Nicoly Mafra 21/10/2019Um pouquinho sobre “Jane”!Nesta releitura contemporânea de "Jane Eyre", romance clássico de Charlotte Brontë, vamos conhecer Jane, uma garota que teve uma infância muito difícil, pois, ao perder seus pais para o mar, foi obrigada a morar com seus tios e primos em uma casa onde ela era praticamente invisível; porém, nunca deixou de sonhar com a vida que um dia poderia ter.
"Eu sabia que o mundo lá fora era grande, tão grande quanto o oceano. Tudo que eu precisava era coragem para partir."
⠀
Quando consegue uma bolsa de estudos para estudar Artes em Nova York, Jane resolve deixar a pacata cidadezinha onde mora e desbravar a grande metrópole sozinha. Contudo, para se sustentar, Jane começa a trabalhar de cuidadora da filha do poderoso e reservado executivo Rochester, e logo se envolve em uma rede de intrigas e sentimentos que poderão colocar sua vida em perigo.
Este é o primeiro quadrinho da premiada roteirista Aline Brosh McKenna, conhecida por sua adaptação de "O Diabo Veste Prada" e por ser coautora da série "Crazy Ex-Girlfriend"; já Ramón K. Pérez, ilustrador deste quadrinho, é conhecido por aqui por sua adaptação de "Conto de Areia", também publicada pelo @pipocaenanquim.
-
“Jane” é simplesmente uma perfeição! Com um roteiro intenso, artes belíssimas, uma paleta de cores primorosa e uma edição incrível, “Jane” conquistará tanto os fãs do clássico vitoriano, tanto os leitores que nunca tiveram contato com a obra ou experiências com quadrinhos. Como amante do clássico, fiquei encantada com esta adaptação, como a essência da trama foi mantida e como a roteirista teve todo o cuidado para trazer esta história para os dias atuais. Honestamente, só amor por essa graphic novel!
site:
www.instagram.com/nickmafra