Véu

Véu




Resenhas - Véu


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Emanuel 02/04/2022

Véu
Uma garota acorda desnorteada sem roupas e rodeada de ratos em um metrô. Mal sabendo se comunicar ela passa a andar sem rumo pelas ruas enquanto todos os homens voltam sua atenção pra ela. Após ser abortada por alguns caras mal intencionado um rapaz decide cobrir e ajuda-la. Dai em diante tudo tem uma reviravolta onde a garota passa a demonstrar poderes psíquicos e outras bizarrices enquanto surgem estranhos que lidam com assuntos de ocultismo e começam a perseguir Véu.

É um quadrinho bem curto que acabou não me agradando. Não tenho falhas para apontar no roteiro, porém não fui capturado. Li recentemente Black Magick, outra obra de Greg Rucka que é maravilhosa, e vim para essa leitura com muita expectativa, porém acabei decepcionado. É um roteiro curto e bem escrito, bem parecido com um conto de terror, mas que pra mim não funcionou bem em quadrinho.
Quanto ao desenho, eu gostei muito da coloração do quadrinho, acho que é o ponto alto. É diferente de uma maneira muito boa. Já a arte não me agradou. Não que a arte seja ruim, muito pelo contrário, ela consegue ambientar bem e da bastante personalidade aos personagens, porém o traço forte e quadrado não é algo que me agrada nesse caso.

Não é um quadrinho péssimo, é bem simples e fácil de ser lido. Apenas não consegui gostar. Acho também que não faz sentido ser lançado em capa dura. A edição é boa, mas a capa dura é desnecessária pra algo tão simplório.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 21/02/2023

Súcubos
Ao terminar a leitura de Véu e ler os vários comentários na quarta capa o que mais me chamou a atenção foi a descrição: volume 1. A possibilidade de ler uma continuação fez meu coração palpitar de alegria. Rucka e Fejzula conseguem passar em meros cinco capítulos o que muitos não conseguem em epopeias: tornar o leitor cúmplice da sua estória.
comentários(0)comente



Guilherme Hosken 17/02/2024

Uma mulher sai nua de uma estação de metrô e rapidamente chama a atenção dos marginais da região. Sem memória de quem ela é ou de onde veio, é ajudada por um rapaz, que a cobre e leva pra sua casa, afim de arrumar roupas. Daí começa uma sucessão de acontecimentos estranhos, em torno desta mulher. O sobrenatural começa a ser introduzido na história.
É um gibi bem escrito e com belos desenhos (as cores são bem bacanas também), mas não me chamou tanto a atenção assim. Gosto bastante do Greg Rucka, mas aqui me pareceu estar no modo "automático". É uma história simples, com acontecimentos previsíveis (pô, a capa já mostra a origem de nossa protagonista desconhecida). E o desfecho deixa um gancho sutil para uma eventual continuação.
Em suma, não é uma perda de tempo, mas a meu ver um trabalho menor e menos inspirado do ótimo Greg Rucka.
comentários(0)comente



Maurício / @MocComenta 15/06/2024

DECEPÇÃO!
Greg Rucka, foi você mesmo que escreveu isso aqui? QUE DECEPÇÃO! Um dos meus roteiristas favoritos (Batwoman, Lazarus, Gotham DPGC) entrega um material fraco!

A história é extremamente básica, não consegue empolgar em nenhum momento. Na capa, já revela o plot twist do quadrinho!!! Esse é o nível. Pelo que notei, o roteiro traz algumas críticas sobre o comportamento masculino perante as mulheres. Acho a crítica extremamente válida, mas do jeito que está escrito aqui fica raso! Seria a mesma coisa que se ele escrevesse um bilhete escrito “Matar pessoas é ruim”.

A protagonista Véu não é ruim mas tem pouquíssimo desenvolvimento. O único homem que a ajuda, Dante, é um personagem que não fede e nem cheira.

Fui lendo, avançando, sem ter nenhuma reação, até que o gibi acaba, deixando aquela sensação horrorosa de perda de tempo.

Se pelo menos a arte salvasse… mas nem isso! Que desenho sem vergonha!! Não gostei do estilo de arte utilizado. Todos são cabeçudos e têm os olhos vidrados. Parecem bonecos. Faltou gore, e um bom exemplo disso foi em uma das cenas iniciais, onde uma mulher está rodeada de ratos, o que deveria ser algo apavorante, porém foi um potencial desperdiçado.

O Rucka é um BAITA roteirista. Então esse quadrinho é um ponto beeeeem fora da curva. Ainda que tenha uma mensagem importante e uma protagonista com potencial, a trama é fraca e os desenhos só pioram a situação. Muito triste!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR