Carolina.Lima 12/10/2023
Nem sempre a Luz e o Heroismo vencem a guerra...
Eu pensava que era exagero o quanto elogiavam essa fanfic, "A melhor de HP" eles diziam e eu negava. Agora posso confirmar que realmente é uma das melhroes de fato.
O quanto ela é bem escrita, você consegue compreender a profundidade de todos os personagens, odiar alguns e amar outros. Foi apresentado um Voldemort mais inteligente e cruel, assim como foi mostrado os defeitos dos nossos amados herois, e o quanto que a imaturidade e a ingenuidade prejudicam a guerra.
Sério, eu fiquei muito rancorosa com a Ordem, principalmente Harry e Rony, eles foram uns babacas. O doido é que por mais que você pense tipo "Ah, eles nunca seriam assim", você reflete algumas de suas ações nos próprios livros e percebe que até poderia ser real. A autora consegue trazer lados que parecem muito fáceis de ter ocorrido, se tudo tivesse ido tão mal quanto neste enredo.
O lance de Dramione foi muito bom, eu achei muito pesado mas também desenvolvido. Eu acho que poderia ter tirado o negócio de repovoamento e tals, pois a história fora isso já é boa o suficiente, mas sei que foi inspirado em outro livro.
Emfim, é um livro meio doloroso de se ler, principalmente por tanta injustiça com a Mione, eu penso no quanto eu a apoaria e a defenderia (coisa que me fez notar que eu não sou tão ""etica" quanto achava). Sobre o Draco, eu gostei de como ele é, mostrou que ele é um monstro para todos, menos pra Mione, e apesar disso ser ruim, eu gostei dessa personalidade dele.
Não consigo explicar o tanto que essa história mecheu com meus pensamentos, foram tantas nuances. Fiquei lendo até as 4 da matina, e só parei pq tinha aula as 6, podendo afirmar que a leitura é envolvente, você anseia por saber o passado, e o que sera do futuro.
Mesmo o final ter corrido melhor do que eu esperava, o tanto de desgraça ainda sim nos deixa pesarosos, ainda mais com aquela frase final com foto...