Embora o romance Drácula, a maior criação do escritor irlandês, Bram Stoker, tenha se tornado o vampiro mais popular desde 1897, quando foi publicado. Para muitos, ele também é o ponto de partida para o conhecimento sobre tudo o que nos remete ao folclore vampiresco. Mas a grande verdade é que poucos conhecem o vasto e abrangente universo que permeia a humanidade quando se trata de histórias de vampiros.
Há histórias neste livro que se relacionam principalmente com vampiros antigos que vieram de uma época, digamos, pré-Stoker, antes de tudo que aprendemos e gostamos. Histórias que se relacionam com os tipos de vampiros mais brutais, diabólicos e sedentos de sangue das formas mais predatórias e animalescas.
Vampiros monstruosos, vampiros podres e decadentes, demoníacos e pervertidos. Vampiros amaldiçoados, animais hematófagos, humanos sugadores de sangue. Vampiras sedutoras, e sem esquecer do vampiro gótico e nobre do século XIX, tão presente até hoje como referência literária.
Essa antologia, além de uma celebração ao tema, é também o resgate de alguns modelos de mortos-vivos esquecidos ou simplesmente desconhecidos dos demais leitores!
Contos / Fantasia / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Terror