Vagabond #35

Vagabond #35




Resenhas - Vagabond #35


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Cleber 10/06/2021

Musashi e Iori
Não carregar nada... Ser como a água e a terra. Ser a parte e o todo. Por outro lado, Musashi contraria a natureza, construindo canais e preparando o solo para o plantio, enquanto convive com Iori, a "criança da terra", que acabou de perder o pai.
comentários(0)comente



Henrique 10/05/2024

Vagabond Volume 35
Esse volume vai dos cap 304 ao 309 e mostra a versão mais diferente de Musashi até agora e cara eu simplesmente não esperava isso ele está totalmente diferente do protagonista que acompanhamos no decorrer da história que evolução incrível é uma pena que esse mangá está em hiato porque merecia muito um final porque esse mangá é uma obra prima espero que algum dia tenha continuidade e tenha um final digno porque isso é muito mais que um mangá de Samurai simplesmente sensacional aqui recomendo demais a todos a leitura.
comentários(0)comente



Manezera 01/06/2022

Musashi permanece na vila com Iori, enquanto enfrenta as águas de um rio, tentando criar uma plantação de arroz, porém não é facil lutar contra os céus.
comentários(0)comente



char_benji 28/07/2024

Ouça a terra!
Se dedicando a plantações de arroz e em meio à fome, Musashi amadurece a trancos e barrancos. Se conectando cada vez mais ao vilarejo, ele se torna outro alguém ao superar seu orgulho pedindo ajuda. Uma vida em comunidade. Estou emocionado!
comentários(0)comente



Filipe Otuka 29/10/2020

Nunca pensei que ver alguém tentando cultivar arroz seria interessante. Na verdade isso tem tudo pra ser chato, porém de alguma forma chega a ser emocionante tanto quando da errado, como também quando da certo. Mais importante que a evolução física do Musashi durante suas batalhas, somente a evolução psicológica dele.
comentários(0)comente



Vertinho0 09/11/2021

Escolhas!
A vida como espadachim parece ter chegado ao fim, nosso samurai, aparentemente, trocou a sua kafana por uma enxada.
comentários(0)comente



Luan 06/05/2020

Semando mais que arroz
Como um mangá sobre samurai se transforma em um mangá sobre agricultura? Pergunte a Takehiko Inoue.
Poucos artistas viveram um ápice narrativo e imagético como o mangaká japonês vivenciou ao produzir essas páginas. A beleza e sutileza com que Musashi busca entender o que é vencer? Como se prostrar ou qual caminho seguir; sua relação com a água e os aprendizados fluidos e límpidos que absorvera da natureza, mais precisamente do rio próximo à casa de Iori.
Musashi se tornou um personagem amável. Antes despertava fascínio pela força e selvageria. Poucos foram os momentos com os quais é nutrido empatia e admiração pelo personagem. A "luta" contra o rio é mais edificante que o massacre dos Yoshioka. O cuidado com o Iori é mais belo que a relação com a espada. Ver a pobreza, a mísera presentes na nesta vila mexem com o ronin.
Após 35 volumes é a primeira vez que uso a palavra admiração para me refirir a Takezo/Musashi
Arthur 13/05/2021minha estante
Um monstro criado exclusivamente para resumir.


Luan 13/05/2021minha estante
Obrigado pelo carinho, amigo. Essa leitura mudou muito minha relação com os quadrinhos. Amo.




§abio82 10/02/2024

Perfeição
Meu Deus, que coisa perfeita foi esse volume eu já tinha ouvido falar do tal arco da fazenda em vagabond, mas eu não esperava ler e sentir o que foi esse volume.
comentários(0)comente



Heider 18/10/2021

Vencer a água
Musashi está em uma situação que parece oferecer muitos ensinamentos. O problema que o impede de alcançar a colheita não pode ser solucionado apenas com seu ego e sua força.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 15/11/2021

Lutando contra si e contra a natureza
Musashi desafia a si mesmo e a natureza na tentativa de conseguir cultivar arroz num terreno que aparentemente não é propício pra isso. Nesse “desvio” em sua jornada, o samurai vai construindo um laço com o pequeno Iori e com os moradores daquela aldeia.

Primeiramente, que capa linda a dessa edição! A expressão no rosto de Musashi é de uma serenidade incrível. Inoue é foda demais!

Eu adorei esse volume. A lição que Musashi aprende ao ver que só com a força não dá pra vencer a natureza é mostrada de uma maneira muito massa.
comentários(0)comente



Perlon 13/12/2023

Ser como a água
Esse volume trata sobre muitas coisas com muita beleza, mas acredito que o ponto forte seja a relação de Musashi, ou melhor, Takezo com a água, como ele aprende com ela, como ser igual a água.
comentários(0)comente



Jetulho.Santos 15/06/2024

Excelente história, nessa fase Musashi está muito firme do que deseja, do seu objetivo e não deixa que mude de idéia. Ansioso para o próximo.
comentários(0)comente



MykaaMoon 21/08/2024

Essa insistência dele nesse solo tá sendo bem chatinha de acompanhar, mas estou tentando interligar com a vida dele.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR