R...... 25/01/2017
Fim.
Fim? A HQ nesse derradeiro episódio enfatiza a necessidade de se acabar com o mau, encarnado no Batman, mas observamos que ele vai apenas mudando de face quando se valorizam algumas coisas. É assim: Gordon e Alfred unem forças com Duas-Caras e Crocodilo para darem cabo do monstro descontrolado, mas o plano tem desdobramentos onde a malignidade também se faz presente. Está no monstro, explícita, mas também na traição e ambição desenfreada pelas buscas egoístas, ocultas, e isso também libera monstros. O Batmonstrengo foi por hora neutralizado, os pactuados então entram numa luta pelo poder e sobrevivência, e assim o mau tem sua continuidade.
Para não dizer que estou sendo equivocado, então volta o morcegão que, na minha percepção, ilustra que só é preciso de uma brecha para surgir de novo o monstro. Ele precisou apenas de um tempinho de restabelecimento e sangue novo para ressurgir com sua destruição enquanto os outros o tinham subestimado. É assim que rola a história...
No final a morte de todos e ela é tratada como a inexistência, o fim, a solução...
O fim? O final e a solução não está aí e o que se semeia será colhido um dia... As linhas finais são por minha conta, pois não poderia perder a oportunidade de escrever isso. Entenda quem quiser.