Tâmara Moya 13/12/2022Neste volume o alerta gira em torno de Kakeru. Conhecemos um pouco melhor sua história e seus sentimentos. Um dos pontos altos do volume foi revisitar o passado de Kakeru com sua mãe. Os mal-entendidos, o esforço desastrado da mãe para que o filho fosse feliz.
Em Orange #5 há passagens onde você precisa parar e pensar em que linha temporal está para que o que você está lendo não lhe provoque pânico, e isso é muito legal. É interessante a mistura de passado, futuro e troca de narrativa (ponto de vista) que tivemos nesse livro. Uma tensão o tempo todo!
É triste ver o sofrimento desesperado e culposo de um dos personagens e o quanto ele se sente mal por tudo - até mesmo por sorrir - e fiquei com vontade de abraçá-lo e dizer que ele não está sozinho. Mas triste ainda é pensar que no mundo há milhares de jovens e adultos passando por uma situação semelhante e muitas vezes somos tão indiferentes a dor do outro.
Orange #5 foi de longe o que eu mais gostei até agora e o que mais me emocionei. Fica o reforço de que você nunca sabe o que se passa na vida do outro, então não dá pra julgar ou tentar entender – dar o seu melhor e o seu apoio é sempre a melhor escolha.
Esse volume é lindo! ❤ A gente não sabe como tudo vai ficar até as últimas últimas páginas e mesmo finalizando a leitura o final para mim ficou em aberto.