Contos Dos Orixás

Contos Dos Orixás




Resenhas - Contos Dos Orixás


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Guilherme.Eisfeld 16/09/2023

Uma das HQs mais bonitas que já li
A arte sobressai aos olhos, a história é muito bem construída e apresenta desde a criação até o conflito instaurado pelo poder e a luta que será travada por Xangô. Uma HQ para se deliciar, se envolver e aprender muito. O Hugo está de parabéns, elevando bastante o trabalho já brilhante da primeira edição dos Contos dos Orixás. Que venham os próximos.
Hugo Canuto 26/08/2024minha estante
Feliz pelas palavras! Espero logo poder terminar o próximo volume e continuar com a história.
Abraços!

Hugo.




yurinsct 26/08/2024

É lindo como o Hugo consegue transmitir a emoção dos quadrinhos através de uma história incrível. Ler esse quadrinho sobre o lar de Xangô e sua criação foi uma experiência enriquecedora e sincera. Desde a criação do universo até as guerras travadas, cada página encanta com o talento do autor. Estou ansioso para a próxima edição!
Hugo Canuto 26/08/2024minha estante
Muito obrigado pela resenha sobre nossa obra, é sempre uma alegria ler e saber que tocou de algum modo nossos leitores. Um abraço!




Marieliton M. B. 25/12/2023

A origem do orixá do fogo
Antes de se tornar o poderoso rei de Oyó, o jovem Xangô vivenciou um acontecimento que marcará o seu destino e de sua família. E isso queimará dentro dele como fogo.

Dando continuidade dentro da mitologia Yorubá, Hugo Canuto traz nesse quadrinho a história de origem do orixá Xangô. Novamente, a história segue sendo muito boa de ser ler. Os personagens e a trama são cativantes, incluindo as doses da cultura Yorubá que enriquecem a leitura.

O ponto "baixo", se é que posso dizer assim, é em respeito da arte. Diferente do primeiro quadrinho, nesse aqui Hugo Canuto abandonou o traço mais parecido com o do Jack Kirby. Isso não quer dizer que a arte tenha ficado ruim por conta disso, ela segue muito boa, mas como havia me acostumado com o estilo anterior, acabei estranhando a mudança.
Hugo Canuto 26/08/2024minha estante
Adorei sua resenha, o estilo mudou nessa edição por ser uma história um pouco mais adulta e situada décadas antes do apogeu do reinado de Xangô. Mas espero logo conseguir produzir o volume 3 e dar continuidade a jornada no mundo dos orixás.




Eduardo.Grizenti 16/02/2024

Belas ilustrações e papel social importante
Toda iniciativa que tenha por objetivo difundir, ensinar e compartilhar elementos da cosmogonia e da religiosidade afrobrasileiras são muito bem-vindas. Achei um roteiro apressado, condizente com a principal influência da obra, que são os quadrinhos de super-heróis, entretanto acaba não explorando o potencial das personagens, necessitando algum conhecimento prévio para recheá-las sem o risco de enquadrá-las em arquétipos ocidentais já estabelecidos.
Hugo Canuto 26/08/2024minha estante
Obrigado pelo seu comentário e reflexões, são importantes para conhecer o sentimento e a percepção dos nossos leitores, um abraço!




Caroline Laia 04/05/2024

Intrigante
Muito boa a história, não vejo a hora de ter a continuação! Incrível conseguir se aprofundar mais na história da criação e de cada orixa
Hugo Canuto 26/08/2024minha estante
Gratidão por seu comentário para nossa nova obra, é importante saber e sentir o que nossos leitores perceberam do novo livro em quadrinhos, ainda mais apresentando uma trama com tantos personagens e a criação do mundo. Abraços!




Carlabknho 04/11/2024

Jornada de Xangô
A HQ Contos dos Orixás II - O Rei do Fogo traz histórias que antecederam o Volume I, uma viagem ao passado, narra a trajetória de Xangô, sua origem, sua vida como príncipe do reino de Oyó, a origem do reinado da sua família.
O leitor é apresentado a sua mãe, a rainha Torosí e Oraniã, pai e líder da cidade e a fatos que levaram Xangô a assumir o reino.
Acompanhamos uma batalha épica, a queda da cidade, os dilemas do personagem, seus desafios e como Xangô reconquista a cidade e se torna rei.
A jornada de Xangô é marcada por desafios que refletem questões contemporâneas, como a busca pela identidade e o combate à opressão. Uma verdadeira lição de resiliência!
As ilustrações de Canuto são uma explosão de cores e expressões, retrata a riqueza cultural que permeia a história e faz de cada página uma peça artística.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR