Armando.Edra 23/05/2023
Demorou, mas chegou! A primeira decepção de 2023!
Se tem uma coisa que me deixa triste e irritado ao mesmo tempo é conhecer uma obra, seja em livro, quadrinhos mangás ou até jogos, que tem potencial para ser excepcional e, no final, decai na medíocre ou pior. Alma, infelizmente entrou nessa prateleira.
Que final mais confuso e corrido! Sendo que ele mal dura um terço do volume! O "vilão" responsável por ter criado a terceira guerra mundial entre humanos e humanoídes entra e desaparece de cena sem nem pronunciar quem é. Não teve como não ficar decepcionado.
O segundo terço conta uma história aleatório pós o final, de dois humanoídes buscando se tornarem "humanos" ao romper a ligação com o sistema de reinicialização das suas memórias. É um conto interessante que aborda sobre a seinciência das máquinas, mas fico com a sensação se era necessária ou se poderia ter virado uma espécie de spin-off.
Por fim, temos aquele conglomerado de desenhos e explicações de funcionalidadesde armas e humanoídes que o autor criou na obra. Interessante, porém nada que agrege valor e se tornou um desperdício de papel para melhoras o final da obra.
Espero que, quando você ler Alma, tenha uma experiência melhor que a minha e não fique tão frustado com este mangá como eu.