Just Leave Me Be #3

Just Leave Me Be #3



Resenhas - Just Leave Me Be #3


4 encontrados | exibindo 1 a 4


VictAria.Seibt 10/03/2024

A prota continua se fazendo de Nico Robin. Consegue magia, derrota o vilão e casamento. Não odiei e nem amei. É uma leitura rápida, mas poderia ter menos capítulos.
comentários(0)comente



Floris.Moon 28/07/2023

Vale a pena ler
É uma história de romance e fantasia muito boa e gostosinha de ler, o desenvolvimento da protagonista e de seu par romântico é algo consistente e crível dentro do que foi apresentado sobre o passado e presente de ambos, tanto antes e depois se se conhecerem.

O universo fantasioso criado para a história é algo encantador, e casa muito bem com a trama, achei bem original o motivo pelo qual a protagonista foi levada ao passado, considerando que é bem raro vermos comics que expliquem o porquê de um personagem ter voltado no tempo antes de sua morte. Por vezes fica em aberto as possibilidades, e nem sempre tem algo verossímil dentro da realidade em que se passa a obra, às vezes é apenas um acordo entre o leitor e o autor (um silencioso cuja explicação automática é ser uma obra de fantasia). Porém aqui foi explicado o motivo de a prota ter regressado.

Eu esperei um pouco mais da relação familiar da protagonista, pelo que disse no início, ao regressar, principalmente sobre o Quarren que supostamente a torturava de maneiras horríveis e traumáticas e ela tinha muito, muito medo dele. Pensei que seria no nível da família Agriche de Roxana, mas não foi. Ele acabou sendo um ?tsundere? que não sabia se expressar bem, privado de afeto de qualidade, assim como ela, e demonstrava o carinho por ela de uma maneira diferenciada que a assustava com sua ideia de presentes e afeto.

Os demais foram desprezíveis, claro, mas não dá maneira que passou a impressão de ser. O mais desprezível foi o duque, o pai dela. Péssimo, nossa. Mereceu o final que teve.

Artista da comic avisou que mudaria algumas coisas da novel e a história se tornaria mais leve, para todos os públicos, acredito que talvez seja por esse motivo que esse aspecto familiar se tornou mais leve, ouvi dizer que na comic é mais desconfortável e crítico (como não li, não posso falar).

No geral, é uma comic ótima que vale a pena ser lida e até colecionada ? eu colecionaria se saíssem volumes físicos porque acho a arte linda e amo colecionar livros e comics ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sasakern 29/05/2024

Surpreendente, mas não incrível.
Eu gostei. Achei leve e rápido de ler. Contudo, tem muitos personagens e a maioria deles sequer é desenvolvido. Isso me entristeceu porque tinham alguns personagens que eu queria saber mais e outros que eu esperava que tivessem seu arco de redenção melhor trabalhado, mas não aconteceu. O núcleo principal, os dois protagonistas e suas conexões passadas, são muito bem trabalhados. Isso é um fato. O desenvolvimento ao redor deles é muito bom, mas eu gostaria que a obra fosse um pouco menos family friendly. Tanto pras lutas quanto pros romances. As lutas são meio fraquinhas em alguns momentos ou não chegam a acontecer, só dá a entender, o que decepciona. Além disso, o romance que envolve a obra parece meio pouco e quando acontece é muito rápido. "Aí, Samara, como você pode dizer isso se dá a entender que eles fazem amor algumas vezes?" Eu sei. Eu não digo isso porque queria que a obra fosse +18. Eu digo isso porque depois das declarações, eu queria mais momentos de beijos, carinhos e afeto. O que eu não vi tanto além das belas palavras que eles diziam um para o outro. A trama é envolvente e acho que é bem encaixada. Ela faz bastante sentido e é um dos poucos manhwas de reencarnação que eu li com pouco ou quase nenhum furo. A história também é bastante emocionante, cheia de plot twists, mas em alguns momentos senti que alguns dos comportamentos dos personagens só aconteciam por puro roteiro. Como foi o caso da Adele ter tomado decisões burras em alguns capítulos e o Hexion ter sido imprudente em outros. Se você busca um manhwa super fofo cheio de romance, essa não é sua melhor opção já que ele foca bastante na história que rodeia o casal principal. Em vários capítulos o foco é puramente em explorar o bosque, traduzir as lápides ou derrubar o imperador. Tirando completamente o amor dos holofotes. Mas, se você procura um manhwa com uma história cheia de reviravoltas, muita magia, fácil de ler e que tem um casal com uma relação super fofa. Aqui está uma ótima recomendação pra você.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4