Hanna Carolina | @mundinhodahanna 12/07/2022Uma boa primeira impressãoConfesso que não tenho dado muita chance a HQ’s e, quando lia, me rendia a temas mais infantis. Enquanto isso, os super-heróis eu deixava para ver em desenhos animados ou filmes.
Sendo assim, é a primeira vez que temos resenha de uma HQ por aqui e ainda estou um tanto perdida, sem saber o que dizer. Mas como "missão dada é missão cumprida", darei minha opinião a respeito da obra, independente de ser conhecedora de quadrinhos ou não.
Provavelmente vocês devem conhecer a história da Mulher Maravilha, uma das personagens mais icônicas das telinhas e telonas, em especial a interpretação pela Gal Gadot na versão mais recente.
Mas antes de ser adaptada para outras mídias, a personagem surgiu nos quadrinhos há muitos anos. Além disso, muito se fala sobre as origens da heroína, a qual permanece um mistério em algumas versões. Em ‘Sangue’, temos um vislumbre de qual poderia ser sua verdadeira história, pelos traços de Cliff Chiang.
Como foi a primeira impressão que tive do trabalho do desenhista, posso dizer que gostei bastante do que vi. Seus traços trazem uma vibe mais sombria, com uma paleta de cores bem escura, a qual combinou perfeitamente com o tema.
Além disso, todas as cenas estavam bem feitas e me deram um ótimo panorama sobre o que estava acontecendo. E não sei se isso é comum nos quadrinhos da heroína, mas achei curioso que o elenco é, em maioria, composto por mulheres.
Conforme vamos lendo, percebemos que a guerra entre deuses e humanos ainda está longe de terminar, pois além da batalha em si, cada um tem suas próprias questões internas para serem resolvidas. Isso dá brecha para muitas coisas acontecerem, visto que é apenas o primeiro volume. Para quem nunca tinha lido os quadrinhos da heroína, posso dizer que gostei bastante da experiência e estou curiosa pelos próximos capítulos.
site:
https://mundinhodahanna.blogspot.com/2022/07/hq-mulher-maravilha-sangue.html