Vitor16Hq 15/12/2023
E agora?
Primeiramente, Jurassic park é a minha franquia cinematográfica favorita, então, qualquer obra de ficção envolvendo dinossauros terá a minha atenção. E o Invencível enfrenta um vilão que é um dinossauro humanoide, que eu me lembre o homem aranha já enfrentou um vilão assim, e a Marvel também tem as histórias da garota lunar onde tem um t-rex vermelho, talvez uma mistura das duas coisas.
Esse confronto, começa divertido, e depois explora um pouco o psicológico do Invencível, primeiro ele quase matando o vilão por impulso e depois ficando com medo de ficar violento como os outros viltromitas.
Depois a história dá uma acalmada, o Mark indo jantar com os pais da Eve, o clássico nervosismo de conhecer os pais da namorada.
O que vem depois é uma geração de preocupações por conta da Eve, vemos a cena dela fazendo um teste de gravidez e dando positivo, ela escondendo isso de todo mundo, o Mark não percebe mas com uma leitura mais atenta, ela indica isso com os gestos em alguns momentos, o leitor já sabe, os sinais estão ali mas ela não fala, logo em seguida, uma invasão alienígena começa, e a luta com a vilã foi muito tensa.
Ela conseguir enfrentar o Invencível e a Eve ao mesmo tempo mostra que é uma inimiga poderosa, agora com a Eve grávida e com os poderes falhando, aumenta as chances de acabar dando ruim.
Uma heroína ir para uma luta grávida foi melhor trabalhado aqui que em outras obras, senti falta desse tipo de coisa com a Jéssica Drew em através do aranhaverso. (Eu amo esse filme, mas não tem como passar pano pra uma cagada dessa) e no começo da saga Guerras infinitas, onde uma membro da tropa nova vai para uma batalha, a barriga mostrando que a gestação está no final e ela nem se importa com os riscos, e no final, o bebê nasce no campo de batalha. Parece até que os roteiristas gostam de escrever grávidas irresponsáveis.
E teve o retorno daquele viltromita, que parece ter o mesmo poder que o imortal, ainda não foi bem explicado, mas quem sabe no próximo volume.
Essa série consegue manter uma qualidade muito boa, consegue utilizar muito bem as referências e ser original ao mesmo tempo.