Niichan

Niichan



Resenhas - Niichan


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Deborah 30/01/2023

Não é para todos
Tem assuntos sensíveis, e recomendo muito da uma passada em comentários antes de ter essa experiência. Infelizmente essa obra viralizou pelos motivos errados, marcando muitas vezes como a primeira leitura dessa mangaka( HARADA), não é algo facilmente absorvido pelo público geral, o assunto como pedofilia, homossexualidade e o campo delicado do '' o que acontece depois de ser uma vítima'' cerca demais essa obra.
Mesmo com diversos comentários negativos que migram pra campos como '' romantização'', '' fetiche'', não consigo ver essa obra por esse lado, não sinto que ela floreia a vida de um abusador e muito menos a de uma vítima, ela mostra de maneira bem crua um ciclo desencadeado por uma sociedade bastante doente e pouco afetiva. ( entrar nesse campo é spoiler).

O final é difícil, encerra o ciclo, mas está longe do feliz que muita gente espera de historias como essa, tudo é sujo e nada positivo.
comentários(0)comente



Karanna 11/04/2023

Complicado
A obra é muito bem feita e amarradinha, mostra bastante como a negligência dos pais, falta de monitoramento, terapias sem base e agressivas podem causar em alguém e agravar o problema e as diversas reações que podem causar um abuso sexual infantil.
Apesar disso, eu não recomendo. Acho um tanto romantizado, o final é questionável, o jeito que o abusador é tratado como pobre coitado mais tarde é... No mínimo, enjoativo e revoltante.
Há muito e ao mesmo tempo pouco para falar da obra. Da para ver qué ela foi bem planejada, a arte é impecável e limpa, mas eu junto como um pouco problemático, mas isso fica a critério de vocês. No final das contas eu só recomendo para maiores de idade e pessoas com estômago forte.
comentários(0)comente



O_Hyacinthus 03/01/2024

O que é esse mangá?
Sendo bem direto, Niichan é uma mangá que aborda temas sensíveis como ameaça, pedófilia e abuso sexual. Ele definitivamente não é para todos os públicos por motivos citados anteriormente.

Niichan tenta falar sobre "o que acontece com a vítima depois", o que por si é uma ótima ideia, porém o que acontece é o desencadeamento de um ciclo doentio entre o abusador e a vítima. Isso deve ser o motivo pelo qual o mangá repercutiu tanto.

No final, o mangá tem uma arte bonita e a história é curta, então o mangá pode ser lido facilmente em um dia. Ele não é um mangá que recomendaria para todos os públicos pois pode apresentar diversos gatilhos.
comentários(0)comente



pedro uzumaki 14/02/2023

Sinceramente que 🤬 #$%!& é essa
Nojento pra 🤬 #$%!& mas ok né, ou vc lê com vontade de se matar ou você se mata, mas a arte é foda tlg '-' lol
comentários(0)comente



Maria4635 07/02/2023

?
Não sei para qual público indicar este mangá já que o mesmo trata-se de abuso, pedófilia e entre outros. A única coisa que eu tenho a dizer é que se vc já sofreu de alguma dessas coisas por favor NÃO LEIA, isso pode causar diversos gatilhos!
comentários(0)comente



Monique 18/03/2023

Herada feiz novamente um otimo trabalho, história bezada e aborada asuntos serios , não sei sé esta de uma forma aromatizada ou se reflete a sociedade esse final( confuso) , estava esperançosa que teria um final bom( mesmo sendo da harada) e no final só recepção.
Mais uma vez harada tratando de assuntos serios de uma linda forma, esa historia mesmo sendo confusa mostra no meu ponto de vista pessoas quebradas, seres humanos e pessoas que tem traumas e erram. ( perdão sé tiver algo gramáticamente incorreto)
Monique 23/03/2023minha estante
Corotor fdp




Citroen Azedo 30/03/2023

Harada é uma das minhas autoras favoritas e tem motivo
Com a Harada é sempre assim, você nunca sabe o que vai acontecer nos mangas dela, mas sempre vai ter certeza que eles vão ser tensos, diferentes e sempre vão ter uma pitada de critica aos bons costumes.
Com Nii-chan não é diferente, desde o começo a construção trás um ar pesado e nós leitores sabemos que o que esta acontecendo é errado, aquele que não sabe é o protagonista, e que como na psicologia é explicado busca pelo prazer da criança, que é satisfazer os próprios desejos da curiosidade. Yui é uma criança que quando junta ao Nii-chan descobre prazeres que ele não tem normalmente: jogos novos, comer comida quente acompanhado de alguém e descobrir o próprio corpo, são coisas que ele sente vontade de experimentar, que ele procura descobrir e conseguimos ver que sua relação com os pais é negligente por parte dos progenitores, essa falta de tato quanto ao desenvolvimento do Yui continua até depois que descobrem o Nii-chan.
A historia trás um ponto de vista que poucos falam na sociedade: a vitima que se torna um predador. Não é incomum vermos pessoas que repetem ações do passado, costumes, gestos, falas, até mesmo as negativas entram nesse aspecto do desenvolvimento. Nii-chan é uma vitima tanto quanto Yui foi, ambos sofrem com a falta de compreensão da sociedade em acolher pessoas como eles, a falta de amor os fez procurar em indivíduos suspeitos o prazer no qual faltavam em suas vidas, uma criança pode ser infeliz e querer acompanhar seus colegas, ela pode querer descobrir seu próprio corpo e o que lhe satisfaz, porém vivendo numa sociedade conservadora eles não conseguem expressar e evoluir de maneira saudável, no final sua evolução é negativa e tornam-se aquilo que os prende a fase do desenvolvimento, são crianças que não aprenderam o certo e o errado, não porque não lhe avisaram mas porque não lhes mostram o porque era errado.
Minha nota só não é 5 porque este não é um dos melhoras dessa autora, sinto que no final ela apressa a historia para terminar rapidamente em 7 capítulos, mas não falta com critica e solidão, os personagens começam sozinhos e terminam sozinhos, ninguém nunca os acolheu e eles sabem, o melhor para um solitário as vezes é se juntar a outro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



K1nmmx 08/01/2024

Traumatizante
Li isso em 2021, com apenas 13 anos. Sinceramente, me recordo de te terminado de ler e ficado espantada, é um mangá que fala de assuntos que podem da gatilho e eu já sabia disso.
Achei perturbador, pela sua história.
Deveriam ter tratado aquele garoto depois do ocorrido, de certa forma, o mangá nós mostra que é sempre preciso ir em psicólogos, para se tratar após algum ocorrido traumatizante, pois se não, assim como o personagem principal, podemos achar que nós que estamos errados.
Não gosto desse mangá e nunca gostarei, não sei oq se passava na cabeça do(a) autor(a) ao escrever.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR