A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Augusto.Overbeck 25/12/2021

Sla
Minha professora pediu para ler esse livro, então acho que nn prestei muita atenção, mas pelo oq eu me lembre é razoável
comentários(0)comente



Madu 26/06/2020

Mesmo com uma teor infanto juvenil, A ilha do tesouro é um livro que agrada, crianças, jovens e adultos, impossível alguém não se empolgar com dois goles de rum e uma busca ao tesouro numa ilha deserta.
comentários(0)comente



Camille.Pezzino 22/12/2021

RESENHA #190: POR QUE UM PAPAGAIO?
Quem nunca quis desbravar o mundo ou descobrir um tesouro? Em tempos de crise econômica e pandemia, essas opções parecem ainda mais fantásticas. E se você puder lutar por um sistema que acredita ser cheio de injustiças? Claro que, no processo, você também pode acabar se tornando injusto.

De uma forma bem divertida e com o intuito de mero entretenimento, Robert Louis Stevenson criou um dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil. Esse texto, até hoje, influencia a produção artística, bem como recheia o nosso imaginário a respeito dos famosos piratas.

A Ilha do Tesouro, publicação do mesmo autor de O Médico e o Monstro, foi um título que fez muito sucesso, trazendo consigo cenas de aventura, ação, mistério e muitas reviravoltas. No entanto, para mim, o que faz esse clássico permanecer no nosso imaginário é a quebra do maniqueísmo. Ao citar a obra gótica mais famosa do escritor escocês, lembro-me como a sociedade vitoriana estava bipartida entre o seu lado diabólico e angelical. Essa estrutura de pensamento, derivada da Igreja, foi sendo rompida e fez com que personagens como Jekyll e Hyde ganhassem tanta vida quanto Long John.

Para além disso, a popularidade da obra fez com que a sua importância fosse além das conclusões críticas que podemos tirar do texto. A Ilha do Tesouro traz consigo padrões estéticos e literários, desde a caracterização de um pirata e sua caçada até mesmo ao padrão de viagens de aventura. Sendo diversas vezes adaptado, o estilo de Stevenson acabou ultrapassando muitas fronteiras, chegando a obras aclamadas como One Piece.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-190-por-que-um-papagaio/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-190-por-que-um-papagaio/
comentários(0)comente



Tathy Melander 14/07/2020

Esperava mais...
O livro começa muito bom. Empolgante! E termina apenas bem... O meio é que complica. Um tanto quanto arrastado e com uma linguagem muito específica, cheia de termos náuticos e de navegação.

Eu achava que Long John Silver era mais assustador, mas me afeiçoei a esse traidor de tal forma, que torci para que ele não encontrasse a forca (não vou dizer aqui se ele foi condenado ou não, hehehehe).
De todos os personagens o mais denso é justamente o dono do mapa e a história é mais empolgante em terra, enquanto ele (o pirata) é parte ativa da trama, do que no mar e na ilha (principalmente na ilha), quando a aventura deveria começar de verdade.

Acredito que para crianças seja uma leitura melhor do que foi para mim, aos 36 anos.
Fiquei chateada pois meu pai me disse que esse foi o 1° livro que ele lembra de ter lido na vida e eu, infelizmente, tive que dizer que não gostei tanto assim dele.
comentários(0)comente



Thiago 15/07/2020

Piratas
Sempre me perguntam quais livros eu indicaria para iniciar uma criança na leitura. Esse sem dúvidas vai entrar pra lista. Ritmo excelente. Leitura gostosa. E pirataaaaaaas.
comentários(0)comente



Isa 11/12/2021

Ilha do tesouro
Foi um livro muito bom de ler, li a primeira página no começo de novembro, mas pareu e depois li Tog, voltei a ler dai 8 e terminei agorinha mesmo...
comentários(0)comente



Marivaldo84 20/07/2020

Um clássico
Como eu adoro ler os clássicos, não poderia deixar de ler A ilha do tesouro. Talvez um pouco tarde, deveria ter lido quando criança. Mas antes tarde do que nunca. Conheço que eu imaginava uma história um pouco diferente, mas foi melhor do que eu esperava.
Sinto muito não ter lido quando criança.
comentários(0)comente



Trajano 29/12/2020

Imprevisível
Eu seria mentiroso em dizer que eu não li esse livro todo com o Google aberto do lado por causa dos inúmeros termos náuticos que eu não estou acostumado a ler, mas também seria mentiroso em dizer que eu de certa forma não me afeiçoei à história.

Embora, ao meu ver, muitas situações foram descritas de uma forma não muito confortável ou fácil de compreender (o que tornou o livro mais difícil de ler do que eu esperava), a história me cativou por suas surpresas e pela própria atmosfera de piratas com suas superstições, hábitos e ambições, o que é algo que eu já gosto bastante desde sempre.

Podemos perceber que várias coisas que são vistas nos filmes de Piratas do Caribe têm a influência deste livro, seja a própria "Marca Negra", o famoso Dave Jones, o papagaio Capitão Flint, que inspirou em muitas obras que envolvem pirataria a imagem do papagaio falante, o Pirata com a perna de pau, etc... Isto apenas demonstra o quão influente está história foi para a cultura pop relacionada às obras que envolvem piratas.

John Long Silver foi de longe o personagem mais interessante da história, embora vilão. É um dos personagens mais imprevisíveis que eu já li em toda a minha vida.
comentários(0)comente



Lucimar.Paiva 03/04/2021

Boa leitura, mas com uma linguagem bem arrastada e uma história boa.
A edição que é perfeita em capa dura e uma ótima diagramação.
comentários(0)comente



Gutemberg.Monteiro 25/05/2021

Um livro de criança para as eternas crianças.
Robert Louis Stevenson nos presenteia com uma narrativa espetacular, de leitura fácil e muito fascinante! O texto, que cria a figura clássica do pirata, é repleto de momentos emocionantes que definem as características das histórias de pirataria por toda uma geração.
É simplesmente magistral e encantador!
comentários(0)comente



Bibliotecário 03/04/2021

A Ilha do Tesouro
Legítima história de piratas com direito a navios antigos, bucaneiros, motins, tesouro enterrado, papagaio no ombro e muito rum!
comentários(0)comente



Aylana Almeida 20/11/2020

Livro ok mas gostosinho de ler!
História de aventura repleta de momentos empolgantes, apesar de não ter me apegado aos personagens e não ter me conectado muito com a história. Valeu a a pena conhecer esse clássico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



nmstoppa 03/01/2021

Que livro maravilhoso!!!! Um dos melhores livros de aventura que já li, essa edição está linda, amei as ilustrações, ajudaram a visualizar muito bem o que acontecia, a leitura não é parada e nem difícil, muito pelo contrário.

E ah, não sei vocês, mas o Silver é tão simpático que é impossível não gostar dele, é tipo o Capitão Gancho!
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR