Revista Piauí n. 175

Revista Piauí n. 175



Resenhas - Revista Piauí n. 175


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Tiarajú 05/10/2021

Amazônia, rachadinhas e Leblon
O encerramento da série Arrabalde é tão bom quanto os outros cinco textos. Inclusive estou à espera de uma compilação em livro desses maravilhosos textos, que traçam um diagnóstico preciso e levam à reflexão sobre o que foi e é feito com a Amazônia (e com a natureza em geral).
Outros destaques dessa edição são a Orcrim-FB, trazendo nomes e caras às rachadinhas do filho 01; as disputas pelo legado político de Eduardo Campos e Miguel Arraes; e o maravilhoso texto sobre a "morte" do jornalismo a partir da visão de quem escreveu as famosas linhas sobre Caetano estacionando o carro no Leblon. Esse texto traz uma reflexão importante sobre as notícias feitas pelos cliques e não pela sua importância, isso num período em que as redes sociais ainda nem eram tão relevantes como hoje. Já havia lido esse relato de Elisangela Roxo no site, recomendei ele a muitos, e agora reli na revista.
comentários(0)comente



Jéssica 03/05/2021

Já acompanhava o site da revista mas agora assinei e esta foi a primeira edição impressa que recebi. As reportagens são interessantes, relevantes e muito bem escritas. Em especial gostei muito da reportagem sobre a Amazônia. Sabia que nossa situação era crítica, mas não tinha todos esses detalhes e diferentes perspectivas que a reportagem apresenta.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2