A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro



Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Teenbookread 04/10/2021

A ilha do tesouro
Uma história de aventura bem interessante, narrada por um garoto simples e pobre que trabalha com os pais no albergue da família, porém nunca recebiam muitos clientes, mesmo com a sua localização sendo próxima da praia. Porém, certo dia entrou pela porta do salão do estabelecimento um senhor com as vestes muito surradas e um ar misterioso com um homem atras de si carregando um baú, mas tarde foi possível descobrir que o tal senhor se tratava de um marinheiro e que estava a procura de um lugar pouco movimentado para se instalar por um tempo.
Os proprietários do albergue nem se quer sabiam o nome daquele sujeito, que atendia pelo posto de "Capitão" e estava sempre de olho em quem entrava e saia do albergue.
Depois de alguns acontecimentos estranhos o Capitão veio a falecer e com a sua morte surgiu uma nova aventura, que posteriormente se revelaria muito perigosa, para o jovem herdeiro do albergue. Foi descoberto que dentro do baú do Capitão havia um mapa, que saberiam mais tarde que era muito cobiçado, esse mapa possuía a localização exata da ilha que se encontrava o tesouro do pirata mais cruel da história da pirataria.

Podemos ver que essa história conta com grandes aventuras e muito suspense, além de nos proporcionar uma trama de piratas de primeira, para saber como essa história termina leia A ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson.
comentários(0)comente



Vitor322 02/10/2021

"Iô-ho-ho e uma garrafa de rum!"
Sempre tive interesse em encontrar uma leitura que me guiasse em busca de um tesouro escondido... com direito a piratas, navios, traições e muito rum. E tive o prazer de encontrar o que busquei neste livro clássico, apesar de me sentir um pouco perdido com algumas palavras difíceis (que sao compreensíveis devido a época), me senti envolvido com sua história!
comentários(0)comente



Yasmin.Bartalini 02/10/2021

Ah, esse clássico me encontrou. Não esperava nada, nunca nem tinha ouvido falar. Como esse livro me surpreendeu!
Que narrativa incrível, original, criativa...
A Ilha do Tesouro é uma aventura que estimula muito a imaginação, com ambientação perfeita e personagens muito bem desenvolvidos que quebram a dualidade simplista entre bem e mal. Além de ser uma leitura muito divertida e leve.
comentários(0)comente



Egno.Santos 01/10/2021

A ilha do tesouro
"yo ho ho e uma garrafa de rum", quem já escutou essa frase? Ela foi citada muitas vez nesse livro inclivel de R.L.Stevenson, o meu primeiro contado com o escritor. Onde nos deparamos com a figura mas imaginada de um pirata até, um livro clássico que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Cíntia Costa 30/09/2021

Ótimo
Mais um livro infantojuvenil que indico. Ele tem uma história bem detalhista sobre os piratas. (Lembrei dos Piratas do Caribe). Dizem que o vilão foi inspirado no pirata principal deste livro. Que na verdade identifiquei 2 piratas principais (Flinn e Silver).
Tem uma criança na história. Um adolescente que é o protagonista, narrador-personagem. Tem um capítulo apenas que quem narra é o Doutor.
Achei interessante o destino que deram ao tesouro.
A parte da descrição dos lugares, da ilha, achei bem interessante.
Li numa edição maravilhosa da FTD. Apesar que possui poucas ilustrações.
É um clássico, que virou filme. Valeu muito a leitura.
comentários(0)comente



Mikael_13 30/09/2021

Uma ótima aventura marítima, cheia de piratas e tesouros. Uma leitura leve e muito recomendável para jovens.
comentários(0)comente



Cinde.Costa 29/09/2021

Uma boa história de pirata!
"Pelo fato de o fidalgo Trelawney, o Dr. Livesey [...] terem me pedido para escrever todos os pormenores a respeito da Ilha do Tesouro, do começo ao fim, sem nada ocultar, a não ser a localização da ilha, e isso só porque lá ainda há tesouro não reclamado, pego minha pega no ano da graça de 17... e volto ao momento em que meu pai administrava a estalagem Almirante Benbow e o velho marinheiro moreno com o corte de sabre se alojou pela primeira vez sob nosso teto".

Quem narra essa história é Jim Hawkins sobre quando conheceu o pirata Bill Bones. Porém, após uma série de infortúnios, este pirata morre e Bill se apropria de um mapa do tesouro, fugindo da estalagem em que vivia para singrar os mares em uma grande aventura naval.

Robert Louis Stevenson - o autor - é o mesmo escocês que escreveu a história "O Médico e o Monstro" e, aqui, nos entrega uma história com a mesma sensibilidade e bons personagens cuja dicotomia "bom e mau" é, acertadamente, sutil. Para além disso, temos o oceano, um navio e uma boa história de piratas.

A história diverte, instiga e deixa uma sensação gostosa de aventura.

⚠️ Deixo duas curiosidades sobre "A Ilha do Tesouro:

A primeira, diz respeito à narrativa em ação contínua - um estilo inaugurado nessa obra - em que não existe espaço para grandes divagações. A ação - como o próprio nome sugere - é continua e sequenciada a fim de manter o fôlego e o interesse do leitor. Mas não pense você que os personagens são rasos em função disso. As marcas de sua personalidade e passado estão nas entrelinhas, diálogos e tomadas de ação.

A segunda curiosidade é que foi nesse livro que apareceu, pela primeira vez, o X marcando o local do tesouro em um mapa. Essa minha edição da @livrosprincipis tem ilustrações muito bonitas do mapa.

Eu RECOMENDO uma leitura descompromissada, para quem curte o gênero aventura e pirataria (com direito à bucaneiro amotinado) e uma boa história. Sugiro que mantenham um dicionário à mão por causa dos termos náuticos!

Pode ser lido em todas as idades.
comentários(0)comente



Heverson Santos 25/09/2021

Uma aventura e tanto!
O livro começa de um modo que não te deixa imaginar muito bem o que vem a seguir, e você vai ver logo que é bem proposital.
Confesso nunca ter visto tantas reviravoltas e ainda assim me surpreender com todas elas.
Criei um carinho por dois personagens específicos: o Jim e o médico. Além disso criei alguns ranços kkkk. Coisas normais de uma boa leitura.
comentários(0)comente



Daniel 24/09/2021

PIRATARIA O ÁPICE
Primeiramente, o Louis (escritor) conseguiu retratar muito bem a pirataria em alto mar! Personagens cativantes que você nunca saberá o que eles têm na cabeça oca de marujos!
Realmente o que não me prendeu na leitura foi o fato da criança ser a narradora da história, vemos um ponto de vista muito "infantil" durante acontecimentos trágicos e medonhos, porém eu entendo isso pelo livros ser um clássico!
Agora sobre a edição, não tenho o que dizer, a Antofágica arrasa quando o assunto é tradução maravilhosa, notas complementares, ilustrações excepcionais.. UMA ÓTIMA LEITURA!
comentários(0)comente



Luiz Henrique 21/09/2021

A Ilha do tesouro
A premissa da estória é interessante, mas achei a leitura arrastada e a linguagem carregada. Não sei se foi a minha rotina de leitura ou a tradução que dificultaram pra mim, mas enfim, não gostei.
comentários(0)comente



tori mendes 16/09/2021

O livro tem uma história muito interessante, com personagens bem escritos e um enredo comum a vários contos infantis, porém bem desenvolvido. Eu gostei bastante e recomendo para todos.
comentários(0)comente



Andreia 16/09/2021

A ilha do tesouro
A ilha do Tesouro é um livro publicado em 1882. Ele conta a história de um menino de 12 anos que conhece um estranho marinheiro... Esse marinheiro tem um mapa do tesouro! Só isso já dá vontade de ler né? Eu adoro histórias antigas, que falam sobre navegações e um tesouro perdido. É um livro incrível, prazeroso de ler, cheio de aventuras e personagens cativantes. Ele é um clássico muito importante da Literatura e não é difícil de ler, pois não tem uma linguagem difícil demais. Os jovens irão adorar e os mais velhos também! Eu gostei tanto que já li duas vezes!
Recomendo você ter na sua estante... Você deve encontrar em bibliotecas também, já que é um livro muito conhecido.
comentários(0)comente



Maria290 15/09/2021

"Io-ho-ho, e uma garrafa de rum!"
Deu pra entender, depois de ler esse clássico, de onde vem a maioria das inspirações para filmes e histórias de pirataria que vemos hoje em dia. Na verdade, muita coisa que li neste livro já havia visto antes em outras histórias mais atuais (e que provavelmente se basearam nesta).

Gostei muito da história, do mistério e daquela sensação de perigo que o livro nos dá, apesar de ter achado o meio meio (hahaha redundância) chatinho... Mas acho que o problema mesmo é o fato de o livro estar numa linguagem mais antiga, o que dificulta um pouco na compreensão e nos toma um tempo maior para ler. Me admira este livro ser considerado um livro "infantil" porque tenho certeza de que uma criança do século XXI não entenderia metade do que está escrito.

Apesar dessa dificuldade (o que tornava a leitura meio massante em certos pontos), gostei muito da história e da aventura em si, não paro de cantarolar "what do you do with a drunk sailor?" agora...
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 12/09/2021

Vendido como o precursor das histórias de piratas, esperava mais. Como sendo considerado um clássico da literatura, confesso que estava esperando mais reviravoltas ao longo da história e também que fosse um livro mais rápido de ser lido, porque para mim não fluiu muito bem. Em algumas partes parecia que não fluía e ficava difícil prosseguir.
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR