Pandora 17/07/2020
"Shin" de Isaac Santos íntegra a coleção Narrativas Periféricas lançado pela Editora Mino, nele se conta uma história de pai e filha recheada de ação, artes marciais e, vejam só, ternura.
Numa metrópole futurista, D. cuida de sua filha Luna enquanto seus empregos o sufocam, tanto o que faz no escritório quanto o faz o de assassino. É como disse Criolo: a depressão é peste. Mas, D. não está sozinho, ele tem a Luna, sua filha, uma criança perceptiva e terna capaz de com seu afeto iluminar caminho do seu pai e o coração da pessoa leitora.
Shin tem sequencias de ação, afinal é uma história de ninja né!?! Porém, no meu coração o que brilhou foi a ternura do afeto e cuidado mútuo de pai e filha. O amor existente nessa relação produz um caminho de salvação capaz de transformar o buraco de uma cova em um espaço para plantar sementes.
Enfim, HQ com roteiro e arte lindos. História redonda e fluida. Trabalho que encantou, embalou e cativou meu coração. Mais um encontro maravilhoso com a arte do Isaac Santos, estou SONHANDO em letras maiúsculas (entendedores entenderão) com os próximos encontros.