spoiler visualizarArroz Leitor 18/08/2024
Aqui jaz o mais puro ato de Pink Money
Novamente o público geral ganha com um headcanon que acaba se tornando Canon após tantos compartilhamentos sobre (O que ocorreu anteriormente com a referência asiática da Draculaura), mas mesmo assim vale ressaltar: Clawdeen nunca foi lésbica ou pensada para ser lésbica durante as mídias da G1 (2010 - 2016) e nem nas posteriores (até então), o que ocorreu foi que o criador já afastado da Mattel a muitos anos (Garret Sandler) disse simpatizar com a ideia ao ser questionado por um fan. Mas ela foi pensada para ser uma mulher solteira sem envolvimentos amorosos apenas para se diferenciar das outras protagonistas, então não haverá indício algum colocado propositalmente nas mídias da época, NÃO SE CONTENTEM COM POUCO!
E é uma pena que apesar de até ter me emocionado com a outra história da HQ Pride de Monster High deste ano, por ter acompanhado todo o crescimento de Valentine e Spelldron como casal, de ideia barrada até se tornarem protagonistas de uma HQ canônica, eu não possa dizer o mesmo sobre esta.
Já se tratava apenas de uma decisão tomada pelo marketing sem levar em consideração nada do que já havia sido construído durante as mídias da G1 e mesmo assim tomaram a tola decisão de não ser uma história de origem, o que deixa tudo ainda mais forçado. Clawdeen possuía algumas interações com a Vênus em Freaky Fusion e um Two Pack com a Viperine, mas preferiam coloca-la com a Toralei apenas por ambas serem animais antropomórficos e não mostrar como ocorreu.
Apesar do belo traço da artista, acho que a relação das duas como casal não foi convincente e que as personagens não pareciam elas mesmas nas mídias anteriores. A subtrama da Ghoulia é deveras entediante e desnecessária e apreciei apenas a inserção das duas novas personagens que realmente funcionam e me trouxeram vontade de ter as Dolls.
Nunca concordei com a escolha de Toralei como par romântico de Clawdeen visto seu grande apreço pelas suas amigas e tudo que a gata ladina já fez contra elas, mas me encontro ainda mais decepcionada com o fato de que aparentemente ELAS NÃO ESTÃO MAIS JUNTAS (segundo a nova HQ da Draculaura), então nem ao menos as usarão para o Two Pack. Realmente, uma pataquada, só se juntaram por um pink money muito momentâneo.
Há histórias românticas sobre casais héteros e sobre gays, boas e ruins. Não devemos nos contentar com uma história LGBT ruim apenas porque é tudo que temos. Sejamos exigentes! Amigos LGBTs e aliados sejam críticos e exijam boas histórias.
Uma boa noite a todos, todas e todes.
Nota: 2/5