juhelwig 21/04/2024
Darkside é....
Vamos lá, após acabar os dois volumes de Senhor Milagre estou me questionando se tenho capacidade de fazer um comentário que seja a altura da obra, mas o que vale é tentar!
Senhor Milagre, a Grande Barda assim como outros personagens da obra fazem parte do universo de Jack Kirby, tendo sua primeira aparição em 1971, agora temos a dupla Tom King e Mitch Gerads nos presenteando com uma história que bebe das criações de Kirby e ganhadora do prêmio Eisner, não é pouco hem?
Esse não é o primeiro trabalho que tenho contato da dupla, li Estranhas Aventuras que é tão bom quanto, Tom King é um autor ame ou odeie, polêmico e que exige do leitor certa maturidade, já Gerads é um artista completo, chego a considerar sua arte algo maior que a de Alex Ross, mas isso é algo particular kkk
Em Senhor Milagre tudo é pensado nos mínimos detalhes, os quadros em disposição 3x3, simulando a ideia de uma prisão, aliás não é Scott Free que se liberta de todas as grades? Desenhos bem bolados, não linearidade, afinal, somos já apresentados na primeira página com nosso Deus tentando tirar a própria vida? Seria ele capaz de também escapar da morte?
Temas como paternidade, vida, morte, crenças, depressão abordadas com Supers trazendo dilemas cotidianos da vida e contatadas através da arte fazem de Senhor Milagre algo tão peculiar.
Um destaque para Grande Barda, realmente não apenas grande fisicamente, assim como Scott, não existe como não se apaixonar por ela.
Achei a história completa, as vezes queremos maior desenvolvimento em algumas situações, mas a falta também leva quem está consumindo e vivendo pensar, refletir e entender o que não foi escrito.
Leitura no momento certo, saio dessa experiência valorizando mais a vida.
Obrigada Tom King e Gerads ???