Maurício / @MocComenta 15/06/2024
DECEPÇÃO!
Greg Rucka, foi você mesmo que escreveu isso aqui? QUE DECEPÇÃO! Um dos meus roteiristas favoritos (Batwoman, Lazarus, Gotham DPGC) entrega um material fraco!
A história é extremamente básica, não consegue empolgar em nenhum momento. Na capa, já revela o plot twist do quadrinho!!! Esse é o nível. Pelo que notei, o roteiro traz algumas críticas sobre o comportamento masculino perante as mulheres. Acho a crítica extremamente válida, mas do jeito que está escrito aqui fica raso! Seria a mesma coisa que se ele escrevesse um bilhete escrito “Matar pessoas é ruim”.
A protagonista Véu não é ruim mas tem pouquíssimo desenvolvimento. O único homem que a ajuda, Dante, é um personagem que não fede e nem cheira.
Fui lendo, avançando, sem ter nenhuma reação, até que o gibi acaba, deixando aquela sensação horrorosa de perda de tempo.
Se pelo menos a arte salvasse… mas nem isso! Que desenho sem vergonha!! Não gostei do estilo de arte utilizado. Todos são cabeçudos e têm os olhos vidrados. Parecem bonecos. Faltou gore, e um bom exemplo disso foi em uma das cenas iniciais, onde uma mulher está rodeada de ratos, o que deveria ser algo apavorante, porém foi um potencial desperdiçado.
O Rucka é um BAITA roteirista. Então esse quadrinho é um ponto beeeeem fora da curva. Ainda que tenha uma mensagem importante e uma protagonista com potencial, a trama é fraca e os desenhos só pioram a situação. Muito triste!