Citroen Azedo 30/03/2023
Harada é uma das minhas autoras favoritas e tem motivo
Com a Harada é sempre assim, você nunca sabe o que vai acontecer nos mangas dela, mas sempre vai ter certeza que eles vão ser tensos, diferentes e sempre vão ter uma pitada de critica aos bons costumes.
Com Nii-chan não é diferente, desde o começo a construção trás um ar pesado e nós leitores sabemos que o que esta acontecendo é errado, aquele que não sabe é o protagonista, e que como na psicologia é explicado busca pelo prazer da criança, que é satisfazer os próprios desejos da curiosidade. Yui é uma criança que quando junta ao Nii-chan descobre prazeres que ele não tem normalmente: jogos novos, comer comida quente acompanhado de alguém e descobrir o próprio corpo, são coisas que ele sente vontade de experimentar, que ele procura descobrir e conseguimos ver que sua relação com os pais é negligente por parte dos progenitores, essa falta de tato quanto ao desenvolvimento do Yui continua até depois que descobrem o Nii-chan.
A historia trás um ponto de vista que poucos falam na sociedade: a vitima que se torna um predador. Não é incomum vermos pessoas que repetem ações do passado, costumes, gestos, falas, até mesmo as negativas entram nesse aspecto do desenvolvimento. Nii-chan é uma vitima tanto quanto Yui foi, ambos sofrem com a falta de compreensão da sociedade em acolher pessoas como eles, a falta de amor os fez procurar em indivíduos suspeitos o prazer no qual faltavam em suas vidas, uma criança pode ser infeliz e querer acompanhar seus colegas, ela pode querer descobrir seu próprio corpo e o que lhe satisfaz, porém vivendo numa sociedade conservadora eles não conseguem expressar e evoluir de maneira saudável, no final sua evolução é negativa e tornam-se aquilo que os prende a fase do desenvolvimento, são crianças que não aprenderam o certo e o errado, não porque não lhe avisaram mas porque não lhes mostram o porque era errado.
Minha nota só não é 5 porque este não é um dos melhoras dessa autora, sinto que no final ela apressa a historia para terminar rapidamente em 7 capítulos, mas não falta com critica e solidão, os personagens começam sozinhos e terminam sozinhos, ninguém nunca os acolheu e eles sabem, o melhor para um solitário as vezes é se juntar a outro.