Pitiful_Child 04/06/2024
Punhalada Certeira!
Fim de semana passado me recordei do título dessa obra e decidi pesquisar para saber como estava, e não é que a obra foi finalizada - e muito bem finalizada, diga-se de passagem- ?!
Lembro de ter conhecido essa história no ano de sua publicação. Por ter escolhido ler em um site que já estava traduzido para o português; cheguei em determinado momento que percebi que um pulo abrupto ocorreu na trama, ao ir em um site gripo notei que tinham pulado o capítulo - não lançando os capítulos corretamente no site " pt br " -, por já ter avançado muito, a preguiça de recomeçar do 0 me corroeu, abandonei a leitura.
Entretanto, ao retornar recentemente me deparei com vagas recordações do que já tinha lido, consequentemente fizeram com que mais da metade dos impactos dos eventos não me acertassem com a mesma intensidade, porém, gostaria de salientar que a todo momento houve um trabalho muito bem feito na construção de cada personagem, nessa história o(a) autor(a) fez questão de inserir um pouco do passado da maior parte das figuras e as motivações que os levam a ser da forma que são.
Pessoalmente, devo admitir que amei o traço irresistível do(a) artista, cada detalhe fazia a beleza saltar diante dos meus olhos, cada cena bem ambientada contrastava com as emoções apresentadas, novamente sobre o enredo, ter trazido o foco de uma personagem que se torna a principal com o intuito de não querer nada daquela vida a qual caiu de paraquedas e ir com isso até o fim - mesmo mostrando uma dualidade nessa certeza -, me cativou, a personalidade firme, forte, decidida e atenciosa lhe captura! Não posso esquecer também da "rival" que é meiga e também tem seu foco ali, mesmo demonstrando que ela é boa, não foca somente nisso, ela tem sim essa natureza, mas também soube lidar com seus sentimentos negativos.
E o que falar dos tais ditos cujos "mls", não é mesmo? Bando de *** *********!
Brincadeiras a parte, alguns momentos cheguei a esquecer deles, devido a profunda vontade de continuar seguindo os passos de "Eris", todavia, acredito que, caso você leia a história, acabará tendo raiva dos mesmos independente das razões que os levaram a contrair a obsessão que tiveram. O único "ml" que originalmente não ocupava essa posição é que faz com que você goste dele - parece contraditório, não? Hahahaha -.
Resumo: a proposta da história foi como uma novidade bem-vinda, a forma que estruturam a narrativa é maravilhosa, o fluxo na medida que cada acontecimento ocorre no momento que deve acontecer - sem ser muito apressado ou com muita delonga -, os desenvolvimentos de personagens que são necessários - demonstrando que não estão travados como uma pedra -, a arte é expendida, o fim que costura tudo com maestria, não deixando fios longos de dúvidas espalhados, enfim, você pode notar por essa resenha que não tem como eu não ter gostado dessa obra, pois ela apresenta variedades e uma dedicação notável que acertaram minha afeição de maneira certeira e irreversível.
:)