Fabulosos Vingadores

Fabulosos Vingadores



Resenhas - Fabulosos Vingadores


9 encontrados | exibindo 1 a 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joel R. 24/02/2021

Um quadrinho mais X-Men do que Vingadores ... e isso não é ruim !
Continuando a saga dos Fabulosos Vingadores de Rick Remender, aqui nesse volume sou surpreendido com uma narrativa mais ágil e "cinematográfica" do autor, trazendo momentos que revisitam grandes acontecimentos dos mutantes, mas com uma cara nova que é trazida por meio dos gêmeos do apocalipse. Soma tudo isso com uma ilustração assertiva de Daniel Acunã para ter um volume que pode entreter bastante.

É interessante ver que a maioria dos pontos que não havia gostado no volume passado, agora são bem trabalhados. A ameaça, no formato dos gêmeos do apocalipse (que por sinal tem visuais bem legais), tem um bom desenvolvimento e notório senso de urgência que acompanhar os "novos" vilões. Percebi um amadurecimento nos diálogos, trazendo discussões interessantes a cerca dos mutantes e sua relação com os vingadores e a própria humanidade. Além disso, a improvável equipe começa a realmente fazer mais sentido, apesar de Wanda ainda estar um pouco perdida (não no sentido literal) quanto a suas motivações, mas que espero que seja bem trabalhado nos próximos volumes.

Queria destacar aqui os traços de Acunã que são muito legais, dão um ar mais "fabuloso" e corroboram bastante com toda a narrativa. Algo que havia me incomodado no volume anterior (em Fabulosos Vingadores Contraevolucionário).

Quando digo que o quadrinho é mais X-Men é devido a todas aquelas características que consagraram o universo dos mutantes. Aqui você vai encontrar embates "massa-véios", viagens no tempo, futuros alternativos e até discussões a cerca do papel dos homo superior perante a humanidade. Os gêmeos do Apocalipse dão uma nova roupagem e representam uma ameaça com ideias que até são "palpáveis" mas tem aquele pé na loucura típico dos melhores vilões.

É legal aqui pontuar que esse volume foi um dos meus primeiros encadernados antes de começar de fato a querer colecionar quadrinhos. Na época, acredito que não era tão maduro "quadrinisticamente" e não pude pegar muitas referências e nuances diante dos acontecimentos mostrados.

comentários(0)comente



Rafe @booksrafe 27/04/2021

Bom
Gostei dessa HQ. Confesso que não entendo muita coisa da nova Marvel porque voltei a ler HQS recentemente, mas vou tentar pegar o jeito novamente. Não entendi algumas coisa, nem sobre alguns personagens, mas foi uma leitura divertida!

PS: Alguém salva a Wanda deles, por favor?
comentários(0)comente



Fabs 14/09/2021

Aglomerado de personagem burro e insuportável
Sério esse volume foi insuportável de ler, a história em si não é ruim mas tbm não é lá essas coisas. O que é mais difícil de engolir são as merdas dos personagens, pra mim o autor teve um esforço máximo em querer fazer todos eles serem extremamente odiaveis. Os personagens Vingadores sendo extremamente hipócritas a cada frase dita (eles chamando o Scott de terrorista por ter sido possuído pela Fênix, confusão essa criada pelos próprios Vingadores, mas jurando que a Wanda é inocente pelas milhares de mortes causadas pelo genocídio eugenista dela ???) e os mutantes do grupo que não são usados pra promover a ideologia furada e sem sentido imposta pelos personagens não mutantes são a todos retardados como agressivos e escrotos.

Enfim a única coisa realmente interessante são os vilões que são os únicos personagens que entregam uma faísca de complexidade.
comentários(0)comente



kuê 17/05/2022

Reflexiva
Esse volume só comprova mais uma vez que é necessário ter a leitura ou pelo menos o conhecimento básico de outras histórias que são importantes para esse universo Marvel, em especial Dinastia M, a qual foi citada diversas vezes através de suas consequências e falas direcionadas a Feiticeira Escarlate.

O "sumiço" do Caveira Vermelha na edição anterior abriu espaço para que Kang e principalmente os filhos gêmeos de Apocalipse ganhem o antagonismo da vez dos personagens heróis.

Thor durante toda a leitura teve um passado bem construído e como suas ações de milhares de anos atrás afetam até o presente do personagem.

Essa "caça" e opressão aos mutantes pode ser facilmente interpretada pra qualquer outra crítica social atual. Falas do tipo de "não ter orgulho de quem são" e "não julgá-los com base em um único traço" são encaixadas em diversas causas como a luta racial, direitos dos homossexuais, etc.

Durante essa crítica também é possível refletir sobre sermos resumidos a apenas um ato marcante que aconteceu na nossa vida (geralmente algo negativo), como os mutantes serem sempre lembrados pelas ações devastadoras de Magneto.
comentários(0)comente



Luiz Guilherme 19/10/2024

#2
Eu amo os fabulosps vingadores essa saga me surpreende a cada quadrinho já quero o terceiro e quero completa essa coleção o quanto antes, super recomendo. Leiam!!
comentários(0)comente



Lisi Olsen 04/09/2021

Trabalho em equipe?
Passado, presente e futuro em uma guerra entre universos, realidades e ideias: "uma ideia é um inimigo difícil de se combater" (p.59).
Vingadores versus X-Men.
Humanos versus Mutantes.
Autoridades versus super heróis.
Gêmeos do apocalipse contra todos.
Nessa edição de Fabulosos Vingadores, de 2015, podemos acompanhar lutas que vão além de guerras físicas. Lutas contra o passado, escolhas, vinganças e desentendimentos que poderiam mudar o destino da humanidade e principalmente dos mutantes. Uma HQ com muitas referências e chaves de debate porque assim como os próprios personagens refletem "a cultura popular tem uma longa história de facilitar a aceitação das diferenças" (p.63). Traz temas como cooperação, preconceitos, diversidade, política, vingança e sacrifícios em que nossos super heróis terão que enfrentar eles mesmos para poder tentar salvar o mundo.

E você, está pronto para lutar contra esses gêmeos?


site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR