um quadrinho coreano. Hoje, em 2023, lendo o manhwa posso afirmar que a série é bem fiel a obra. Lembro, até, que gostei bastante na época que foi lançada!
?Hellbound: Profecia do Inferno? é um quadrinho excelente! A história é super interessante e nós ficamos imersos nela tentando descobrir o porquê dos acontecimentos. Tem um clima de mistério e suspense que envolvem o leitor do início ao fim! Além disso, a arte é incrível. Acho que vale bastante a pena conhecer este material.
Por fim, quanto a edição da NewPOP, eu fiquei impressionada com a qualidade. Na minha opinião, uma das mais caprichadas da editora.