Chi no Wadachi vol. 1

Chi no Wadachi vol. 1




Resenhas - Chi no Wadachi #1 (Blood on the Tracks, Volume 1)


8 encontrados | exibindo 1 a 8


.emii ;) 03/06/2022

Chi no Wadashi
Por enquanto não sei muito bem o que pensar, mas que clima denso e esquisito.
É obvio que a relação do Sei com a mãe é um tanto estranha, mas nada muito fora do normal no momento. Acho que é só a ponta do iceberg.
anna jhu 10/01/2023minha estante
é muito doido e esquisito, trás uma sensação incomoda que vc nao sabe exatamente o porque...acho que esse é o ponto do terror psicológico trazido neste manga


.emii ;) 10/01/2023minha estante
Sim!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



anna29 24/01/2023

loucuras da maternidade
comecei achando que seria mais um terror genérico e realmente me surpreendi com o rumo que a história começou a tomar e todas as intrigas envolvendo seiichi e seiko. a construção da narrativa em torno de sei e sua culpa/tristeza/desespero em relação ao crime que sua mãe cometeu foi absurdamente impecável.
comentários(0)comente



skuser02844 09/05/2023

Uma mãe para lá de divertida
Tóxica, controladora, manipuladora, dissimulada, cruel, psicótica e ainda por cima um amor de mãe.

Essa é uma pequena dose do que é o manga Chi no Wadachi. Uma história cheia de reviravoltas, momentos pertubadores e (ATENÇÃO AGORA) a melhor história de terror psicologico que eu já vi.

Acompanhamos Seiichi, um menino de 13 anos que vive a sua vida na maior tranquilidade possível. Joga bola, taca fogo em hospital no GTA, faz dancinha do Tik Tok. Só tem um problema. Sua mãe é extremamente protetora. Ela controla a vida de Seiiche e o proteje de uma forma diferente. O que a principio parece um cuidado materno, logo se torna algo profundamente mais aterrorizante.

Quando saem em um passeio com os seus parentes. Seiichi e o seu primo se desgrudam do grupo para poder mijar. O primo dele é aqueles moleques burro que acha que é imortal e faz um desafio para que os dois vão até a beira de uma montanha. Lá ele fica chamando Seiichi. Nesse meio tempo sua mãe chega e o segura para que ele não vá. Ela pede para o primo burro sair da beirada da montanha, pois é perigoso. Ele não sai e fica provocando a mãe de Seiiche, o chamando de protetora e exagerada. Até que o seu pé escorrega o fazendo cair. Por sorte ela consegue pegar ele antes que o mesmo caia da montanha. Durante alguns segundos, que parece durar horas, Seiiche repara os olhos de alivio do seu primo sendo salvo e logo depois uma expressão de preocupação ocupa o seu rosto. Como um sonho, a mãe de Seiiche empurra o seu primo montanha abaixo. Ao virar o rosto, repara em sua empressão um tom angelical com um pequeno sorriso no cantos do olhos.

Tudo a partir daqui é spoiler e prefiro que sigam a leitura caso tiverem curiosidade.

Já estou no capitulo 138 e o caminho de sangue que se percorreu até aqui é arduo. São tantos momentos memoravéis que fica dificil explicar o quanto essa obra é incrivelmente bem feita. Seus textos são poeticos, sua arte é belissima e o enredo em contra-ponto de forma proposital é bruto e friamente desconfortavel.

Acompanhamos a vida de um menino que sofre na mão de uma mãe que é uma verdadeira incognita. Não sabemos o seu motivo, os seus planos e o sentido em suas ações. A única certeza que temos é que o Seiiche está sendo quebrado. Pedaço por pedaço e talvez isso não tenha mais volta.
comentários(0)comente



maduulop 30/07/2023

Chi no Wadashi, o mangá mais maluco do mundo
Jurei que seria mais um terror psicológico genérico e realmente me surpreendi com a história e todos os problemas envolvendo Seiichi (filho) e Seiko (mãe). A história foi construída através de um trauma, culpa, medo, tristeza, desespero e angústia em relação ao crime que sua mãe cometeu.
Certeza que isso é só a ponta do iceberg.

Ainda não sei nem oq falar sobre esse mangá, ele é tão macabro que te deixa desconfortável em tudo. Não tenho coragem de continuar lendo os outros volumes.

Esse mangá merece 5 estrelas pq ele cumpre realmente oq promete. Mas eu realmente me senti mal com esse rolê todo.
Yurihumilde 31/07/2023minha estante
Nossa eu tenho muita vontade de ler esse mangá, mas a preguiça tá como? Lá em cima




Aranhudo 21/02/2024

Desconforto e angústia.
É isso o que eu senti lendo os primeiros capítulos desse mangá. Ainda preciso terminar de ler os outros, mas até o momento, a relação entre mãe e filho é completamente angustiante. A história além de ser ainda mais intrigante, te faz pensar se de fato o protagonista viu tudo de maneira equivocada ou se de fato aconteceu como havia visto. O autor com toda a sua arte, nos faz arrepiar com as expressões carregadas dos personagens, os dando ainda mais vida e sufocando o leitor a cada virada de página. P.s: não recomendado pra que não tem uma boa relação com a mãe.
comentários(0)comente



Nanda 08/02/2023

O que mais chama atenção na construção dos fatos e da história em si é como ela pausa e continua mostrando os momentos de uma forma lenta. Isso, por si só, já ajuda a entender a tensão que aquela cena quer passar, sendo magnífico o terror psicológico que compreendemos da obra.
comentários(0)comente



Luiza 21/07/2024

Estou com a mesma cara chocada do Seichi
Minha pergunta é: Por que??? E o que era aquelas coisas sem nexo que ela estava pensando olhando pro nada?
E que clima estranho entre eles dois. Estou curiosa pra saber o desenrolar.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR