Jojo

Jojo's Bizarre Adventure #104



Resenhas - Jojo's Bizarre Adventure #104


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Monique 28/07/2023

Levei muito tempo para ler essa parte, e em quase todos os volumes eu fiz comentários de coisas que não me agradavam na história, o que me rendeu aproximadamente 20 pessoas nas mensagens do skoob me xingando por falar mal de uma ''obra perfeita'' e por ''não ter liberdade para parar de ler o que não gosta'', mas eu insisto na leitura de coisas que não me agradam justamente para chegar ao final de uma parte e fazer o balance das emoções, pra entender se eu realmente não gostei da obra ou se ela me conquistou. Minha primeira opinião estava certa: achei essa parte horrivelmente chata. Mas me diverti em alguns momentos, principalmente no final. Valeu a pena a leitura forçada!
comentários(0)comente



Kolesne 17/01/2023

Era só uma corrida de cavalo.
Igual na parte 5, que o Bucciarati várias vezes rouba o protagonismo do Giorno, acho que nessa parte foi parecido, eu gostei muito do Jhonny, mas meu deus o Gyro é simplesmente PERFEITO, sendo que ele ainda fala Ora kkkkkkk gostei bastante dessa parte, esperava mais um pouquinho do Funny Valentine.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduzawardo 08/05/2022

JOJO BIZARRO
Está saga de JoJo a famosa "Corrida de cavalos", traz pra gente uma das melhores partes de JoJo, o senhor araki se superou inimaginávelmente. Se você gosta de JoJo está tenho certeza será sua parte favorita!
comentários(0)comente



Fumiga 30/01/2024

Cabei
Q história linda e emocionante. Com certeza é uma das melhores partes de Jojo. Visual lindo, enredo top e stands mto loucos
comentários(0)comente



Bryan.Ferreira 26/01/2022

Boa revitalizada
Gostei muito dessa nova etapa na história de JoJo, trouxe elementos interessantes, boas referências musicais, um vilão muito foda e stands maneiras. Valeu dms a pena.
comentários(0)comente



Isabela1562 10/03/2023

Nossa...
Que final incrível... chorei muito porque dá pra ver que foi MUITO elaborado. Amei steel ball run do início ao fim, vou sentir falta.
comentários(0)comente



finnlandia 17/04/2023

(Pode conter spoiler dependendo do que você considera spoiler!!!)

Foi a primeira parte que eu li um mangá de Jojo e olha, foi uma experiência. SBR é simplesmente a parte mais profunda e bem desenvolvida de Jojo. Diferente das outras partes, aqui o Araki soube desenvolver muito bem os objetivos dos personagens de forma que ninguém parece estar lá só por estar. É um devido tributo á linhagem Zeppeli que nas partes anteriores sempre serviu simplesmente para morrer e dar ou mais poderes ao protagonista ou mais motivação. Nessa história, o Gyro e os Zeppeli no geral são muito mais que isso, inclusive sendo ele o personagem principal por grande parte da história até o Johnny ter a sua evolução pessoal e desenvolver os seus objetivos além da vontade de conhecer o Spin. Como protagonista, o Johnny é o mais real de todos os Joestars já apresentados, tendo conflitos morais e sentimentais de forma escancarada mesmo sem ter a roupagem de herói perfeito do Jonathan do universo principal. O que mais me chamou a atenção nele foi um detalhe específico da relação dele com o Gyro, que pode até parecer insignificante, mas acrescenta demais na história, que são as partes em que ele simplesmente pergunta a opinião do Gyro. Simplesmente isso, mas é um tipo de relação e intimidade que não era um tópico em Jojo antes de SBR. A impressão que me passou é que essa parte é um marco na história de Jojo e que eu posso esperar muito mais maturidade na parte 8 e 9 em relação a desenvolvimento de personagem e narrativa. Assim espero!

Apesar de ser um dos vilões que mais tem fãs na comunidade, eu pensei muito em relação ao Funny Valentine durante a história e acho que em certos momentos ele não foi devidamente tratado como um vilão, não sei. Acho que de todos os vilões de Jojo ele é o mais "soft" e por isso em alguns momentos é meio angustiante os personagens não encarando os objetivos dele com o devido peso tipo, mona?????? Sim, é todo mundo bem egoísta e ninguém, repito, ninguém tá alí defendendo o bem vs o mal. E ao mesmo tempo que eu gostei, eu estranhei.

E o final, bom... estranho seria o Araki fazer um final esplêndido, mas eu achei muito bom apesar de achar o arco final totalmente denecessário. :)
comentários(0)comente



Mitskileaks0 10/08/2023

Steel Ball Run é considerada a obra prima do Araki, a melhor parte.
A história levou muito tempo para engatar, demorei meses pra ler os primeiros quarenta capítulos e quatro dias os últimos cinquenta. O começo foi muito enrolado, com batalhas que não eram interessantes e me devam preguiça de continuar, mas como levaram anos para a obra ser finalizada você pode ver como o autor evoluiu e com isso a história (e o traço) também.
Os personagens são muito bem construídos, Johnny e Gyro são uma dupla incrível que conseguiu se tornar minha preferida. Os vilões secundários iniciais não eram muito interessantes, já os finais foram bem divertidos.
Valentine é detestável e manipulador, o que faz com que em diversos momentos você se pergunte se ele é realmente tão ruim assim.
O traço do Araki é maravilhoso e um dos principais motivos de eu adorar tanto as aventuras da linhagem Joestar, eu não tinha certeza se gostaria tanto de um universo reiniciado, sem os outros personagens que já acompanhei por tanto tempo, acho que por esse motivo eu vá gostar mais de Jojolion do que de SBR.
Conclusão final: tem os melhores personagens, uma história um pouco enrolada (mas que em certo ponto te cativa muito) e um traço perfeito.
Jojolion que me aguarde!! ??

P.S.: é a segunda vez que escrevo essa resenha, Skoob excluí a primeira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lyckson 28/08/2024

2 anos
Faz 2 anos que tinha começado a ler SBR e só larguei, voltei a ler a uma semana atrás e não consegui parar.Eu nunca vi o araki fazer um desenvolvimento de personagem tão simples mas tão profundo como foi o do Jhonny, o final é extremamente realista, não é uma final verdadeiramente feliz mas condiz totalmente com a proposta do mangá. O único defeito é apenas o ritmo meio arrastado em coisas desnecessárias e o final cheio de conveniências(mas que querendo ou não fazem sentido) mas achei meio paia.Começou como uma corridinha de cavalo e terminou sendo uma das melhores coisas que já li.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR