spoiler visualizarAndrea.Cardoso 28/01/2023
Primeira vez com Evangelion
Nunca tinha lido o mangá ou assistido o anime de Evangelion, mas essa edição da JCB despertou a colecionadora que mora em mim, mesmo sem saber muita coisa sobre a história. As únicas informações que eu tinha sobre essa obra era que tinha mechas envolvidos e aquele meme do "parabains", que eu ainda não faço ideia do contexto.
Minha primeira impressão com esse volume 1, que conta com os volumes e 1 e 2 da edição tankobon, por enquanto, é que Evangelion é um típico shounen. Tudo começa com uma criança de 14 anos, sendo convocada pra uma "guerra", pelo pai ausente que ele não vê há anos. O Shinji é um protagonista bem característico, cheio de problemas familiares: a mãe aparentemente morreu, o pai não se importa com ele, e a todo momento ele tenta achar uma figura familiar que cuide dele.
A história é bem interessante, principalmente se tu pensar que ela foi feita nos 90. Me incomoda um pouco que uma das personagens, a Misato, constantemente aparece sendo sexualizada, mas não dá pra esperar algo muito diferente de uma obra mais antiga.
Apesar dessas pequenas questões, gostei muito da leitura e fiquei muito curiosa pra saber o resto dessa história, ansiosa pelo lançamento do volume 2!