Yu Yu Hakusho #07

Yu Yu Hakusho #07



Resenhas - Yuyu Hakusho


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Chuck | @rodrigochierici7 30/06/2024

Finalmente o torneio começa
A história tem um início bacana, um dos arcos conta como Hiei e Kurama se conheceram antes de enfrentar Yusuke. Bem legal.
O torneio começou meio devagar e previsível, espero que seja tão bom quanto o anime apresentou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soares.Julio 30/06/2023

A violenta batalha contra o mestre alquimista Chuu!
Logo após Kuwabara conseguir contra-atacar Rinku, derrubando-o da arena ao mesmo tempo em que caia, sabemos no início do sétimo volume que Rinku consegue, com algum esforço, subir na arena de novo. Mas Kuwabara também está de pé, embora fora da arena. É a reta final dessa primeira luta do time Urameshi no Torneio das Trevas.
Após esse sufoco do time Urameshi, temos mais três lutas contra o time Rokuyuukai. A luta seguinte é Kurama vs Roto. Uma luta mais singular eu diria, que apela mais para ferver o sangue. É bem interessante para mostrar o lado mais estratégico e frio (ao mesmo tempo caloroso) de Kurama, algo que me lembra bastante Kurapika de Hunter X Hunter. Não há muito o que falar da luta sem entregar alguma coisa mais comprometedora. Ela é seguida por Hiei vs Zeru, que particularmente, acho incrível. Ela é rápida; é seguida de um grande movimento de cada lutador não ocorrendo em paralelo. O poder de Zeru é forte o bastante para não deixar Hiei confiante ao ponto de não usar seu espirito de combate ao máximo. O desfecho da luta é brutal. Então temos uma luta que é uma das minhas favoritas da obra: Yusuke vs Chuu.
O título do volume sete de Yu Yu Hakusho é A Morte Súbita da Lâmina da Faca, que faz referência ao momento marcante da luta entre Yusuke e o lutador mais forte da Rokuyuukai. Gosto muito de como Togashi não parece medir esforço em criar um personagem poderoso, mesmo sabendo que ele é um antagonista de começo de torneio. Chuu é rápido, seus movimentos são fluidos, seus golpes atingem Yusuke com toda força, seu poder de manipulação de energia é incrível. E ele é um personagem bastante singular. Chuu é bêbado, meio folgado, birrento e ama lutas. Ele é quase um Yusuke, só trocando a cachaça pelo cigarro (se bem que o Yusuke parou de fumar (é o que dizem); e a luta por si só denuncia isso. Há momentos em que parecemos ver como ambos os lutadores sincronizados.
Chuu é um mestre alquimista, ou seja, ele é capaz de alterar as propriedades de seu youki. Outro ponto positivo que gosto do Torneio das Trevas, que por ser uma saga de torneio, tem algumas limitações quanto a narrativa. São pessoas lutando, ora. Togashi esbanja criatividade em seu sistema de poder. Não é nenhum nen que viria em HXH, mas a energia que em seu estado mais base é conhecida como nen aqui também, é muito interessante. Chuu possuía à percepção uma energia demoníaca até mais branda que Zeru, mas mais esquisita e essa energia esquisita era por conta de sua manipulação do youki. Aqueles mais poderosos até sentiam um poder menor do que o de Zeru, mas sabiam que era mais ameaçadora. A morte súbita da lâmina da faca é um jogo onde a única regra é derrubar o oponente sem sair da marcação. É brutal, é a briga em seu estado puro e isso parece divertir Yusuke e Chuu. Por conta de seu jeito meio Yusuke e seu modo de luta, eu tenho o Chuu, um dos personagens preferidos dessa saga.
Antes de ser anunciado as oitava-de-final, temos mais alguns momentos que creio serem bem-vindos comentários. Temos o time do dr. Ichigaki eliminando o time adversário com toda brutalidade e rapidez que o faz um time forte; temos também o time Toguro, com apenas o Toguro mais jovem lutando contra todo o time adversário, eliminando-os facilmente, o que é de se esperar do time rival dos nossos protagonistas. Temos também Yusuke revelando que não pode mais usar o raygun por algum tempo, não até as quarta-de-final, e Hiei sofrendo os danos de ter invocado chamas negras do Mundo das Trevas no Mundo dos Homens.
As oitava-de-final é estreada pelo time Urameshi vs o time Dr. Ichigaki. Naquela manhã, Kuwabara teve um sonho estranho por conta de sua grande sensibilidade ao poder espiritual. Um sonho sobre os lutadores do time do dr. Ichigaki, deixando uma atmosfera estranha rodeando esse time. Contudo, pouco antes de terem que se apresentar ao estádio, Hiei e Kurama são interceptados por pessoas ligadas ao time Dr. Ichigaki, que farão de tudo para não deixarem chegar ao local da luta. A luta então é montada com todos os lutadores dos dois times ali presentes na arena e o time vencedor será aquele que derrotar todos do time adversário. Yusuke, Kuwabara e Mascarada lidam com um time adversário poderoso, que se não fosse o bastante, ainda possuem algo mais sombrio ligado a eles.
Gosto bastante desse sétimo volume, tem ótimas lutas e movimenta muito bem o torneio. Togashi aqui faz o básico muito bem feito. É o primeiro volume totalmente do torneio e é um ótimo volume. No final ainda temos uma história curta de como Hiei e Kurama se conheceram. É uma história que não conhecia até comprar esse volume e é uma boa história. Não vou contar sobre ela, pois quem se interessar, saiu um filme de Yu Yu Hakusho alguns anos atrás que é sobre essa história. Ainda não vi, mas provavelmente vão aumentar bastante a história, que aqui é relativamente curta.
comentários(0)comente



lucas rocha 17/05/2021

Maya
Mangá
*Yuyu Hakusho 7*

Maya:
"Ah, que chato. Pode ter sido muitas outras coisas. alienígenas, fantasmas, seita religiosa secreta, dobra demissional."

Pág. 175
L21.137
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4