O tantrismo desenvolve as energias secretas de si mesmo a um grau inigualável. Partindo do princípio de que ele pode surgir à mesma maneira como se pode tropeçar, o tantrismo utiliza desejos, paixões e todas as situações – banais ou críticas – da vida para conquistar a liberdade e a beleza supremas. Exalta a feminilidade, cultiva as maravilhas, une constantemente deuses e homens, o espírito e a natureza, o Céu e a Terra.
Este livro é um dos estudos mais completos sobre o “fenômeno tântrico”. O autor explora seu ser sobre todos os ângulos: metafísico, cosmológico, ético, psicológico, histórico, geográfico, linguístico, estético... Expõe as condições de iniciação, as formas principais do culto, descreve profundamente os métodos: evocações, visualizações, técnicas encantatórias, respiratórias, meditativas, etc. Ele agrupa dados autênticos sobre a kundalini e os chacras.
À questão geralmente mais mal compreendida de todas – a união sexual iniciática –, ele consagra passagens substanciais, estabelecendo laços entre o taoísmo e as tradições alquímicas do Oriente e do Ocidente. Considerado pelos seus adeptos como o caminho destinado aos homens da kali yuga (idade das trevas pela qual atravessamos atualmente), seria o tantrismo chamado para uma nova aurora?
Sexo e Sexologia