spoiler visualizarGustavo 01/03/2022
Uma ideia inteligente com um final cansativo?!
Obs: o final citado no título da resenha não é sobre o final desse encadernado em si e possivelmente nem desse run escrito pelo Bendis mas sim o final dos 5 personagens que Bendis introduziu (novamente??) no universo Marvel!
A história do encadernado no geral é muito bem conduzida, uma ideia inteligente do roteirista, bem desenvolvida e a arte do Stuart Immonen é de alto nível.
- Fera está morrendo e quer fazer algo para impedir a Revolução prometida pelo Ciclope (todos os acontecimentos são após Vingadores vs X-Men) e com algumas falas do Bobby (ele tinha que tá envolvido de alguma forma né kkkk). O fera decide então trazer o ciclope da época que tudo começou para os mutantes, com os 5 originais para o presente para assim ver como sua versão futurística está e tentar convencê-lo de parar com isso.
- Em paralelo a isso, novos mutantes começam a aparecer e a equipe de Scott (Ele, Magneto, Emma, Magia) começam a recrutar esses mutantes para uma nova equipe. Alguns desses mutantes é Eva Bell (que consegue parar o tempo), Christopher Muse (que tem poderes de cura).
- Com os X-Men originais no presente, eles começam a ver as mudanças que sofreram, Jean desenvolve poderes e com isso tudo Ciclopinho (vamos chamar assim kkkk) decide ir até o Ciclope mais velho.
- Em um ponto da história mostra o resgate de Emma Frost mostrando tbm o ponto de vista da mutante sobre a revolução do Scott, que ela não concorda totalmente com isso mas que ela precisa se unir a ele se quiser fazer livre (a rainha é esperta kkkk).
- Um jovem, Benjamin Deeds, tbm descobre poderes mutantes e é expulso de sua faculdade onde os alunos se dizem pró-mutantes...
-E Em certo ponto da trama descobrimos que a equipe de ciclope estão com os poderes comprometidos devido a força fênix e ao tentarem recrutar Benjamin, eles se topam com os X-Men mirins, há um conflito entre eles e no final os originais votam para decidir se vão ficar no presente para tentar mudar as coisas ou não.
- Ah temos um plot que corre separadamente que é Kitty, Ferinha (tá estranho esses nomes mas vamo lá kkkk) e Jean salvando o Fera de sua "doença".
- No final Jean, Fera, Scott e Bobby (esse último não fez mto sentido) decidem ficar no presente, somente o Anjo votou contra e assim a história acaba com a Jean "menosprezando" o Ciclopinho ao saber de suas atitudes.
A história deixa pontas soltas o suficiente para se querer continuar a ler o run, oque os mirins vão fazer? O Anjo vai encontrar sua versão adulta? Como a equipe do Ciclope vai funcionar?...
Gostei bastante dessa premissa e desse primeiro encadernado em si! Valeu a pena a leitura e Bendis soube mto bem conduzir a trama e os personagens (principalmente Ciclope, Jeanzinha, Fera, ferinha, Ciclopinho) e a interação com os novos mutantes é bem interessante, além desses personagens evoluírem e estarem nas histórias atualmente, oq é interessante!