moonwhalien 30/06/2023
"se te amei em seu pior momento, porque não te amaria agora?"
Obs.: esse mangá contém conteúdo explícito e sensível, caso você se sinta mal com os temas abordados nele por favor não leia.
M.O.D.S. é um mangá que conta a história de Shiro e Tora que acabam se conhecendo pelo trabalho um do outro, sendo Shiro um garoto de programa e Tora seu motorista/guarda pessoal.
Tudo começou quando Tora achou uma proposta de trabalho como motorista muito tentadora que pagava muito bem em pouco tempo, mas acabou por não ser bem isso que ele imaginou e apenas pegou esse trabalho para pagar uma dívida de sua irmã. O trabalho em questão seria trablhar em um bordel como motorista e guarda pessoal de um dos garotos que lá trabalhavam. Descobrindo assim também que seu chefe, Haru, faz parte da yakuza.
Indo e voltando, para cima e para baixo, levando Shiro para fazer seu trabalho e cuidando dele quando clientes o moslestava/abusava e quebravam o contrato do bordel, Tora acabou por se apaixonar por ele. De inicio Tora sempre se irritava por Shiro não dar um basta nisso tudo e largar essa vida de prostituto, porém ele não contava com a triste realidade de vida de seu amado.
Shiro se tornou um garoto de programa ainda criança, sendo obrigado por seu pai a fazer esse tipo de trabalho para pagar as suas dívidas e ele sempre dizia "esse é o único trabalho que alguém como você pode fazer". Ele chegou até seu trabalho atual por meio de Haru, que o resgatou e levou para morar com Shigure, que o ajudou por um tempo e tirando ele daquela vida. Mas quando estava indo embora com Shigure para um outro lugar a fim de recomeçar uma nova vida, sua única esperança e figura paterna acaba sofrendo um acidente. Desse dia em diante, depois de perder seu unico ponto de luz ele cabaou voltando ser um garoto de programa e sendo profundamente amargurado por perder tudo por mais uma vez.
Enfim, depois de muita insistência, conversas e desabafos Shiro e Tora acabam ficando mais proximos e se tornam a esperança um do outro.
Essa é apenas uma parte da história, claro, mas essa obra me despertou muitas emoções. Lembrei também que a vida do Shiro parce a do Ash Lynx de Banana Fish, e como os dois foram profundamente machucados por pessoas que deviam os proteger.
Gostei muito em como a/o autor/a soube introduzir e desenvolver o assunto bem e não romantizando isso, como também faz referências aos nomes dos personargens e com o nome da história (que vem de uma música especial pro Shiro em seu tempo com o Shigure).