Manacled

Manacled



Resenhas - Manacled


586 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Cardoso 21/04/2023

Temos aqui um baita livro! Um bom enredo, bem desenvolvido, onde os pontos se conectam muito bem na narrativa.
Uma história longa, mas de rápida leitura, já que é capaz de gerar uma obsessão no leitor, sempre querendo mais haha.
Nessa realidade alternativa encontramos uma visão mais adulta dos personagens e da história em si. É um texto mais brutal, repleto de violência, porém que agrega de fato a proposta da narrativa. A escrita por si só, também é muito boa.
Alguns pontos da personalidade da Hermione me incomodam um pouco, não há vejo totalmente daquela forma, mesmo devastada pela guerra, mas ela é e sempre será o ponto alto da saga Harry Potter.
E enfim um casal que pra mim faz todo o sentido! Aqui tem química, aqui tem enredo, aqui tem desenvolvimento e conquista. Sempre achei que Hermione merecia um casal melhor (nada conta o Rony, mas Draco é Draco).
Enfim, há um final mais água com açúcar que por um momento cheguei a questionar, mas é importante pra aliviar todo o peso dessa história, e falando sério, com Draco junto, também ia preferir a ilha deserta haha
comentários(0)comente



Amanda Rocha 21/04/2023

Maravilhoso
Com certeza é um dos meus livros favoritos! Eu nunca tinha lido uma fanfic, achei esse livro maravilhoso, se tivesse mais mil páginas eu leria sem reclamar. Uma história bem escrita e bem desenvolvida que não deixa nenhuma ponta solta
comentários(0)comente



itslaengel 20/04/2023

Terminei ?
Eu terminei essa obra de arte e sou a pessoa mais triste do mundo.
To me sentindo órfã...
É simplesmente perfeito, odiei o Draco com todas as minhas forças e depois me vi amando ele, querendo proteger como se fosse minha vida.
Quando as peças vão se encaixando e tudo vai fazendo sentido... aí sério, que perfeito.
O melhor enemier to lovers do mundo.
O rei dos anti-heróis.
O melhor felizes para sempre.
Terminei hoje e já planejo ler novamente.
VIVA A MANECLED!
comentários(0)comente



Nat 20/04/2023

Uma experiência arrebatadora
Por já conhecer o universo e os principais personagens envolvidos no contexto, foi extremamente fácil me envolver com essa história. Me prendeu desde o primeiro parágrafo.
Eu adorei a abordagem e a forma como a história se desenrolou, mesmo sendo pesadíssima e angustiante, foi uma perspectiva extremamente interessante do que poderia ter acontecido. É uma história tão bem escrita e tão bem amarrada que seria viciante mesmo se não fosse com personagens que já conhecia. Na verdade, vc fica com a vaga sensação de conhecer, porque durante a leitura eles vão se desconstruindo e se tornando algo completamente diferentes do que estávamos acostumados.
A Hermione é minha personagem favorita da saga original, e vê-la de uma perspectiva tão diferente foi estranho, tão fragilizada, tão vulnerável, mas como disse, apesar de pesada é uma leitura intrigante e que flui. Não posso dizer que amei o Draco, mas aprendi a gostar um pouco e até entender. Eu fiquei com raiva do Harry e do Ron boa parte da história, Voldemort é o único que não mudou, continuou um 🤬 #$%!& , assim como a Humbridge.
Enfim, é uma perspectiva trágica e pesada sobre o que poderia acontecer se Voldemort ganhasse, inspirado abertamente em o Conto da Aia, mas consegue ir além, explorando a construção de personagens que já conhecemos.
Amei mesmo, uma das minhas histórias preferidas da vida a partir de agora.
comentários(0)comente



clara 19/04/2023

INCRÍVEL
Caramba, me surpreendeu demais, valeu a pena demais ler essa bíblia. Me sinto apegada aos personagens, tudo que a Hermione passou a Gina o Draco. É um livro bem pesado e com diversos gatinhos.
Mas vale muito a pena ler a escrita da autora é viciante, adorei as cenas de guerra e a tensão que Dramione tinha. Ver a Gina e a Hermione com os filhos no final aqueceu meu coração. A Gina matando o Voldemort e dps a imaginem dela eu fiquei QUE MULHER. Só não dou 5 estrelas por eu queria um pouco mais sobre o final. E a última frase...
E as fanarts caramba, lindo dms
Foi o meu primeiro livro com mais de 1000 páginas ??
comentários(0)comente



Luisa 19/04/2023

Intenso e dramático
Isso foi intenso!
Fazia muito tempo que queria ler essa fanfic e nossa ela alcançou as expectativas. Tenho alguns comentários mas no geral a história me prendeu muito e poder reviver esse universo de Harry Potter com essa pegada mais tensa e obscura foi muito interessante.
A temática meio handmaid's tale eu não sei... Achei um pouquinho forçado, não acho que precisava.
O relacionamento dela e do Draco é magnífico eu amei a construção e a intensidade dos dois personagens. Na leitura em alguns momentos senti que havia muita repetição de informações e a autora sempre batendo nas mesmas teclas com os mesmos diálogos, mas eu vou relevar por ser uma fanfic e por ser escrita assim com essa temática de lançamento de capítulos semanalmente é uma coisa que acontece.
A amizade da Hermione com a Ginny eu não senti a mesma fluidez de construção, com ninguém além do Draco.. mas acho que se deve um pouco pela situação da personagem e pela bagagem de quem ela se tornou.
Não é uma história feliz, é dramática e sofrida e o final segue essa mesma linha. Meu espírito de leitora que quer sempre um final feliz faria várias mudanças, mas eu aceito como acabou.
comentários(0)comente



bela 18/04/2023

Acho que não li o mesmo final que todo mundo
Bom, uma fanfic é uma fanfic né... eu não sou a maior fã de harry potter, mas li todos os livros e achei a autora mais criativa do que a jk rowling em ambientação de guerra (achei bem real), mundo colapsado, os personagens todos bem quebrados. tudo faz sentido e é bem dark, coisa que a gente não sente lendo sobre o voldemort nos livros originais

achei que começou MUITO bem, o meio foi fraquinho e o final pelo menos foi criativo.

não entendi pelo que todo mundo chorou tanto, acho que eu li errado, achei o final um dos melhores cenários possíveis se você considerar tudo que aconteceu.

é bom, mas não precisava ser tão longo e isso me cansou muuuuito
comentários(0)comente



BeaAshryver 16/04/2023

Manacled é fantástico, o desenvolvimento da guerra foi tudo que eu poderia pedir e mais até, os flashback foram minha parte favorita facil, a batalha final foi TÃO TÃO impactante e valeu a historia toda. E tinha tudo pra ser 5 estrelas.

Mas ainda não aceitei o final, foi tudo tão bem desenvolvido, mas o final pareceu tão meia boca, eu sei que não tinha condições de eles voltarem pra Grã-Bretanha, mas eles passaram a vida isolados na ilha, sem poder fazer nada e nem ter vontade de fazer algo, o fato da hermione ficar eternamente conhecida como "a amiga do potter", e eles ainda projetarem os problemas deles na filha e não deixarem a menina sair, não superei que a pobi não foi pra hogwarts.
Isadora243 17/04/2023minha estante
Sinto falta de ser como você.




Alicia139 15/04/2023

Um dos melhores livros da minha vida
Não acho que consigo escrever sobre esse história sem chorar. Em diversos momentos a história me fez questionar sobre minha vida e escolhas, me encontrei tanto em hermione quanto em draco, suas impulsividades, crenças, paixões e medos... eles foram cruelmente reais e humanos ao longo da história.
Incrivelmente fiel a essência dos livros originais, eu mergulhei de cabeça nesse universo e não conseguia parar de ler.
Esse livro me fez chorar ao pensar em luto e sacrifícios que estamos dispostos a fazer, e me fez chorar ainda mais ao pensar na vida adulta e em como abrimos mão da nossa inocência infantil sem nem perceber.
Sem romantizar nada e sem deixar nada mais leve, essa é a historia mais cru que já li, que mais me mostrou atos e consequências reais e plausíveis. Não havia um lado leve e a autora aceitava isso. As consequências da guerra e quanto todos estavam quebrados era cruel e doloroso de ler. Em vários momentos me peguei a beira das lágrimas e completamente sem ar enquanto lia sobre seus traumas e formas de lidar com eles.
Eu esperava que o poder do amor superaria tudo no final, e apesar de ficar com raiva por achar que eles mereciam seus devidos reconhecimentos, na vida real nem sempre os que se sacrificam pelo bem maior são aplaudidos no final.
comentários(0)comente



Isadora243 15/04/2023

Dolorosamente real
Este é oficialmente um dos melhores livros que já li, e não pelas razões que eu achei que seria. A obra é intensa, ricamente desenvolvida e fiel a essência de uma das sagas que mais marcou minha infância e segue impactando minha vida adulta. O livro é completamente viciante e tão intenso que me locautiou como pessoa em alguns momentos. Eu mal conseguia parar de ler e no momento seguinte, nao podia continuar porque estava me debulhando em lágrimas e com medo do que encontraria na próxima página.
Mais do que ser um livro que pôde me abduzir completamente, me fazer ficar nostálgica e lembrar com carinho e dor de perdas que eu pensara já ter superado (sim, eu carrego luto por meus personagens), me fazeno reviver momentos quentinhos de minha infância. Este livro também me fez encara alguns dos aspectos mais feios da adultez. Eu não percebera o quanto de minha inocência se perdeu ao longo dos anos. Houve um tempo em que eu sabia que coisas como assassinatos, tortura, estupros,... em fim as atrocidades que a humanide é capaz de cometer, existiam e que aconteceram e acontecem ao longo da história. Mas isso era um conceito distante, algo leviano sobre o qual eu deveria me compadecer, mais surreal para mim do que as sagas ramânticas não distantes de contosde fadas que eu costumava ler.
Manecled foi brutal, não foi romantizado ou suavisado em qualquer momento, o que era horrível seguia sendo horrível, o que era cruel seguia sendo cruél, não havia nada de bonito ou romantico no quão quebrado os personagens estavam. No quão quebrado a guerra deixou a todos. "Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para também não tornar-se um. Quando se olha de mais para o abismo o abismo olha de volta para você", dizia Nietzch, agora sou capaz de entender. O bem não vence por sua característica inerente de bondade, vencer uma guerra, apenas lutar uma, tem um custo para nossos princípios e para nossas almas e não acho que alguém pode dizer que está acima de trair a si mesmo quando aqueles que ama estão na linha de fogo, enfrentando destinos piores do que a morte. Eu me achava totalmente incapaz de matar alguém, esse livro me fez pensar, "será que de fato sou, se eu estivesse no lugar dos personagens, teria feito muito diferente?"
Eu pensava no mundo como um lugar melhor antigamente, não antes do livro, só, antes de tudo, dos últimos anos. Sinto falta de vê-lo dessa maneira, e dói e me faz chorar o quão pouco sou capaz de fazer para mudar as coisas. As vezes solidariedade parece fútil e não devia ser assim, mas é se só uma pessoa a pratica, ainda assim, é tudo que pode ser feito por hora e qualquer coisa é melhor do que nada. Espero que mais gente pense assim algum dia.
Dito isso, tenho que elogiar em absoluto o modo como as coisas terminaram, por mais realista que o livro tenha sido, eu ainda nutria uma vizão infantil de que tudo de horrível mágicamente sumiria ao final, o amor venceria e tudo ficaria bem,... o amor venceria e tudo e todos seriam mágicamente muito felizes porque depois do sofrimento elevado vem a felicidade elevada certo? Ao menos foi assim que eu interpretei o questionamento de Dostoyevski. Bom, não vou dizer se o fim foi feliz ou triste, mas posso dizer que foi real, foi exatamente o que aconteceria na vida real nas circunstâncias em que aconteceu e por melhor que alguns tenham ficado, os traumas e as cictrizes de guerra não sumiram, os vencedores escreveram a história.
Ler este livro não é só uma experiência de vida, foi para mim um balde de água fria sobre a vida como ela é, foi como ver a história da humanidade se repetir no mundo mágico, um mundo que em minha cabeça estava a salvo da crueldade do relaizmo porque era o mundo mágico sabe? Lá tudo daria certo, sempre, o triu de ouro escaparia por um triz das tramóias maléficas de Voldemort e sua trupe de comensais da morte amargos. Foi como ver a história da humanidade, de alguma forma pela primeira vez. Eu já achava Voldemort parecido com Hitler de muitas formas, ser mestiço e pregar a supremacia da pureza de sangue,... mas esse livro me trouxe uma nova perspectiva. Todos deveriam lê-lo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 12/04/2023

Um dos melhores livros que já li na vida
Eu queria poder falar sobre o livro inteiro mas não caberia em apenas uma resenha.
Esse livro que demorei bastante para terminar por medo e receio. Me fez perder as esperanças e ter elas ao mesmo tempo em que misturava todas as minhas emoções.
Esse livro não é apenas uma história mas sinceramente uma experiência arrebatadora.
comentários(0)comente



Maria802 11/04/2023

Muito bom
A fluidez da história prende junto dos personagens que já conhecemos e queremos descobrir oque aconteceu com eles e oque mudou eles.
Um adendo para ponto negativo:o tanto de explicação que é focada para a área da criação de poções e como alguns poderes funcionam acaba deixando a história repetitiva
comentários(0)comente



Bee s2 11/04/2023

Meu coração em pedaços
Eu nunca li uma fanfic tao boa na minha vida
Eu fico ate mal de chamar de fanfic algo tão bem escrito e estruturado quanto essa história.

Se você quer uma historia pra te destruir, pra fazer voce chorar, pra partir seu coração, pra ser o motivo pelo qual voce vai pra terapia, NAO PRECISA PROCURAR MAIS

essa história promete e cumpre cada uma dessas coisas

Eu chorei que nem um bebê lendo ela

Inimigos para amantes foi inventado aqui
Anti-Herói foi inventado aqui
E mais importante, o ?Eu mataria todos pra proteger voce? foi inventado aqui.

Se voce ta pensando ?ahh mas draco e hermione ??? nada a ver? eu te garanto que essa fanfic vai mudar sua cabeça

Mas por favor POR FAVOR fiquem atentos aos trigger warning, essa história é PESADA, eu to falando coisas TERRÍVEIS MESMO, TODOS OS GATILHOS POSSÍVEIS

mas leia, vale a pena ??
Isadora243 17/04/2023minha estante
Ammmmeeeiii a espontâneidade da sua resenhaa! Apenas verdades! T.T


Bee s2 27/05/2023minha estante
kkkk obrigada!!!!




Jade98 11/04/2023

Simplesmente deslumbrante
1500 páginas, mas foram uma das melhores 1500 páginas que eu li em muito tempo. Você se sente num conflito o tempo todo, você sabe que não deve se simpatizar, mas mesmo assim a escrita da autora te leva a isso.
Sem contar o jeito que ela descreve a guerra, achei muito mais realista e brutal que até a história original. São 6 anos de guerra, as torturas, as batalhas, a caça das horcrux tudo foi muito bem elaborado e de uma forma que pra mim superou até mesmo a guerra da história original.
Eu passava 24h do dia pensando nessa história e quando eu nao estava lendo eu sentia saudades de ler.
HBO se você quer fazer um reboot chame a SenLinyu que vai ser sucesso, além de que eu gostaria muito de rever essa história sem ter que ler tudo isso de novo kkk
comentários(0)comente



586 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR